.
O atraso na entrega de cartas vem afetando grande parte da população do interior do estado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, mais de dois milhões e meio de correspondências deixaram de ser entregues desde o início do ano, nas cidades da região de Campinas. Só no centro de triagem, em Valinhos, principal ponto de distribuição da área, estima-se que um milhão e 500 mil correspondências estejam paradas. “O último concurso aconteceu em 2011, e mesmo assim não teve a contratação necessária para suprir as vagas. Estamos fazendo duas horas-extras diárias e trabalhando aos sábados e domingos, mesmo assim não estamos dando conta de escoar todas as correspondências”, ressaltou José Ivaldo, do sindicato, estimando o déficit em cerca de 2 mil funcionários. Segundo ele, recentemente 450 profissionais terceirizados foram demitidos e os cargos não foram preenchidos – o que fez aumentar ainda mais o já grave quadro de escassez de profissionais.
.
A nova seleção dos Correios foi anunciada em 2012, mas até o momento não teve o edital divulgado, muito em função do processo judicial em curso, conforme admitiu Wagner Pinheiro, presidente da estatal, que trata de contratações de aprovados relativas ao concurso de 2011. Naquele certame, organizado pelo Cespe/UnB, os candidatos foram submetidos a duas fases: inicialmente, fizeram prova objetiva e, na segunda etapa, passaram por avaliação da capacidade física laboral. Confira AQUI o último edital dos Correios.
Antecipe sua preparação e saia na frente!
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos Online e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600 mil aprovados em concursos públicos.
Cursos Online – Início Imediato
Preço promocional – Apostila Preparatória
Depoimentos de alunos aprovados AQUI.
Comentários (13)