Só para Assinantes #14: Só o GRAN TEM!

Homenagem aos nossos professores, mudanças de hábito, novos benefícios e respostas aos alunos

Avatar


23 de outubro4 min. de leitura

Olá, GRAN assinante imparável!

Estamos na 14ª carta, e hoje vou falar de mais um benefício EXCLUSIVO oferecido aos alunos da assinatura ilimitada. Antes, porém, quero fazer um breve registro, um agradecimento especial aos nossos GRAN professores.

Na última terça-feira, 15 de outubro, comemoramos o Dia do Professor. No Gran Cursos Online, a comemoração se estendeu pela semana toda, com uma série de ações para homenagear os nossos mestres. Afinal, professor de cursos preparatórios rala muito! Não tem dia nem hora! Concursos saem tarde da noite, de madrugada; e o nosso aluno precisa dispor das informações e dos materiais atualizados o quanto antes. É um trabalho realmente puxado e merece todo o nosso reconhecimento. Somos muito gratos pela imensa dedicação de tantos professores em todo o Brasil. Sem você, MESTRE, nada do que nos propomos fazer seria possível. Obrigado!

Confira AQUI a mensagem completa de agradecimento que dedicamos aos nossos professores, verdadeiros semeadores do bem e do conhecimento.

Navegue pelo índice para ir diretamente ao conteúdo de seu interesse:

  1. Homenagem aos GRAN professores
  2. Perguntas & respostas (temas: Rota da Aprovação Ebserh, provas comentadas do Senado, como acessar às reprises de aulas ao vivo)
  3. Só o Gran Tem!
  4. Novo benefício aos alunos ilimitados
  5. Hábitos atômicos para mudar seus resultados

Semana especial de homenagem aos professores

Massagens durante todo o dia:

Lanches especiais:

Presentinhos para todos:

E muito carinho da nossa equipe:

Perguntas & Respostas

#1: A Camila pediu uma Rota da Aprovação específica para o concurso de Enfermeiro da Ebserh.

Resposta: Camila, seu pedido é uma ordem.

Solicitamos à equipe, e o prazo para conclusão é o dia 1º de novembro.

#2: O Gabriel, meu xará, solicitou que analisássemos as provas passadas do Senado, área de T.I.

Resposta: Gabriel, pedido acatado. Fomos além: comentaremos não  a última prova da área de T.I. (suporte), como também as dos cargos a seguir: Policial Legislativo, Analista Legislativo (Enfermagem), Analista (Processo Legislativo), Técnico da Informação – Análise de Sistemas, Técnico Legislativo (Enfermagem), Analista (Contabilidade), Analista (Administração).

Os comentários estarão disponíveis em videoaulas até o dia 11/11 e em PDF até o dia 18/11, dentro do seu pacote completo. Se tiver alguma dificuldade no acesso, entre em contato com nossa ouvidoria.

Seremos imbatíveis em aprovação no Senado!

#3 A Cris perguntou se os alunos ilimitados têm acesso a todos os vídeos de eventos ao vivo e como ela faz para acessá-los, pois não conseguiu assistir a uma aula da profª Tereza voltada ao concurso da EBSERH.

Resposta: Cris, fico feliz com o seu e-mail. Alguns alunos têm encontrado dificuldades em encontrar as reprises dos eventos ao vivo no ambiente virtual de aprendizagem. As videoaulas sempre sobem dentro dos pacotes completos do respectivo concurso, com o nome do evento, ou seja, Rota Intensiva, Treinamento Intensivo, Rota Turbinada, dentre outros eventos que realizamos.

No seu caso, Cris, a aula está com a nomenclatura abaixo, dentro do curso EBSERH – Nacional – Conhecimentos Básicos para Nível Superior e Médio/Técnico (Área Assistencial e Administrativa – Editais 3 e 4).

Em tempo, sabendo dessa dificuldade que alguns alunos nossos estão tendo, a nossa equipe de T.I. está programando algo para deixar essa identificação ainda mais fácil. Espere novidades!

Só o Gran Tem

Eu estava conversando com o professor Vandré nos últimos dias e perguntei para ele o que mais poderíamos oferecer aos nossos alunos ilimitados como diferencial pedagógico de alta relevância. O prof. Vandré até brincou dizendo “Mais?  o Gran tem um monte de coisas! Daqui a pouco estaremos dentro da casa do aluno”. Nós rimos juntos, e, logo depois, ele deu uma ideia bacana, que virou mais uma novidade do Gran para você. No entanto, antes de eu dizer o que é, queria passar para você, nosso(a) querido(a) aluno(a) ilimitado(a), alguns diferenciais que  o Gran tem. Talvez, mesmo que esteja firme nos estudos, você não conheça todos.

 o Gran tem:

  1. Uma assinatura com cursos 100% focados no edital para todos os concursos. Tudo que você precisa em um único lugar. Além de concursos, temos OAB, CFC e Residências em Saúde, pois talvez nosso aluno precise estudar para essas provas em seu percurso profissional.
  2. Cursos na assinatura para as áreas jurídicas, com corpo de professores e coordenadores do cargo específico (100% focado na área): defensores, promotores, juízes, advogados, procuradores e delegados.
  3. Duas formas de estudo com todo o conteúdo do edital: videoaulas e PDFs. Afinal de contas, há os que aprendem melhor assistindo e os que aprendem melhor lendo. Na dúvida? Use as 2 formas.
  4. Os professores mais didáticos do Brasil. Não adianta  saber, tem que saber ensinar.
  5. Aplicativo para concursos que roda em todos os dispositivos (iOS, Android, Windows, MAC e Linux).
  6. Cronograma automático inteligente.
  7. A mais moderna, prática e estável plataforma tecnológica do mercado.
  8. Site próprio de resolução de provas com mais de 1.000.000 de questões de concursos anteriores.
  9. Mapas mentais idealizados por professores especialistas.
  10. Os índices de aprovação mais altos nos grandes concursos do País:  Polícia Federal: 59%, Técnico do MPU: 54,5%, CLDF: 40,22%, STJ: 45,29% e  TJDFT: 50,1%.

Mais um benefício para os alunos

Inauguraremos, a partir do dia 28/10, Dia do Servidor Público, tutorias semanais secretas e ao vivo para assinantes. Por que secretas? Porque nunca serão disponibilizadas ao público geral. Serão apenas para alunos ilimitados. Essas tutorias serão focadas em disciplinas específicas, divididas em níveis. O professor estará ao vivo respondendo a dúvidas sobre a matéria dele e dando orientações de como estudá-la. Você já quis conversar ao vivo com o professor Aragonê, mas nunca achou que era possível? Pois é. Agora vai ser. Toda semana um novo professor vai participar. Divulgaremos o calendário pelas notificações internas da plataforma e depois colocaremos dentro do calendário de Mentorias, que será unificado em um calendário de Mentorias e Tutorias. Se você gostar da proposta, quem sabe não expandimos a frequência desses eventos?

O primeiro evento não poderia ser com outra pessoa. O professor Vandré fará uma tutoria de Direito Administrativo para Iniciantes, às 19h do dia 28/10.

Hábitos atômicos para mudar seus resultados

Publiquei ontem, segunda-feira, em nosso blog, um artigo com esse título, inspirado no livro “Atomic Habits”, de James Clear, lançado no Brasil como “Hábitos atômicos: um método fácil e comprovado de criar bons hábitos e se livrar dos maus”.

Confesso que foi um dos artigos mais desafiadores que já escrevi. Foi difícil sintetizar tanto conteúdo em poucos parágrafos, e o texto ficou um pouco mais longo do que a média. Mas garanto: vale a pena ler até o fim.

A premissa do autor – com a qual concordo – é que a qualidade da nossa vida está diretamente relacionada aos nossos hábitos. O escritor diz ainda que os pequenos hábitos – daí o termo “atômico” –, praticados com constância e durante certo tempo, fazem toda a diferença. Clear cita Jacob Riis, que ilustra muito bem essa ideia com a frase “Eu vou e olho o cortador de pedras martelando sua rocha talvez cem vezes sem que nem uma  rachadura apareça. No entanto, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela martelada a que conseguiu, mas todas as que vieram antes”.

Leia AQUI o artigo. Saiba como cultivar hábitos atômicos e se livrar dos maus, potencializando suas chances de ser aprovado mais rápido.

Obrigado, e até a próxima!


 

Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

Avatar


23 de outubro4 min. de leitura