A data de aplicação das provas objetivas do Concurso PRF: Curso de Formação Policial (CFP), Edital n° 67, foi retificada. A próxima realização será no dia 18 de outubro de 2020, às 9h.
A primeira prova ocorreu normalmente no dia previsto, 13 de setembro de 2020, a segunda, que, estava prevista para o dia 25 de outubro, foi adiantada.
A prova do Curso de Formação Policial é destinada aos candidatos aprovados no último certame, para saber mais sobre ele, clique aqui.
As provas são de caráter eliminatório e classificatório, com 80 itens cada, que versarão sobre todos os conteúdos abordados no CFP. As questões serão constituídas de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO e não haverá apenação.
O candidato receberá uma folha de respostas e é de sua inteira responsabilidade a conferência de seus dados pessoais. Esse será o único documento válido para correção das provas, por isso não é permitido amassar, molhar, dobrar, rasgar, manchar ou, de qualquer modo, danificar a folha de respostas, sob pena de arcar com os prejuízos advindos da impossibilidade de realização da leitura óptica.
As provas terão duração de 2 horas cada. O participante deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início. Esse local poderá ser consultado na área de inscrição.
Não haverá segunda chamada para a realização da prova e a falta terá como resultado a atribuição de nota zero às respectivas provas.
Os gabarito preliminares oficiais serão disponibilizados no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/PRF_18 a partir das 19h dos dias prováveis 13 de setembro e 18 de outubro de 2020.
Para saber mais sobre Concursos Policiais, clique aqui.
Resumo do Concurso PRF
| Concurso | Polícia Rodoviária Federal (Concurso PRF) |
| Banca organizadora | A definir |
| Cargos | Policial Rodoviário Federal |
| Escolaridade | Nível Superior |
| Carreiras | Policial |
| Lotação | Nacional |
| Número de vagas | 2.772 vagas (SOLICITADAS AO MINISTÉRIO DA ECONOMIA) |
| Remuneração | R$ 4746,16 a R$ 9.899,88 |
| Situação | Concurso em andamento / Novo edital previsto e autorizado |
| Link do último edital | clique AQUI e confira o último edital PRF
Acesse ao Edital n° 67 |
| . | |
| Documentos de retificações |
![[Preparatórios] 40% OFF – Concurso PRF – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/03/27102436/Concurso-PRF_Cabecalho_1238x216-1.webp)
![[Preparatórios] 40% OFF – Concurso PRF – Post](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/03/27102404/Concurso-PRF_Post_730x150-1.webp)



Quero voltar a estudar o ano que vem. Pretendo prestar o concurso da PRF mas sei que é necessário ter uma graduação a mais, Tenho apenas o ensino médio.
Vô me preparar para ser um futuro PRF é um sonho.
Obrigado