Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) abre concurso para notário de cartório!

Por
2 min. de leitura

Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)

Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) divulgou o edital de abertura de seu 10º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo. A seleção conta com 95 vagas para ingresso e outras 50 para remoção, ou seja, transferência de quem já exerce a função. O prazo vai até o dia 29 de fevereiro.

Para concorrer às vagas para provimento o candidato deverá ser bacharel em Direito ou ter exercido por dez anos função em serviço notarial ou de registro. Já para a remoção, será necessário comprovar o exercício de delegação por mais de dois anos, no estado de São Paulo, como titular. A carreira não conta com uma remuneração fixa, já que o salário corresponde aos lucros do cartório, descontadas as taxas devidas ao governo.

A partir do próximo dia 26 de janeiro de 2016, as inscrições poderão ser efetuadas no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso. No ato da inscrição o candidato deve indicar um dos seis grupos com vagas disponíveis e também se deseja candidatar-se ao ingresso ou à remoção. Caso o candidato deseje se inscrever para mais de uma unidade é necessário realizar uma nova inscrição. A taxa é de R$ 181 e deve ser paga por meio de boleto bancário, devendo ser pago até o termino das inscrições, que é o dia 29 de fevereiro de 2016.

O concurso contará com quatro etapas, tanto para remoção quanto para provimento. São elas: prova objetiva, prova escrita e prática, prova oral e exame de títulos. As provas objetivas destinadas à remoção estão previstas para 3 de abril, e as de provimento para o dia 10 do mesmo mês.

As provas versarão sobre as disciplinas de Registros Públicos e Notarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Comercial, Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa. Além das fases de provas e títulos a comissão do certame poderá ainda solicitar, de quaisquer fontes, informações relativas à personalidade e à vida pregressa do candidato.

Detalhes:

  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargos: Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo.
  • Escolaridade: Nível superior em direito
  • Estado: São Paulo
  • Número de vagas: 141
  • Remuneração: —
  • Inscrições: Entre 26 de janeiro de 2016 e  29 de fevereiro de 2016
  • Taxa: R$ 181 
  • Data da prova: 3 ou 10 de abril de 2016

edital

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online  com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2        CHEGUEI-LÁ     CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ-Natálial    CHEGUEI-LÁ (7)

 

 

Por
2 min. de leitura