TRF-5: Cespe/UnB é o organizador!

TRF-5: Cespe/UnB é o organizador!

O Tribunal Regional Federal da 5 região, com sede em Pernambuco, publicou a confirmação da assinatura do contrato com o Cespe/UnB para realização de seu concurso público para  o cargo de juiz do trabalho substituto. Com isto, a expectativa é de que nos próximos dias o edital de abertura de inscrições possa ser finalizado, uma vez que, segundo informações obtidas junto ao setor de concursos para a magistratura, a publicação deve ocorrer ainda na primeira quinzena deste mês, com aplicação das provas em  março de 2015.

Ao todo serão oferecidas 86 vagas e para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em direito, com pelo menos três  anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 23.000. Além de Pernambuco, o TRF 5 engloba os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

 

Última seleção 

O último concurso para o cargo ocorreu em 2012 e também foi organizado pelo Cespe/UnB. Na ocasião, o processo contou com cinco fases, com provas objetivas na primeira, duas provas escritas na segunda (uma dissertativa e quatro questões na primeira e duas sentenças na segunda), sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico na terceira, prova oral na quarta e avaliação de títulos na quinta.

As provas objetivas, oral e dissertativa versaram sobre direitos constitucional, administrativo, penal, processual penal, civil, processual civil, previdenciário, financeiro e tributário, ambiental, internacional público e privado, empresarial e direito econômico e de proteção ao consumidor.

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook.

Willian Chimiti
Willian Chimiti
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Alagoas

Principais de Ceará

Principais de Paraíba

Principais de Pernambuco

Principais de Sergipe

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo