Síndrome de Wendy : saiba o porquê de quem é boazinha demais sempre se dar mal.

Avatar


20 de Dezembro de 2021

Quem nunca ouviu falar que o bonzinho sempre será aquele que se dá mal? A síndrome de Wendy acomete pessoas que possuem a necessidade de agradar MUITO as os outros , muitas vezes sem ser pedida a opinião sobre algo.

Elas tomam as responsabilidades dos outros, se culpam pelas emoções do outro, temem a qualquer custo evitar o início de discussões, morrem de medo de serem abandonadas, se anulam e carregam muita culpa e sofrimento.

Todos nós, para mantermos a nossa sanidade mental, temos que ter a nossa privacidade. A nossa vida íntima, com pensamentos próprios, com as nossas reflexões, críticas e planos. Sem ter a interferência do mundo exterior. Quem tem essa síndrome, tenta controlar essa intimidade dos outros e não possuem um núcleo próprio.

Acometida mais por mulheres, elas se sentem como pessoas essenciais, concebem o amor como algo sempre carregado de sacrifício, e mesmo não sabem de algo, fazem uma ação com medo de dizer não. A necessidade de controle é tão grande que se anula e a própria vida fica vazia. Pois se preenche do outro.

No nosso divã de terça, também iremos falar da incapacidade de dizer NÃO.

Dizer essa palavra pequenina, é um  símbolo de limite, autoestima e de muita felicidade. Quem tem medo de colocar limites sofre demais.Esse medo,  reflete  a incapacidade das pessoas lidarem com a rejeição. Não sabem lidar com um confronto e implodem emocionalmente como se assim resolvesse a questão. Outra relação de MEDO em dizer NÃO tem a ver com a imagem que os outros podem fazer de nós como pessoas egoístas,más, dentre outros julgamentos. Tudo fantasia. Muitas vezes o NÃO ajuda na relação com as outras pessoas pois assim acabamos sendo mais respeitados.

Dizer sempre sim é enlouquecedor. Traz consequências emocionais nefastas tanto para as relações pessoais do indivíduo como para o seu mundo interno.

Não é não. Sim é sim. Diga NÃO para seus pensamentos que não são produtivos, tentativas em controla a vida do outro, favores que te pedem quando está concentrado nos seus estudos. Quanto menos investigar a vida do outro, mais controle na sua própria vida. Diga NÃO para as pessoas que sugam o seu tempo,que abusam da sua boa vontade. Urgente agora é O SEU FUTURO. Os seus estudos. Agora sim,é a hora de dizer SIM!

Quer saber mais sobre a síndrome e como dizer NÃO? Venha comigo no nosso diva no dia 20.12!

Avatar


20 de Dezembro de 2021