Segunda Fase OAB: domine questões discursivas e peças!

Como você está se preparando para a segunda fase OAB? Complemente os seus estudos para as questões discursivas e peças profissionais com os materiais gratuitos do Gran!

Avatar


30 de março3 min. de leitura

A Segunda Fase OAB do XXXVII Exame de Ordem está chegando! Com as provas marcadas para o dia 30 de abril de 2023,  é hora de otimizar a sua preparação com os materiais gratuitos do Gran!

Prepare-se com o caderno de questões discursivas e peças, conferindo exemplos aplicados nas últimas edições do Exame de Ordem. Acompanhe o conteúdo para saber mais detalhes sobre a segunda fase OAB, dicas de preparação e como garantir o seu material gratuito!

Ser aprovado é questão de treino: Exame OAB com Roberta Queiroz

Segunda Fase OAB: como é?

A Segunda Fase OAB consiste na elaboração de uma peça profissional e quatro questões discursivas contextualizadas de acordo com a modalidade de Direito escolhida pelo candidato no momento da inscrição.

Confira quais tópicos podem ser tema da Segunda Fase OAB:

  • Direito Administrativo
  • Direito Civil + Direito Processual Civil
  • Direito Constitucional
  • Direito Empresarial
  • Direito Penal + Direito Processual Penal
  • Direito do Trabalho + Direito Processual Trabalhista
  • Direito Tributário

Saiba TUDO sobre a Prova OAB 

Segunda Fase OAB: dicas de preparação

A preparação da Segunda Fase OAB é um pouco diferente da primeira fase. Afinal, agora você não terá mais que estudar 17 disciplinas. Contudo, fique ligado: não é por isso que a prova deve ser considerada simples! É preciso se preparar para saber identificar e realizar as peças processuais, bem como pesquisar os padrões de resposta para não receber uma penalização!

Confira abaixo as principais dicas para garantir uma boa pontuação na segunda fase OAB:

  • Treine a escrita: cada vez menos estamos acostumados a escrever a mão e é assim que sua prova será! Mantenha em mente que uma peça processual é longa e você contará com um total de 150 linhas para submeter a sua! Exercitar colocar os seus pensamentos e ideias na ponta da caneta poderá garantir um melhor desempenho na hora de fazer sua prova. E, também, mais confiança!
  • Treine reconhecer as diferentes peças profissionais: bem como o objetivo e o que elas pedem, para que você possa abordar o ponto pretendido pela banca.
  • Organize e se acostume com Vade Mecum: já que esse será seu material de consulta durante a prova! Acostume-se com a organização e treine com ele, para que possa se acostumar para o dia da prova.
  • Resolva provas anteriores e compare o gabarito: após a realização da segunda fase OAB são divulgados os espelhos de resposta para as questões e peças profissionais! Você poderá consultar versões anteriores e se pautar por elas para guiar os seus estudos!
  • Procure por bons materiais e cursos preparatórios: você sabia que existem cursos voltados apenas para preparação para a segunda Fase OAB? No Gran OAB você encontra essa preparação especializada, com base na modalidade de Direito escolhida para sua avaliação!

Saiba mais sobre a preparação especializada da segunda fase OAB!

Segunda Fase OAB: faça o download dos materiais gratuitos!

O Gran quer ter aprovado no Exame de Ordem! Pensando nisso, trouxemos para você alguns materiais gratuitos com foco na 2ª fase! Confira:

Segunda Fase OAB: Questões discursivas e peças profissionais (todas as modalidades do Direito)

Neste manual de 1500 páginas, você encontra questões e peças profissionais aplicadas em Exames de Ordem passados. Além do gabarito e espelhos de resposta, você também poderá conferir comentários dos professores sobre os principais pontos de atenção para a sua preparação!

Segunda Fase OAB: questões e peças práticas

Segunda Fase OAB: questões e peças práticas

Clique aqui para fazer o download gratuito do seu ebook! 

Segunda Fase OAB: Revisão Final

Fique por dentro dos principais temas que podem ser explorados em cada matéria nas provas da 2ª  fase! Acompanhe também a resolução prática de questões e comentários dos professores especialistas sobre cada assunto!

Segunda Fase OAB: revisão final!

Segunda Fase OAB: revisão final!

Clique aqui para fazer o download gratuito do seu ebook! 

 

Segunda Fase OAB: Direito Constitucional

Se você optou por Direito Constitucional, você precisa conferir o e-book de questões subjetivas de Direito Material para recordar temas importantes para a sua prova, acompanhadas de comentários da especialista e professora Ana Paula Blazute.

Segunda Fase OAB: domine Direito Constitucional!

Segunda Fase OAB: preparação com foco em Direito Constitucional

Clique aqui para fazer o download GRATUITO do seu ebook! 

Segunda Fase OAB: complemente a sua preparação com aulas gratuitas!

Você já conhece o canal do Youtube do Gran OAB? Por lá, você confere uma série de aulas gratuitas sobre planos de estudos, treinamento por resolução de questões e muito mais! Venha conferir o que preparamos para você quando assunto é a preparação para 2ª  fase OAB. Clique aqui e veja a playlist completa de aulas! 

Quer um exemplo do que você encontra lá? Veja abaixo uma edição da oficina de peças práticas com foco em Direito Constitucional com a professora Ana Paula Blazute:


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


30 de março3 min. de leitura