Polícia Civil do DF retifica edital de concurso para delegado!

Avatar


10 de dezembro2 min. de leitura

 Polícia Civil do DF

Polícia do Distrito Federal (PCDF)

A Polícia Civil do DF divulgou no Diário Oficial local desta quinta-feira, dia 10, uma retificação do edital de abertura do concurso público aberto para o cargo de Delegado de Polícia. Segundo as alterações, ficam corrigidos alguns subitens que tratam das provas de capacidade física, exames biométricos, prova oral e demais etapas (veja aqui).

De acordo com o cronograma, os candidatos aprovados realizarão, entre os dias 15 a 17 de janeiro de 2016, a prova oral. 

Demais etapas

Avaliação de Capacidade Física

Nesta fase do concurso, o futuro delegado é avaliado quanto a sua capacidade para suportar física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas a que será submetido durante o curso de formação.

Serão aplicados os seguintes testes: dinâmico de barra fixa, de flexão abdominal, de meio sugado e de corrida.

 O candidato será considerado apto quando atingir 50% (cinquenta por cento) da pontuação para ser aprovado naquele teste. Cada teste físico valerá de 00 (zero) a 100 (cem) pontos.

Dicas: Uma rotina de preparação física e uma dieta rigorosa são essenciais para a aprovação nessa etapa. Na prova física, não adianta só ter domínio do conteúdo teórico, o que vale é a sua preparação e condicionamento durante a avaliação.

O principal aliado do concurseiro antes dessa etapa é o cardápio. Uma alimentação balanceada e programada ajudam não só no aumento da força física, como também tem reflexo direto na resistência do candidato.

Prova Oral e de Títulos

O candidato, na prova oral, versará sobre as disciplinas de Direito Constitucional, Administrativo, Penal e Processual Penal, em sessão pública perante todos os membros da banca examinadora. Nessa etapa será imprescindível o conhecimento das disciplinas em seu aspecto técnico, de acordo com os temas sorteado. A banca vai avaliar o domínio do conteúdo jurídico, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo.

Na prova de títulos serão aceitos os títulos de Doutorado, Mestrado, Pós-graduação e experiência profissional. A pontuação de cada título pode ser analisada no edital abaixo. Mais detalhes aqui.

Curso de Formação Profissional

O curso, de caráter eliminatório e classificatório, terá carga horária de 406 h/a. As aulas serão de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, podendo se estender aos sábados, domingos, feriados e período noturno, a critério exclusivo da Academia de Polícia Civil.

O concurso

Para ser delegado é preciso formação superior em direito, e três anos de prática jurídica ou atividade policial.  As provas objetivas para o posto de delegado, foram aplicadas no dia 17 de maio; e as discursivas em 9 de agosto.

A seleção será composta ainda por exames biométricos e avaliação médica, sindicância de vida pregressa e investigação social, e curso de formação profissional (composto por mais de 400 horas/aulas).Haverrá ainda ainda prova oral e de títulos.

Detalhes:

  • Banca organizadora: Fundação Universa
  • Cargo: Delegado de Polícia
  • Número de vagas: 100
  • Remuneração: R$ 16.830,85
  • Período de inscrições: Encerrado
  • Valor da taxa: R$ 192 
grupo pcdf delegado
pcdf todos grupo
Depoimentos de alunos aprovados AQUI

 

Avatar


10 de dezembro2 min. de leitura