TJRJ: Novo concurso para área de apoio

Avatar


13 de fevereiro1 min. de leitura

TJRJ-Novo-concurso-para-área-de-apoio

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), tudo indica que o Órgão deverá abrir novo concurso público para a área de apoio nos próximos meses. Há intenção da presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano, de iniciar os preparativos de uma seleção após o término o prazo de validade do concurso de 2012, o que ocorrerá em 18 de maio para técnico judiciário e 6 de junho para analista judiciário.

Embora o TJ-RJ tenha convocado, até o momento, 650 técnicos judiciários e 389 analistas judiciários, é grande o quantitativo de processos em tramitação no órgão, o que demanda sempre a contratação de novos servidores.

Requisitos

O cargo de técnico judiciário exige o nível médio, já o de analista, formação superior. Para esta última função, dependendo da especialidade, pode ser exigida graduação em qualquer área ou em formação específica. As remunerações são de R$ 2.673,87 para técnico e de R$ 4.403,79 para analista. Como existe a intenção de se abrir nova seleção ainda este ano para a área de apoio, especialistas na área de concursos orientam os candidatos a já iniciarem a preparação (veja matéria nesta página), tendo em vista que a concorrência costuma ser muito grande, além de ser extenso o conteúdo a ser estudado para as provas.

Último certame

A última seleção foi em 2012, atraindo mais de 100 mil inscritos na disputa por 284 vagas, sendo 71 para técnico de atividade judiciária e 213 para analista judiciário. Foram 53.087 para a primeira função e 47.234 para a segunda (29.091 sem especialidade e 18.143 com especialidade). Na 1ª Região, que engloba o Fórum Central e Varas Regionais da Capital no Rio de Janeiro, foram  59.883 concursandos, com destaque para os 32.102 ao cargo de técnico de atividade judiciária sem especialidade e os 17.946 a analista judiciário sem especialidade. Além das vagas para técnico judiciário, foram oferecidas oportunidades para analista sem especialidade (formação superior em qualquer área) e para psicólogo, assistente social, execução de mandados, bibliotecário, técnico de comunicação social, médico e comissário de justiça da infância, da juventude e do idoso.

 

Avatar


13 de fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

andamento concurso destaque em novo trt