Resumos, mapas mentais, muita dedicação e estudo: a receita de sucesso de Nicholas Bastos para ser aprovado no INSS 2016

Avatar


22 de junho2 min. de leitura

NicholasNicholas Gustavo Bastos tem 25 anos, é formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília e sempre trabalhou na iniciativa privada. Decidiu analisar as áreas de atuação dentro da Administração Pública e estudar para concurso públicos, pois quando se formou, há aproximadamente dois anos, percebeu a época conturbada do país e viu que sua área de atuação estava sendo muito prejudicada. Todo esse período de estudo garantiu a Nicholas Bastos classificação dentro do número de vagas concurso do INSS 2016.

Para Nicholas Bastos, incentivo e planejamento fazem a diferença na preparação de qualquer candidato. “Estudo há 2 anos para concursos. Decidi optar pela carreira pública devido a certas vantagens e qualidade de trabalho encontrado no serviço público. Fui incentivado também por amigos e familiares que são funcionários públicos. Na verdade, o concurso do INSS nunca foi o que eu almejava. O que aconteceu foi que eu pensei em um planejamento: como estou desempregado, decidi garantir um cargo de nível médio com um salário razoável para conseguir me manter financeiramente e continuar meus estudos para o cargo que almejo”, explica.

Agora com a aprovação no INSS e logo mais com a nomeação, Nicholas precisará de uma nova rotina de estudos para conseguir conciliar os estudos e o trabalho. “Estudo o dia inteiro. Montei um planejamento com as disciplinas da carreira fiscal e estudo em torno de 6 horas líquidas por dia. Nunca mudei meu ritmo de estudo devido a um edital ou outro. Não tenho problemas para conciliar. Entretanto, após a nomeação no INSS, que eu espero que seja logo, será um desafio conciliar o horário de trabalho com o horário de estudo”, revela Nicholas.

Além do planejamento e da dedicação, Nicholas utilizou técnicas de estudos que ajudaram, e muito, na aprovação. “Eu não acreditava em estratégias e técnicas de estudos para concurso até eu praticar e ver que funciona mesmo. Não existe uma técnica milagrosa. O certo é estudar com planejamento e o diferencial para a minha aprovação foram os resumos e os mapas mentais. Como nossa memória é limitada, a gente precisa de alguma maneira resumir tudo na mente”.

E o Gran Cursos Online foi parceiro de Nicholas Bastos durante sua jornada rumo ao sucesso. “Utilizei aulas do Gran Cursos Online e comprei materiais interessantes para o estudo de concursos públicos. A instituição é muito renomada, aprova muitos alunos em concursos públicos e me auxiliou bastante durante o preparo para a prova”, conta.

Mas o que garantiu a aprovação de Nicholas foi  mesmo a persistência. “No ano passado eu fui reprovado na redação para técnico de controle externo do Tribunal de Contas da União e isso foi a gota d’água para mim. Porém, não deixei os resultados negativos me abalarem. Sabia que fui mal por culpa minha. Não foi a banca que me reprovou. Eu era o responsável pela minha nota. Faltava mais dedicação e assumi a responsabilidade. Passei a me ver como autor da minha própria história”, lembra orgulhoso.

E desistir não faz mesmo parte dos planos de Nicholas. Mesmo com a aprovação, ele pretende continuar estudando para outros concursos. “Sei que o que conquistei foi algo grandioso. Entretanto, almejo carreiras mais consagradas e valorizadas no serviço público. Meu sonho é uma carreira em algum Tribunal de Conta ou no Legislativo Federal”, finaliza.

Faça como Nicholas Gustavo Bastos! Dedique-se e seja o próximo a garantir um cargo público.

Estude com que tem tradição em aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Faça já sua matrícula no Gran Cursos Online.

 

Comemore com o Gran Cursos Online a sua aprovação. Conte aqui a sua história de sucesso! Participe você também da nossa coluna “Cheguei Lá”! 

 Confira mais histórias de sucesso AQUI:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

 

sambatech

garantia de qualidade

 

Avatar


22 de junho2 min. de leitura