Tribunal de Justiça do Piauí anuncia concurso com 325 vagas para este ano!

Avatar


13 de janeiro1 min. de leitura

Tribunal de Justiça do Piauí anuncia concurso com 325 vagas para este ano!

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, anunciou em reunião com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o lançamento do edital para realização do concurso público em 2015. Serão 300 vagas para servidores, nível médio e superior, e 25 para magistrados. Também serão contratados 90 estagiários para o ano de 2015, cuja seleção já foi finalizada. 

Segundo o desembargador Raimundo Eufrásio, a meta é prover todas as varas e juizados de grande demanda. “Ainda estamos na elaboração do edital para realização do concurso”, informou o presidente do TJPI, esclarecendo que a OAB-PI acompanhará todo o processo de realização do certame.

A busca pela aprovação de um maior orçamento em 2015 para o Judiciário foi um dos maiores pleitos da OAB-PI em 2014, que através de constantes reuniões com a Assembleia Legislativa do Piauí conseguiu sensibilizar os deputados para a necessidade de aumento do orçamento, bem como que este fosse vinculada à realização de concurso público para a contratação de novos servidores e magistrados.

Em dezembro de 2014, a Alepi aprovou orçamento que destina R$ 440 milhões ao judiciário em 2015, uma elevação de 22% em relação ao ano passado.

“Buscamos um mecanismo que vinculasse esta elevação de orçamento à realização de novos certames para a contratação e incremento de serventuários e juízes, o que é essencial para agilizar e dar qualidade à prestação jurisdicional em favor da população piauiense”, pontou o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, presente na reunião.

Último concurso

O último concurso para servidores de níveis médio e superior aconteceu em 2009. Na ocasião, foram oferecidas mais de 100 vagas. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a responsável pela organização do certame.  

Veja aqui o último edital.

g online

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com a única escola preparatória que conta com 25 anos de tradição e mais de 600.000 aprovados em concursos públicos.

  Cursos Online  Início Imediato

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook

Avatar


13 de janeiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso justiça nordeste piauí tribunal