Prazo para inscrições no XIX Exame de Ordem se encerra nesta segunda, dia 15!

Avatar


15 de Fevereiro de 2016

XIX Exame de Ordem Unificado

Inscrições do XIX Exame Unificado se encerram nesta segunda-feira, 15/02!

Atenção bacharéis e estudantes de Direito que desejam participar do XIX Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil! O prazo para a solicitação de inscrição se encerra nesta segunda-feira (15/02).

Confira o Traduzindo o edital CLICANDO AQUI.

O Exame de Ordem é prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizar o Exame os estudantes de Direito que, até o dia 2 de março de 2016, estejam matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Os interessados deverão acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e submeter o formulário de solicitação de inscrição devidamente preenchido, exclusivamente via Internet, até às 23h59min do dia 15 de fevereiro de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 240,00, via boleto bancário, poderá ser feito em qualquer agência bancária até às 23h59min do dia 02 de março. Caso necessário, o candidato poderá emitir segunda via do boleto bancário no site da banca. O candidato portador de deficiência que necessitar de atendimento especial para a realização da prova deverá indicar, no formulário de solicitação de inscrição, os recursos especiais necessários para cada fase do Exame e, ainda, enviar, até o dia 15 de fevereiro de 2016, impreterivelmente, via Sedex, para a sede da FGV, laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) que justifique o atendimento especial solicitado.

O examinando travesti ou transexual (pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente, em consonância com sua identidade de gênero) que desejar atendimento pelo nome social poderá solicitá-lo pelo e-mail examedeordem@fgv.br até as 23h59min do dia 15 de fevereiro. Será solicitado o preenchimento e envio, até o dia 10 do mesmo mês, de requerimento, que será fornecido por via eletrônica, o qual deverá ser assinado e encaminhado, juntamente com cópia simples do documento oficial de identidade do examinando, por SEDEX com Aviso de Recebimento para a FGV.

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório. A 1ª fase – prova objetiva – está programada para o dia 3 de abril, das 13h às 18h, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Já a prova prático-profissional que exige a elaboração de uma peça profissional e quatro questões escritas será aplicada na data provável de 29 de maio de 2016. Ambas as provas serão aplicadas no turno da tarde e tem duração prevista de cinco horas.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 22h do dia 03 de abril de 2016,observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado na data provável de 14 de abril de 2016. Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados às 22h do dia 29 de maio de 2016,observado o horário oficial de Brasília/DF,e o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado na data provável de 21 de junho de 2016.

O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 15 de abril de 2016 às 12h do dia 18 de abril de 2016. O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 22 de junho de 2016 às 12h do dia 25 de junho de 2016.

O resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado na data provável de 28 de abril de 2016. Mais informações sobre o Exame de Ordem podem ser conferidos no edital.

Detalhes:

  • bullet1.gif (844 bytes)XIX Exame de Ordem Unificado
  • bullet1.gif (844 bytes)Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas
  • bullet1.gif (844 bytes)Critério: Exercício da Advocacia
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Nível superior em direito
  • bullet1.gif (844 bytes)Estados: Nacional
  • bullet1.gif (844 bytes)Inscrições: até às 23h59min do dia 15 de fevereiro de 2016
  • bullet1.gif (844 bytes)Taxa: R$ 240
  • bullet1.gif (844 bytes)Data da prova: 3 de abril de 2016 (1ª fase) e 29 de maio de 2016 (2ª fase)

edital

Focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem de Advogados do Brasil, o Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem com a nova, e ao mesmo tempo tradicional, equipe de professores do DF, formada por mestres, doutores e especialistas em Direito, delegados, defensores públicos e promotores de justiça, em método online que dará o respaldo para você se preparar para o desafio e conseguir sua aprovação. O curso conta com as 17 disciplinas previstas pela OAB para realização do certame, permitindo ao candidato se preparar de forma completa por meio de videoaulas com abordagem teórica e resolução de questões. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e efetiva!

ordem-620x237

 Coordenação Pedagógica – Projeto Exame de Ordem

Gran Cursos Online
Avatar


15 de Fevereiro de 2016