O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, anunciou em reunião com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o lançamento do edital para realização do concurso público em 2015. Serão 300 vagas para servidores, nível médio e superior, e 25 para magistrados. Também serão contratados 90 estagiários para o ano de 2015, cuja seleção já foi finalizada.
Segundo o desembargador Raimundo Eufrásio, a meta é prover todas as varas e juizados de grande demanda. “Ainda estamos na elaboração do edital para realização do concurso”, informou o presidente do TJPI, esclarecendo que a OAB-PI acompanhará todo o processo de realização do certame.
A busca pela aprovação de um maior orçamento em 2015 para o Judiciário foi um dos maiores pleitos da OAB-PI em 2014, que através de constantes reuniões com a Assembleia Legislativa do Piauí conseguiu sensibilizar os deputados para a necessidade de aumento do orçamento, bem como que este fosse vinculada à realização de concurso público para a contratação de novos servidores e magistrados.
Em dezembro de 2014, a Alepi aprovou orçamento que destina R$ 440 milhões ao judiciário em 2015, uma elevação de 22% em relação ao ano passado.
“Buscamos um mecanismo que vinculasse esta elevação de orçamento à realização de novos certames para a contratação e incremento de serventuários e juízes, o que é essencial para agilizar e dar qualidade à prestação jurisdicional em favor da população piauiense”, pontou o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, presente na reunião.
Último concurso
O último concurso para servidores de níveis médio e superior aconteceu em 2009. Na ocasião, foram oferecidas mais de 100 vagas. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a responsável pela organização do certame.
Veja aqui o último edital.
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com a única escola preparatória que conta com 25 anos de tradição e mais de 600.000 aprovados em concursos públicos.
Cursos Online – Início Imediato
Comentários (1)