Reforma Administrativa: novo texto garante estabilidade. VEJA

Reforma Administrativa: O relator da PEC/32/2020 apresentou um texto substitutivo que garante estabilidade; proposta ainda seguirá para discussão e votação

Avatar


1 de Setembro de 2021

O relator da PEC 32/2020, Arthur Oliveira Maia, apresentou um texto substitutivo que altera pontos importantes da Reforma Administrativa.

Conforme notícia publicada no site da Agência Câmara de Notícias, o texto apresentado pelo relator prevê a manutenção da estabilidade de servidores públicos, permite que servidores sejam desligados, caso ocupem cargos obsoletos, e exclui a possibilidade de vínculo de experiência com etapa de concursos públicos.

Ainda segundo a Agência de Notícias da Câmara, o relator argumentou que a estabilidade é um instrumento importante de defesa dos cidadãos. “O mecanismo inibe e atrapalha o mau uso dos recursos públicos, na medida em que evita manipulações e serve de obstáculo ao mau comportamento de gestores ainda impregnados da tradição patrimonialista”, disse.

O relatório foi ainda será discutido pela Comissão Especial e em seguida irá para votação. É esperado que a proposta seja votada entre os dias 14 a 16 de setembro.

Todas as movimentações da reforma administrativa são importantes para pessoas que estão se preparando para concursos públicos.

Mais tarde, a partir das 19h, os professores Aragonê Fernandes e  Israel Batista conduzirão uma live para explicar detalhes da atualização no texto da PEC 32/2020. Ative o alerta no vídeo abaixo e não perca nenhum detalhe!

A nova era dos concursos

Novos editais estão previstos para os próximos meses. Você está preparado(a)?

Temos um grande oportunidade! Na segunda-feira (30/08), apresentamos as novidades sobre o universo dos concursos públicos e lançamos uma MEGA promoção da assinatura ilimitada e da assinatura até passar.

É o maior desconto da história! Com a plataforma é possível ter acesso aos serviços abaixo:

  •  Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  •  Guias da aprovação e mapas mentais;
  •  Acelerador de videoaulas;
  •  Resumo das videoaulas em PDF;
  • E muito mais.

Mas atenção! A promoção é por tempo LIMITADO!

Clique AQUI e garanta o seu desconto

Saiba mais informações sobre a reforma administrativa


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


1 de Setembro de 2021