PM/SP: Edital para 2 mil vagas pode ser publicado em outubro!

Avatar


02 de outubro1 min. de leitura

PM/SP-Edital-para-2-mil-vagas-pode-ser-publicado-em-outubro

Tudo indica que o edital de abertura do certame da Polícia Militar de São Paulo deve ser publicado em outubro, uma vez que, a corporação já conta com quase todos os detalhes definidos. A seleção oferecerá 2 mil vagas, podendo ser ampliada durante a validade do concurso, conforme a necessidade do órgão. A organizadora da seleção será a Fundação Vunesp.

Requisitos

Para concorrer ao cargo é necessário ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de Carteira de Habilitação (CNH) no mínimo de categoria “B”. A remuneração inicial da categoria é de R$2.901,02, já considerando o adicional de insalubridade de R$543,26. O concurso conta com seis fases. A primeira é composta de prova objetiva, com 50 questões, e redação. Posteriormente, o processo de seleção tem provas de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos.

O concurso deve contar com as disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia e Matemática a prova contará também com conteúdos de Informática e Administração Pública. As mudanças são decorrentes do decreto 60.449 de maio deste ano, que regulamenta a realização de concursos no estado de São Paulo. O novo concurso segue o planejamento que a PM vem adotando desde 2013, que visa à realização de duas contratações por ano. No ano passado os editais foram divulgados nos meses de maio e outubro, e contaram com uma oferta de 2.369 e 2 mil vagas, respectivamente.

Participe de nosso grupo de estudos para o Estado de São Paulo no Facebook

O Gran Cursos lançará, em breve, cursos para este concurso. Acompanhe em:

Cursos Online – Início Imediato

Prepare-se com a única escola preparatória que conta com 25 anos de tradição e mais de 550.000 aprovados em concursos públicos.

Avatar


02 de outubro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso confira edital outubro pm público