SE/SP: autorizado concurso para 5 mil vagas

Avatar


17 de abril1 min. de leitura

SE/SP-autorizado-concurso-para-5-mil-vagas

 

Foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin, uma nova seleção para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O concurso será para o preenchimento de 5.734 vagas de professor de educação básica I. O despacho ainda abre a possibilidade que o órgão preencha as demais vagas que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso.

O salário inicial da categoria é de R$1.462,80, para uma jornada de 30 horas semanais. Ainda existe a possibilidade de atuar no Regime de Dedicação Plena e Integral, que conta com uma jornada de 40 horas semanais. Neste caso a remuneração chega a R$3.413,20. Para concorrer a PEB I a exigência é de licenciatura plena em Pedagogia ou formação no magistério.

Última seleção

O último concurso para o cargo foi realizado em 2005, e contou com uma oferta de 10.268 vagas. A seleção, organizada pela Cesgranrio, reuniu 162.501 inscritos. Os candidatos foram submetidos à prova sobre Formação Básica do Professor e sobre formação Específica do Professor, dividida em duas partes. A primeira foi composta de 80 testes e a segunda de quatro questões dissertativas. Houve também avaliação de títulos.

 

 

 

 

Avatar


17 de abril1 min. de leitura