Concurso Legislativo-MS 2016: Banca definida e edital iminente para todos os níveis de escolaridade! Até R$ 8 mil!

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01 de abril5 min. de leitura

ALMS

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS) define organizadora do concurso para 80 vagas!

Programado para até o fim deste semestre, o edital do concurso público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Concurso Legislativo-MS 2016) deu um passo importante nesta sexta-feira, dia 01 de abril de 2016. É que o órgão abriu o pregão presencial e definiu a Opus Concursos, de Maringá (PR), como organizadora do certame público destinado ao preenchimento de pelo menos 89 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior.

O representante da Opus, Adriano Arantes Pacheco, afirmou que a empresa tem a experiência adquirida na realização de concursos públicos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, será a primeira vez. Ele explicou que adotam uma planilha de custos diferenciada, por isso, mesmo com esse valor tem condições de atender tudo que consta no edital do pregão.

As concorrentes ainda poderão apresentar recurso, de acordo com informações da empresa pregoeira. O edital de concurso deve ser lançado no dia 10 deste mês e a previsão é de que sejam ofertadas 80 vagas para cargos de nível médio e superior. Segundo Adriano Pacheco, a empresa tem condições de realizar o concurso 70 dias após a homologação do resultado do pregão desta sexta-feira (01).

Para evitar questionamento quanto a lisura do pregão, a convite do Legislativo a OAB/MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul) e o MPE (Ministério Público Estadual) enviaram representantes para acompanhar os trabalhos.

Historicamente, a Assembleia Legislativa-MS até hoje nunca promoveu concursos públicos, desde a sua instituição, em 1979. Apesar disso, os servidores do legislativo contam com plano de cargos e carreiras, instrumento que permite promoções e oferta de estabilidade aos trabalhadores. A Assembleia emprega mais de 200 funcionários, além de mais de 400 nomeados pelos deputados.

Conforme a Lei nº 4.090 de 28 de setembro de 2011, que trata de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa-MS, as atribuições atinentes a carreira podem ser verificadas abaixo. É prevista a reserva de 20% das vagas para os portadores de necessidades especiais. As remunerações iniciais dos variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Nível médio:

  1. Técnico Legislativo – prestar assistência técnica legislativa em matérias da área, bem como executar atribuições concernentes o Processo Legislativo;
  2. Agente Técnico Administrativo – executar serviços manuscritos e digitalizados. Prestar serviço de atendimento e distribuição de processos e expedientes internos;
  3. Assistente Legislativo – auxiliar na organização do expediente, ofícios, dos projetos da Ordem do Dia, manter em ordem os arquivos e registros necessários ao bom andamento do Setor;
  4. Auxiliar de Enfermagem – preparar o paciente para o atendimento ambulatorial;
  5. Agente Legislativo – executar serviços de recepção de proposições legislativas, fornecendo informações que lhe forem solicitadas, bem como digitar matéria solicitada pela Chefia;
  6. Agente Técnico Legislativo – prestar serviço de atendimento em distribuição e expedientes internos, fazer entrega mediante protocolo da correspondência oficial expedida pela área legislativa;
  7. Agente de Polícia Legislativa – prestar proteção e manter a segurança e a ordem na Sede e demais dependências do Poder Legislativo, sob a orientação da Mesa Diretora;
  8. Agente de Apoio Legislativo – atender ao público, registrar e arquivar documentos, fazer expedição e controle de materiais;
  9. Técnico de Sistema – criar e manter projetos em sistemas, zelar pela política de segurança de sistemas computacionais, monitoramento dos desempenhos técnicos das equipes de sistema e outros;
  10. Técnico em Telecomunicações – zelar pela comunicação telefônica interna e externa do Poder;
  11. Técnico em Informática – elaborar programas de computador. Instalar e configurar Softwares e hardwares, orientando os usuários nas especificações e comandos necessários para sua utilização;
  12. Programador Visual – executar tarefas pertinentes à área de atuação na produção de visual em site e páginas do Poder;
  13. Tradutor de Libras – executar tarefas de acompanhamento das sessões, bem como recepcionar as pessoas que necessitam desse serviço;
  14. Fotógrafo – executar sua atividade nas sessões, eventos diversos e acompanhar os membros da Mesa Diretora e Parlamentares quando solicitados;
  15. Arquivista – Executar registro e tratamento técnico de documentos arquivísticos da instituição e conduzir a gestão de informações, para atender a consulta e realizar pesquisas;
  16. Auxiliar de Consultório Dentário – Atender o Profissional nas tarefas inerentes a atendimento junto ao consultório dentário.

Nível elementar (fundamental):

  1. Oficial de Segurança e Informação – Zelar pela manutenção da ordem e segurança interna do Poder sob a orientação da respectiva Diretoria;
  2. Oficial Legislativo – executar tarefas de ordem administrativa;
  3. Artífice Legislativo – Serviço de apoio aos setores administrativos;
  4. Garçom – Servir e manusear alimentos e bebidas, bem como zelar pelo serviço de armazenamento e conservação dos mesmos;
  5. Copeira – Manusear e preparar alimentos. Atender o público interno e executar e conservar a limpeza de copa e cozinha;
  6. Agente de Serviços Externo – Executar serviços de entrega de correspondências e outros;
  7. Operador de Telefonia – Atender o setor central de telefone, na prestação de serviços interno e externo;
  8. Motorista – condutor de veículo destinado ao atendimento dos serviços administrativos do Poder;
  9. Operador de Máquina Copiadora – operar máquina copiadora, fazer encadernações e digitalizações;
  10. Eletricista – executar serviços de sua especialidade para perfeito funcionamento das instalações elétricas;
  11. Técnico em Manutenção – realizar trabalhos de manutenção com segurança, cumprindo as normas de segurança do trabalho e usando equipamentos de proteção.

Nível superior:

  1. Conselheiro Auditor – assessorar nas matérias sobre assuntos técnicos de natureza econômico-financeira.
  2. Administrador- executar ações relativas a planejamento estratégico, organização, sistema e métodos;
  3. Administrador Legislativo – executar tarefas relativas a atividade fim do Poder, ou seja, procedimentos de organização e método na área legislativa;
  4. Assistente Jurídico – assessorar a Administração da Casa em matérias relativa ao Direito, na emissão de pareceres e tarefas afins;
  5. Advogado – analisar fatos, relatórios e documentos, emitir parecer técnico-jurídico e prestar assessoria jurídica extra-judicial;
  6. Consultor de Processo Legislativo – executar ações relativas a Consultoria de Processo Legislativo no que concerne às matérias de natureza legislativa ou administrativa, bem como o assessoramento à Mesa Diretora em matérias sob análise pelo Poder Legislativo;
  7. Assistente Social – desenvolver em conjunto com profissionais da área médica e de Recursos Humanos, estudo e acompanhamento nos casos de natureza social;
  8. Contador – auxiliar na elaboração de balanços, balancetes e demonstrativos da execução orçamentária, financeira e contábil;
  9. Economista – planejar e executar ações relativas a estudo e análises de natureza econômica, financeira e administrativa;
  10. Médico – proceder ao exame de paciente, realizar diagnósticos e tratamentos clínicos e de natureza profilática;
  11. Nutricionista – promover a educação nutricional e prestar assistência dietética;
  12. Fisioterapeuta – planejar, organizar, supervisionar, prescrever e avaliar atividades de assistência fisioterapêuticas;
  13. Odontólogo – realizar procedimentos odontológicos profiláticos;
  14. Técnico Parlamentar – atuar no serviço de apoio às Comissões e Plenário. Responsabilizar-se pelo arquivo e pela transcrição de Leis, Portarias, Resoluções, Atos Administrativos diversos, correspondências recebidas e expedidas;
  15. Técnico Cerimonial – realizar a codificação das regras e preceitos em normas de protocolo e cerimonial, nos planos interno e externo. Receber visitas e autoridades, observando as normas que regem a matéria. Colaborar na elaboração de roteiro para recepção de autoridades e realização de eventos; Cerimonialista – observar e fazer observar as normas e regulamentos pertinentes ao Cerimonial;
  16. Taquígrafo Legislativo – executar o acompanhamento taquígrafo das reuniões de Plenário e das Comissões. Fazer a transição do acompanhamento taquígrafo feito ao vivo e das gravações em fitas magnéticas ou por gravação digital;
  17. Psicólogo – aplicar e interpretar testes para avaliação de nível mental, personalidade, aptidões específicas, motricidade, e outros requisitos com vistas ao ajustamento e seleção do servidor ao trabalho;
  18. Analista em Recursos Humanos – assessorar ao setor da Administração, nas atividades relacionadas à gestão de pessoas;
  19. Biblioteconomista – atuar na composição, na preservação e na organização de acervos de Bibliotecas, bem como estabelecer critérios para seleção, armazenamento, catalogação, em meios diversos, de informações de interesse da Instituição;
  20. Engenheiro de Sistema – planejar e executar projetos em sistema, manutenção, rede, etc.;
  21. Engenheiro – realizar atividades de planejamento, projeto, cálculo, coordenação e fiscalização de serviços. De acordo com a área de especialização, assessorar a Administração, através de pareceres, laudos, relatórios e vistorias, etc.;
  22. Arquiteto – realizar atividades de planejamento, projetos, cálculos, coordenação e fiscalização relacionada à execução de serviços referentes a edificação e reformas;
  23. Jornalista – realizar a cobertura jornalística onde houver demanda da Instituição, bem como, divulgar as atividades institucionais de acordo com a orientação da Administração;
  24. Publicitário – definir objetivos de campanha de publicidade e propaganda institucional;
  25. Relações Públicas – criar e manter canais de relacionamento entre a Assembleia Legislativa e seu público. Prestar assessoria de relações públicas e logísticas em eventos realizados pela Administração;
  26. Redator e Revisor de Debates – redigir e revisar proposições e documentos do processo legislativo, revisar textos e publicações para divulgação institucional;
  27. Apoio Técnico Parlamentar – assessorar o Parlamentar em assuntos concernentes ao desenvolvimento da atividade Parlamentar e administração do Gabinete.
  • Além das atribuições acima descritas, outras compatíveis com a especialidade do cargo ou a sua realidade poderão ser atribuídas ao seu ocupante.

Detalhes:

  • Concurso: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS)
  • Banca organizadora: Opus Concursos
  • Cargos: Diversos
  • Escolaridade: Fundamental, médio e superior
  • Remuneração: Entre R$ 2 mil e R$ 8 mil
  • Número de vagas: 80
  • Situação: EDITAL IMINENTE

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