O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) registrou 4.140 inscritos para o concurso que oferece 104 vagas para juiz de direito substituto – concorrência de, aproximadamente, 39 por chance. Além disso, a banca organizadora do certame, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), divulgou um documento com o resultado da perícia médica.
As provas objetivas serão aplicadas no dia 14 de dezembro, às 8h. Candidatos deverão acessar o site da banca a partir do dia 8 de dezembro, para conferir o local de realização da etapa.
Do total de oportunidades, 5% são reservadas à candidatos com deficiência. O salário do posto é bastante alto, R$ 22.854,46. Haverá provas objetivas no dia 14 de dezembro, em Brasília/DF.
Para disputar uma das chances, candidatos devem ser bacharéis em direito e comprovar possuir três anos de atividade jurídica exercida após a graduação. Além da prova objetiva, candidatos passarão por avaliação discursiva; prática de sentença; inscrição definitiva; sindicância de vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos.
A seleção é válida por dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.
Senado aprova criação de 580 cargos para o TJDFT! Vagas para técnico e analista!
O Plenário do Senado aprovou, na tarde desta quarta-feira (26), a criação de 580 cargos, entre efetivos e comissionados, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
O projeto (PLC 92/2014) que cria as novas vagas foi enviado pelo próprio tribunal e ainda precisará receber uma autorização específica na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015, que será creditada na dotação do TJDFT. Diferentemente dos tribunais de justiça estaduais, o TJDFT é um órgão federal, mantido pela União. Leia mais…
Participe da conversa