Redação Sob Medida: estude para a etapa discursiva na prática!

Com o Projeto Redação Sob Medida, você aprende a teoria por trás da formulação de bons textos para concursos públicos e estuda de maneira prática, recebendo correções e feedbacks de professores. Saiba mais!

Avatar


17 de Abril3 min. de leitura

Você já conhece o Projeto Redação Sob Medida? Ele foi criado pela equipe do Gran com o objetivo de promover uma preparação teórica e prática específica para a etapa de avaliações discursivas!

Apesar de ser uma importantíssima parte da aprovação em concursos públicos, não é incomum que a etapa da avaliações discursivas acabe sendo deixada de lado pelos concurseiros na hora de estudar.

São muitas as razões para isso, que vão desde acreditar que é fácil formular um texto bom o suficiente para a aprovação, mesmo sem prática, como também não saber como estudar para este tipo de avaliação.

Fato é que a pontuação na prova discursiva pode ser sim a diferença entre você ser ou não aprovado no seu concurso dos sonhos. Por isso, é tão importante se preparar para ela!

Descubra abaixo como o Projeto Redação Sob Medida funciona e como pode ajudar você a conquistar a sua aprovação!

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

O que esperar do Projeto Redação Sob Medida?

O Projeto Redação Sob Medida é um curso preparatório voltado para a etapa de avaliações discursivas. Por meio dele, o aluno:

  • Conhece a estrutura dos diferentes tipos discursivos (formatos de texto) exigidos em concursos;
  • Recebe orientações e dicas para a produção de textos em questão de gramática, estrutura e argumentação;
  • Conta com feedbacks de profissionais acerca de textos produzidos por ele, em atividades práticas e submetidas 100% online;
  • Conquista mais confiança e autonomia para produzir textos por conta própria no dia da prova e em ocasiões futuras.

Projeto Redação Sob Medida: como funciona?

O Projeto Redação Sob Medido é, conforme já mencionamos, um curso 100% online, composto de uma parte teórica e prática.

Na parte teórica, o aluno terá acesso a videoaulas abordando a estrutura dos textos, assim como dicas para iniciar a produção das próprias redações, dissertações, dentre outras.

Em seguida, na parte prática, o aluno deverá elaborar um texto (manuscrito), na folha disponibilizada especial disponibilizada no portal do aluno e abordando o tema indicado nas lições.

Além disso, também deverá indicar o tipo de texto e para qual banca está se preparando. Depois de formular a redação e digitalizá-la, o aluno então a envia (por e-mail) para a avaliação dos nossos especialistas.

Por fim, depois de um prazo máximo de 7 dias, o aluno receberá a correção técnica e individualizada do texto produzido, com observações feitas pelos professores especialmente para você!

Projeto Redação Sob Medida: diferenciais

Além da possibilidade de aprender mais sobre os diferentes tipos de texto e de se aperfeiçoar no perfil de cobrança das bancas organizadoras, com o Projeto Redação Sob Medida, você ainda garante acesso a:

  • Portfólio Individual: Permitindo visualizar facilmente todos os seus textos já realizados, bem como as suas correções.
  • Elaboração de um gráfico de evolução: formulado a partir das informações do portfólio individual e disponibilizado ao aluno para que ele possa acompanhar o seu desenvolvimento no Projeto Redação Sob Medida.
  • Simulados Discursivos: eventos nos quais os alunos deverão formular textos online, de acordo com o direcionamento do professor e a partir do fornecimento de temas da atualidade e/ou conhecimentos específicos do concurso almejado.
  • Jornal Temático: um compilado periódico de temas da atualidade mais prováveis de caírem na sua prova, diminuindo as suas chances de encontrar um tema que não domine ou que não conheça na hora da sua avaliação.

Projeto Redação Sob Medida: conheça os professores

No Projeto Redação Sob Medida, você poderá contar com as aulas, dicas e correções dos professores:

  • Diogo Alves: Coordenador Pedagógico do Projeto Redação Sob Medida. Graduado em Letras Português e Comunicação Social.
  • Elias Santana: Licenciado em Letras – Língua Portuguesa e Respectiva Literatura – pela Universidade de Brasília.

Além das conquistas acadêmicas, ambos professores são referência na área de preparação para concursos públicos, sendo amplamente especializados em ministrar aulas para guiar os alunos à aprovação!

Projeto Redação Sob Medida: conheça os planos

E você, se interessou pelo Projeto Redação Sob Medida e quer aderir?

Ao todo são três planos que você pode aproveitar: mensal, semestral e anual.

Veja abaixo os diferenciais de cada um!

MensalSemestralAnual
4 correções de textos ao logo de 1 mês24 correção de textos ao longo de 180 dias48 correções de textos ao longo de 1 ano.
Aulas teóricas em vídeo sobre os tipos textuais.Aulas teóricas em vídeo sobre os tipos textuais. Aulas teóricas em vídeo sobre os tipos textuais.
Orientações/Dicas sobre como encarar cada banca organizadoraOrientações/Dicas sobre como encarar cada banca organizadora
Orientações em vídeo com modelos de redações corrigidasOrientações em vídeo com modelos de redações corrigidas

Conheça os valores e venha fazer parte do Projeto Redação Sob Medida!

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda.. Faça o teste e ganhe 30 dias de garantia ou seu dinheiro de volta!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


17 de Abril3 min. de leitura