Secretaria de Educação de SP oferece 146 vagas para supervisor

Avatar


5 de Fevereiro de 2014

 

secretaria_de_educação_de_SP_oferece_146vagas_para_supervisor

A seleção para o cargo de supervisor de ensino da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira, dia 4. As vagas serão distribuídas em 91 diretorias de ensino em todo o estado. O número total de vagas é de 146.

 A remuneração de um supervisor de ensino inicialmente chega a R$ 3.530,92 trabalhando 40 horas semanais. O supervisor é o penúltimo cargo da carreira do magistério abaixo apenas do diretor regional de ensino.

A secretaria de educação do estado conta hoje com 1.585 supervisores de ensino. A maioria dos supervisores são mulheres chegando ao número esmagador de 1.320 supervisoras. Por causa da idade avançada da categoria (mais da metade do número de profissionais tem idade superior a 50 anos) o governo investe nesse momento em renovação.

Requisitos

Para ser um supervisor de ensino é preciso ter oito anos de magistério sendo que 2 em função de suporte pedagógico educacional. Professores com mais de 10 anos de experiência também podem concorrer a vaga. O candidato deve possuir Licenciatura Plena na área de Pedagogia ou pós graduação na área educacional.

Último certame

 A última seleção para supervisor aconteceu no ano de 2008, foram mais de 24 mil inscritos para um total de 372 vagas. A organizadora foi a Cetro Concursos e as provas objetivas e discursivas foram realizadas no período matutino e vespertino.

Avatar


5 de Fevereiro de 2014