Receita Federal: Saiba como se preparar para a seleção

receita_federal_como_se_preparar_para_seleção

Ei, concurseiro! Seguem abertas as inscrições do concurso para a Receita Federal. São 278 vagas de auditor-fiscal, sendo 14 para pessoas com deficiência. As inscrições são recebidas no site da Esaf, organizadora da seleção, até as 23h59 do próximo dia 27. Confira 10 bons motivos para fazer o concurso da Receita. E prepare-se com as super dicas que preparamos para você.

10 motivos

1- A Receita Federal é em órgão fundamental para a economia do país;

2- Em 2013, a Receita Federal recebeu o prêmio Inovação da Administração Tributária do Centro Interamericano de Administrações

3- o cargo admite formação superior em qualquer área;

4- Órgão possui áreas voltadas para profissionais de diferentes perfis;

5- Remuneração de R$21.776,88;

6- Carreira típica de Estado;

7- Estabilidade;

8- Possibilidade de subir de cargo (crescer dentro da Receita);

9- Carga de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser adotado, por interesse da Administração, o regime de escala de 24 horas de trabalho por 72 horas de descanso;

10- Órgão possui unidades em diversos municípios de todo o país, possibilitando a remoção, por meio de concurso interno, para a localidade de interesse após o período de estágio probatório.

Etapas

O concurso público compreenderá duas etapas sendo a primeira de provas, conforme a seguir:

a) Prova 1 – Objetiva de Conhecimentos Gerais: de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 70 pontos ponderados;

b) Prova 2 – Objetiva de Conhecimentos Específicos, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 140 pontos ponderados;

c) Prova Discursiva: de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 60 pontos.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nos dias 10 e 11 de maio, nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal.

E a segunda etapa que consistira de SINDICÂNCIA DE VIDA PREGRESSA – de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela ESAF.

Dicas

A seleção conta com uma prova de conhecimentos gerais e uma de específicos, cada uma valendo 70 e 140 pontos, respectivamente. A primeira parte: Português, Raciocínio lógico e espanhol/inglês possuem sempre os mesmos requisitos de demais concursos. O importante é não ser eliminado em conhecimentos gerais, que trazem geralmente 10 questões para cada matéria. O mínimo de acertos por disciplina, neste caso, é de 4 questões para cada uma delas.

A banca ESAF costuma ter textos longos, que tomam muito tempo dos candidatos. Para terminar a prova no prazo, em geral, as questões devem ser respondidas em até dois minutos e meio;

As principais disciplinas que você deve estudar são as de Direito Tributário e Contabilidade geral e avançada. Confira no que você deve focar:

– Evolução dos modelos/paradigmas de gestão: a nova gestão pública;

– Governabilidade, governança e accountability;

– Qualidade na Administração Pública;

– Mensuração de desempenho e controle orçamentário;

– Elaboração, Gestão e Avaliação Anual do PPA;

– Modelo de gestão do PPA;

– Tipos de Constituição;

– Organização dos Poderes;

– O Poder Legislativo;

– A fiscalização contábil, financeira e orçamentária.

– Política de Segurança da Informação no âmbito da Receita Federal do Brasil.

Mais detalhes

O prazo de validade do concurso será de meses, prorrogável por igual período, mediante ato da Secretaria da Receita Federal do Brasil, contado a partir da homologação do resultado final do concurso.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL COMPLETO 

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem entende do assunto. Ao longo de 24 anos foram mais de 550.000 aprovados em concursos públicos.

Clique nos links e confira nossos cursos

Cursos Presenciais  Cursos Online

 

Bons estudos e Boa prova!

 

Willian Chimiti
Willian Chimiti
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Distrito Federal

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo