Tribunal de Justiça do Amazonas anuncia concurso para nível médio, fundamental e juiz!

Avatar


10 de Fevereiro de 2015

tjam1

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) anunciou, nesta terça-feira (10), que vai realizar concurso público no primeiro semestre deste ano para assistente judiciário (nível médio); auxiliar judiciário (fundamental) e de técnico em informática (médio). O órgão informou ainda que deve abrir concurso para juiz substituto e para juiz auxiliar. Além disso, o Tribunal deve lançar concurso para estagiários no segundo semestre de 2015.

 O anúncio foi feito pela presidente do TJAM, Graça Figueiredo, durante a solenidade de abertura dos trabalhos no Tribunal, realizada na manhã desta terça na sede do órgão. O número de vagas e a data do lançamento dos editais do concurso para preenchimento de vagas para nível médio e fundamental não foram divulgados. O concurso será realizado cidades de Anamã, Autazes, Anori, Beruri, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coarí, Codajás, Manaquiri e Novo Airão.

De acordo com o órgão, outro concurso previsto para este ano deve selecionar juízes leigos para auxiliar os juizados especiais. Segundo TJAM, o concurso para juízes auxiliares deverá oferecer 30 vagas para municípios do interior e 50 para capital.

O concurso público para o cargo de juiz substituto deve oferecer 25 vagas, com o intuito de formar  cadastro reserva. O Tribunal informou que ainda planeja lançar um concurso para a função de escrivão.

Os aprovados terão obrigatoriamente que residir nas comarcas para onde foram aprovados. Objetivo é formar um quadro fixo no interior e evitar migração de juízes para capital.

Concurso para estagiários
Para o segundo semestre, o tribunal realizará concurso na 8ª Região para estágio de nível médio nas comarcas de Itacoatiara, Itapiranga, Maués, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Silves e Urucurituba. O TJAM deve assinar convênio com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para o concurso de estagiários em comarcas do interior. Segundo o TJAM, o edital está previsto para ser lançado ainda em fevereiro.

O processo de seleção se dará de duas formas em Manaus: para os estagiários de Direito, que atualmente estão sendo chamados pelo cadastro de reserva, haverá um novo concurso entre abril e maio; para os estudantes de outras áreas, o processo de entrevistas e bancos de dados deverá ocorrer em fevereiro.

Gostou desta oportunidade Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600 mil aprovados em concursos públicos. 

Cursos Online – Início Imediato 

Antecipe seus estudos e saia na frente!

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos para tribunais? Então participe de nosso grupo de estudos direcionado no facebook

tribunais grupo

Avatar


10 de Fevereiro de 2015

Tudo que sabemos sobre:

amazonas concurso edital norte tj-am tribunal Vagas