Reforma Administrativa: Maia sinaliza que votação ficará para 2021

O presidente da Câmara dos Deputados sinalizou que a votação da PEC 32/2020 deve ficar para 2021. Saiba mais informações AQUI!

Avatar


13 de outubro1 min. de leitura

No último domingo (11/10) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, concedeu entrevista à GloboNews e sinalizou que os trâmites da reforma administrativa deverão acontecer somente no próximo ano.  

Rodrigo Maia afirmou que a comissão especial será instalada nas próximas semanas. No entanto, o presidente acredita que o prazo de emendas vai inviabilizar a votação da PEC em 2020.

Questionado sobre a situação dos atuais e futuros servidores, Rodrigo Maia pontuou que focaria na reforma para os novos servidores públicos e pontou que o conflito poderá gerar atraso e ações no poder judiciário, mas considerou que será menor que mexer na situação dos atuais servidores.

“Pela minha experiência eu focaria nos novos servidores públicos. Se nós formos ficar no conflito olhando o valor para trás, vamos ter uma economia que não será tão grande, acho que é gastar energia com o passado enquanto a gente pode construir um futuro. O grande problema, em relação aos servidores públicos federais, foi a construção do plano de cargos e salários do poder judiciário, em 2005, e que depois acabou contaminando os outros dois poderes”, disse Rodrigo Maia.

Reforma administrativa: situação atual

No dia 8 de outubro aconteceu o lançamento da Frente Parlamentar. Segundo informações da Agência Câmara de Notícias, o objetivo da Frente prevê é de incluir no debate a regulamentação da demissão de servidores por insuficiência de desempenho e a aplicação do teto salarial dos servidores para as verbas remuneratórias, como horas extras e participações em conselhos. A medida impactaria os atuais servidores.

A PEC da Reforma Administrativa (PEC 23/2020) prevê diversas mudanças para os futuros servidores públicos. Dentre elas, a criação de novos tipos de vínculos, alteração no estágio probatório, estabilidade, entre outras. O texto foi encaminhado para o Congresso Nacional no dia 8 de setembro.

Saiba detalhes da PEC em 15 minutos! Assista o vídeo do professor Gustavo Scatolino logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=oD5rjBH_pFA

Reforma administrativa: curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


13 de outubro1 min. de leitura