João Paulo Estrela começou os estudos antes do edital ser publicado e foi aprovado em 2º lugar no concurso do INSS 2016

Avatar


24 de junho2 min. de leitura

Aprovados INSSO aprovado que você vai conhecer hoje é o João Paulo Sahb Estrela. Estudante do 7º período do curso de Direito da Universidade Federal de Goiás, João Paulo começou a estudar há pouco mais de um ano para concursos públicos e foi aprovado em 2º lugar no concurso do INSS 2016 para o cargo de Técnico do Seguro Social.

“Optei pela carreira pública por ser uma forma bem democrática de ingresso no mercado de trabalho, que valoriza o esforço, a dedicação e o mérito. É evidente que a estabilidade e a remuneração são grandes atrativos, principalmente dentro do contexto de crise socioeconômica que o Brasil vive. Comecei a estudar no início do ano passado para o concurso da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. Infelizmente não fui aprovado, o que me deixou um pouco desanimado e me fez parar de estudar por um tempo. No entanto, com a proximidade do lançamento do edital do INSS retomei os estudos e não parei mais”, explica João Paulo Estrela.

Para o aprovado, o sucesso foi alcançado devido ao esforço e ao planejamento. “Comecei a estudar para o INSS em novembro de 2015, antes do edital ser publicado. Me dediquei somente às matérias de Direito (Previdenciário, Administrativo e Constitucional), o que me deu uma base muito boa. Estudava cerca de 8 horas por dia e não parei durante as festas de fim de ano. Consegui manter o ritmo tanto no dia do Natal, quanto na virada do ano. Depois da publicação do edital, acrescentei as demais matérias no meu cronograma de estudos e me programei para terminar todo o conteúdo do edital com bastante antecedência da prova. Consegui revisar muitas vezes o conteúdo e fazer exercícios”, revela.

E o Gran Cursos Online esteve presente nessa história de sucesso. “O Gran Cursos Online foi extremamente importante pra mim. Com o curso online, eu consegui rever toda a matéria de uma maneira mais direcionada e flexibilizada. Os professores foram ótimos, com uma didática incrível. Gostaria de destacar a parte de Direito Previdenciário, que, por ser uma matéria extensa e com muitas alterações legislativas recentes, me deixou um pouco inseguro no começo. Mas o professor Carlos Mendonça conseguiu, além de passar a matéria completa, passar segurança acerca do que efetivamente cairia ou não na prova. Além disso, a plataforma “Gran Cuca” e os simulados disponibilizados me ajudaram muito na preparação”, conta João.

“Estudei e me preparei muito pra esse concurso, tinha esperança de passar, mas acho que ninguém espera ficar entre os primeiros colocados, foi uma surpresa muito grande. É muito gratificante ser aprovado num concurso tão concorrido quanto este, é uma sensação de “missão cumprida”, é poder olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena, que todas as escolhas feitas agora serão recompensadas. Enfim, é uma alegria muito grande”, comemora.

“O mais difícil na minha caminhada foi o primeiro passo. No entanto, a partir do momento em que eu consegui focar e passei a acreditar que era possível, tudo passou a fluir mais facilmente. E vou continuar estudando, pois pretendo seguir carreira na advocacia pública. Ainda tenho um longo caminho pela frente”, finaliza.

Foi aprovado no concurso do INSS? Comemore conosco! Compartilhe sua história de sucesso. Clique aqui!

Estudando para concursos? Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga. Apenas no último concurso do INSS aprovamos 577 alunos, incluindo os primeiros lugares. Confira aqui.

matricule-se 3

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

Aprovados INSSAprovados INSS

Aprovados INSS Aprovados INSS

sambatech

garantia de qualidade

Avatar


24 de junho2 min. de leitura