Só para Assinantes #1

Avatar


22 de julho4 min. de leitura

Caro aluno ilimitado do Gran Cursos Online,

Sou Gabriel Granjeiro, sócio-fundador e CEO do Gran Cursos Online.

Hoje apresento mais uma novidade a você que confiou em nosso trabalho: a coluna semanal Só Para Assinantes.

Em 2015, revolucionamos o mercado com o lançamento da Assinatura Ilimitada, produto que nunca parou de crescer. Mas, como você sabe, somos imparáveis. Queremos nos aproximar ainda mais de você, e com um único propósito: potencializar o SEU resultado.

Esta coluna vai se somar ao meu já tradicional compromisso de publicar um novo artigo toda semana em nosso blog. Em outras palavras, você terá dois conteúdos para ler às segundas-feiras: o artigo e a carta ao assinante.

Na coluna Só Para Assinantes, que conduzirei em parceria com meu amigo e sócio, Rodrigo Calado, os temas girarão em torno de tudo que possa potencializar o aprendizado dos nossos alunos. Abordaremos as inovações tecnológicas no campo da preparação para concurso público, falaremos sobre o que há de mais moderno em recursos pedagógicos e motivacionais e discorreremos sobre os novos cursos introduzidos em nossa plataforma, os quais estarão disponíveis em sua assinatura sem nenhum custo adicional. Ah, e apresentaremos em primeira mão os professores que ingressarem em nosso time! Tudo isso e muito mais.

Vale lembrar que não há nenhum tipo de restrição em nossa assinatura ilimitada. Os assinantes têm acesso a todos os cursos da área jurídica, diplomacia, OAB, CFC (novidade!) e residências da saúde (outra novidade!), além de acesso gratuito e integral à plataforma de questões Rota dos Concursos. Não bastasse isso, abriremos um canal para perguntas e respostas. Você poderá enviar sugestões diretamente a nós, por aqui ou pelo e-mail souilimitado@grancursosonline.com.br. Todas as mensagens serão lidas, e selecionaremos algumas para responder neste espaço.

Como esta é a primeira carta, vou recapitular parte das últimas novidades que lançamos no Gran Cursos Online, algumas delas ainda bem quentinhas, recém-saídas do forno.

Tecnologia

Nosso novo aplicativo para desktop agora oferece os mesmos recursos do aplicativo mobile.

É bom destacar que o app permite baixar as videoaulas e vê-las off-line, onde e quando for mais conveniente para você. Também é possível baixar os PDFs, publicar perguntas no fórum e consultar o cronograma de estudos. Ah, e não custa lembrar: somos a única empresa do País a disponibilizar um aplicativo para todos os dispositivos (Android, iOS, Windows, MAC e Linux)!

Em tempo: o Rodrigo escreveu um artigo detalhado sobre o aplicativo AQUI. Não deixe de ler!

Os simulados semanais exclusivos e inéditos para aos alunos da assinatura ilimitada agora estão mais fáceis de monitorar, mérito do calendário que incluímos no espaço do aluno. Este mês, por exemplo, já foram realizados vários, e outros tantos estão planejados, conforme você pode ver na imagem a seguir. No mês que vem, intensificaremos bastante a programação, tendo em vista o lançamento dos editais do TJ-AM e do TJ-CE, a autorização do concurso para o TRF 3ª Região e a iminente realização dos concursos para a PCDF e o TJ-MA, entre outros. A programação de agosto será liberada no fim desta semana.

Agenda de simulados do Gran Cursos Online

Agenda de simulados do Gran Cursos Online

Fique à vontade para deixar nos comentários deste artigo, suas sugestões de simulado. Nós agradecemos.

Uma observação: nossos simulados são abertos ao público, mas apenas os alunos da assinatura ilimitada têm acesso aos comentários (por vídeo ou por escrito) de todos eles. A produção desses simulados é extremamente trabalhosa, mas o esforço vale a pena.

Rotas Finais e Intensivas

As Rotas Finais e as Rotas Intensivas são cursos de revisão que lançamos em fevereiro último para determinados concursos. Todas elas estão inclusas na assinatura ilimitada sem custo adicional e têm sido produzidas em grande escala. Veja a lista pesquisando por Rota Final ou Rota Intensiva no console de busca da assinatura.

Rotas da Aprovação

Também inauguradas em fevereiro deste ano, as Rotas da Aprovação são PDFs elaborados pela equipe de Coaching com orientações para você organizar seus estudos e alcançar logo a aprovação. Para acessá-las, clique em Rotas da Aprovação, dentro do espaço do aluno, como ilustra a tela abaixo. Já são 172 Rotas disponíveis!

Lista com alguns dos cursos Rotas da Aprovação na plataforma do Gran Cursos Online

 

Mapas mentais

Você já viu nossos incríveis mapas mentais? Aqui, no Gran, eles são idealizados pelos próprios professores e diagramados pela nossa competente equipe de design. Veja este exemplo, criado pelo professor Gustavo Scatolino e desenhado pelo colaborador Evandro.

 

Exemplo de mapa mental

Exemplo de mapa mental.

 

Novos professores

O ano de 2019 tem sido de muitas contratações para o Gran Cursos Online. Investimos pesado nos cursos da área jurídica, formando equipes específicas para os concursos da Magistratura e MP, da Defensoria Pública, da Advocacia Pública e de Delegado. Todos eles estão inclusos na Assinatura Ilimitada. Foram mais de 40 profissionais contratados só entre janeiro e julho, a maioria deles juízes, defensores, procuradores e delegados, todos professores de altíssimo nível e com excelente didática! Veja alguns dos nomes que passaram a integrar nosso time de estrelas. Vou me abster de listar todos, não por demérito, mas porque a lista ficaria muito extensa:

  • Emerson Castelo Branco, defensor público (CE);
  • Renato Borelli, juiz federal (DF);
  • Leonardo Bessa, procurador-geral de justiça do DF;
  • Lídia Marangon, defensora pública do DF;
  • Geilza Diniz, juíza de direito do TJDFT;
  • Valter Shuenquener, juiz federal (RJ) e conselheiro do CNMP;
  • Edilson Enedino, juiz de direito do TJDFT;
  • Jaylton Lopes, juiz de direito do TJDFT; e
  • Fabiano Pelloso, promotor de justiça do MPDFT.

Não paramos por aí. Temos reforçado a equipe frequentemente. Usarei este espaço para anunciar novas contratações todos os meses.

Novas coordenações

Também em 2019, criamos novas coordenações para atuar em diversas frentes no Gran Cursos Online. A ideia é garantir olhar sempre mais e mais crítico à qualidade dos nossos cursos. Só para você ter uma ideia, veja as áreas cobertas e os nomes de peso agregados às equipes:

  • Coaching: Rodrigo Silva, analista legislativo da Câmara dos Deputados;
  • Magistratura e MP: Renato Borelli, juiz federal;
  • Defensoria Pública: Lídia Marangon, defensora pública do DF;
  • Advocacia Pública: Gustavo Scatolino, procurador da Fazenda Nacional;
  • OAB: Roberta Queiroz, advogada;
  • Carreiras policiais: Érico Palazzo, delegado da PCDF;
  • Tribunais: Vandré Amorim, analista judiciário do STJ;
  • Fiscalização e controle: Anderson Ferreira, ex-auditor da CGU; e
  • Residências: Natale Souza, servidora da área de saúde e autora de mais de 10 livros na área.

Tudo isso fora as coordenações que já existiam em 2018:

  • Científico-jurídico: Marcelo Borsio;
  • Delegado: Felipe Leal;
  • Educação: Carlinhos e William Dornela;
  • Tecnologia da Informação: Jósis Alves;
  • Saúde: Fernanda Barboza e Natale Souza;
  • Diplomacia: Jean Marcel;
  • Redação Sob Medida: Diogo Alves; e
  • INSS: Carlos Mendonça.

Motivação

Comecei o ano com dois grandes lançamentos: um canal no YouTube e meu novo livro.

No canal, chamado “Imparável”, publico entrevistas e mensagens para inspirar você a nunca desistir dos seus sonhos. A repercussão não podia ter sido melhor! Em poucos meses, já ultrapassamos 700 mil visualizações. Acesse aqui e inspire-se na história de nossos mestres.

Meu novo livro, “Manual do Imparável”, reúne mensagens motivacionais e dicas elaboradas em parceria com nossos professores. Nosso propósito é incentivar você nos estudos, nos concursos e na vida. É um projeto filantrópico: 100% do valor arrecadado com as vendas do livro serão doados para o instituto O Bem Nunca Para, organização que garante alimentos para milhares de famílias em risco de fome. A versão digital está disponível gratuitamente AQUI.

Para concluir esta primeira carta, deixo uma reflexão inspirada na mais recente decisão do Instagram, de ocultar as curtidas nos posts publicados na rede social, tema do meu artigo da semana: pare de se comparar com os outros e seja mais feliz; evite, também, comentar sobre os seus projetos, deixando-os ocultos como as suas curtidas nessa que é uma das principais mídias sociais de hoje. 😉

As curtidas do Instagram agora são como os seus projetos: só você precisa saber

Espero que você tenha gostado desta nova coluna. Deixe o seu comentário, e não se esqueça: estamos juntos!


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

 

Avatar


22 de julho4 min. de leitura