Técnico de Necropsia: saiba mais sobre as funções, faixa salarial, carga horária e mais!

Avatar


06 de julho1 min. de leitura

Filmes e séries investigativos e policiais como CSI ou Bones fazem bastante sucesso no mundo inteiro, principalmente no Brasil, o que acaba deixando as pessoas curiosas sobre as profissões que aparecem nas cenas. E um desses profissionais, o técnico de necropsia, está em crescimento no mercado de trabalho.

Por isso, se você é uma pessoa interessada na profissão e quer saber como ela funciona, a faixa salarial, entre outras informações úteis, continue aqui e entenda.

O que faz um técnico de necropsia?

Em primeiro lugar, é importante saber que esse profissional é responsável pela dissecação dos corpos dentro de um Instituto Médico Legal (IML). A esse profissional é permitido abrir cadáveres para algum tipo de verificação, fazer a retirada de órgãos e fechá-lo, em alguns casos.

Contudo, somente o médico legista ou médico patologista é autorizado a dar avais sobre a morte daquele indivíduo e fazer levantamentos sobre possíveis acontecimentos com ele, e não o técnico em necropsia. De todo modo, para atuar na área, é preciso saber se você realmente tem o perfil para desenvolver tais atividades.

Técnico de necropsia: salário, carga horária e formação

Para as pessoas interessadas em se tornar um profissional dessa área, é preciso ficar atentas às oportunidades. No Gran Cursos Online, você pode acessar os concursos previstos e os concursos 2020, bem como os concursos abertos.

A faixa salarial do técnico de necropsia pode chegar a R$ 4.500,00, com uma carga horária de trabalho que pode variar entre 40 horas semanais e o sistema de escala de serviço. Não é necessário ter graduação na área, mas, em alguns casos, é pedido um curso técnico específico, com duração de alguns meses, então é preciso saber o que estudar para técnico de necropsia.

Por isso, se você ficou interessado nesta carreira e pretende se tornar um profissional, mantenha-se sempre informado sobre as vagas e dedique-se aos estudos.

Avatar


06 de julho1 min. de leitura