Tribunal de Justiça do Piauí anuncia concurso com 325 vagas para este ano!

Tribunal de Justiça do Piauí anuncia concurso com 325 vagas para este ano!

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, anunciou em reunião com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o lançamento do edital para realização do concurso público em 2015. Serão 300 vagas para servidores, nível médio e superior, e 25 para magistrados. Também serão contratados 90 estagiários para o ano de 2015, cuja seleção já foi finalizada. 

Segundo o desembargador Raimundo Eufrásio, a meta é prover todas as varas e juizados de grande demanda. “Ainda estamos na elaboração do edital para realização do concurso”, informou o presidente do TJPI, esclarecendo que a OAB-PI acompanhará todo o processo de realização do certame.

A busca pela aprovação de um maior orçamento em 2015 para o Judiciário foi um dos maiores pleitos da OAB-PI em 2014, que através de constantes reuniões com a Assembleia Legislativa do Piauí conseguiu sensibilizar os deputados para a necessidade de aumento do orçamento, bem como que este fosse vinculada à realização de concurso público para a contratação de novos servidores e magistrados.

Em dezembro de 2014, a Alepi aprovou orçamento que destina R$ 440 milhões ao judiciário em 2015, uma elevação de 22% em relação ao ano passado.

“Buscamos um mecanismo que vinculasse esta elevação de orçamento à realização de novos certames para a contratação e incremento de serventuários e juízes, o que é essencial para agilizar e dar qualidade à prestação jurisdicional em favor da população piauiense”, pontou o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, presente na reunião.

Último concurso

O último concurso para servidores de níveis médio e superior aconteceu em 2009. Na ocasião, foram oferecidas mais de 100 vagas. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a responsável pela organização do certame.  

Veja aqui o último edital.

g online

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com a única escola preparatória que conta com 25 anos de tradição e mais de 600.000 aprovados em concursos públicos.

  Cursos Online  Início Imediato

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook

Willian Chimiti
Willian Chimiti
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Piauí

1 comentário

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo