Tribunal Regional Federal – 4ª Região: Aprovada pela Câmara a abertura de duas varas federais!

Avatar


23 de outubro1 min. de leitura

TRF4

Tribunal Regional Federal – 4ª região

Na última quarta-feira, 21 de outubro, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei da Câmara (PLC 114/2015) que segue para votação final em Plenário.

O projeto visa a criação de duas novas varas da Justiça Federal no município de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Caso seja aprovado o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que também abrange Paraná e Santa Catarina, terá mais 66 cargos, sendo 2 cargos de juiz titular, 2 de juiz substituto, 34 efetivos (26 de analista e 8 de técnico judiciário), 2 em comissão e 26 funções comissionadas.

A relatora Ana Amélia, em seu parecer, disse que a criação justifica-se pela crescente demanda da população local em busca da proteção da Justiça. Ela ainda afirmou que o quadro de servidores proposto “é o mínimo indispensável para o funcionamento das unidades” e que o orçamento do TRF da 4ª Região comporta o aumento das despesas com pessoal e encargos sociais gerados pelo projeto.

Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do município é de 269.022 habitantes, a sexta maior população do Rio Grande do Sul. De acordo com o Conselho Federal de Justiça, todos os municípios do estado com população superior à de Gravataí já contam com mais de uma vara da Justiça Federal. A cidade teve sua primeira vara federal instalada em 2011, com competência restrita.

Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!

O Gran Cursos Online possui uma equipe altamente qualificada e cursos diferenciados, o nosso Gran JurisCarreiras Jurídicas. O corpo docente reúne a melhor equipe de professores, em sua maioria juízes, promotores, auditores, delegados. Clique na imagem abaixo e confira os mais variados cursos voltados para a área.

matricule-se 3

gran juris grupo 2015

tribunais grupo

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ (4)

Avatar


23 de outubro1 min. de leitura