A arte de aprender. Por: Juliana Gebrim

Avatar


04 de dezembro2 min. de leitura

a_arte_de_aprender_

Se alguém lhe perguntar por que você estuda, certamente responderá:

– Para ser alguém na vida.

– Para ter um futuro melhor.

– Para ter um emprego melhor.

Todas estas respostas estão certas, afinal qualquer pessoa de bom senso sabe que, do seu grau de conhecimento dependem as oportunidades de crescimento pessoal, profissional e financeira. Para chegarmos onde queremos é necessário, antes de tudo, que tenhamos vontade. Portanto, para obter êxito nos estudos, é preciso querer isso de verdade.

Costumamos dar prioridade àquilo que é mais importante para nós, ainda que seja só em um determinado momento da nossa vida e por um curto espaço de tempo. Por exemplo, em épocas de provas, colocamos o estudo em primeiro lugar, pois sabemos que se assim não fizermos, seremos reprovados naquela avaliação. Porém, quando fazemos do estudo um hábito, o aprendizado se torna ainda mais fácil e prazeroso.

Você gosta de ler?

A leitura é a maneira mais eficaz de se adquirir conhecimento, pois quando lemos descobrimos novas palavras, novos conceitos e, consequentemente, desenvolvemos nosso lado crítico, que é o que nos faz ver as coisas de forma inteligente.

Mas será que, um dia, acordaremos e chegaremos à conclusão de que sabemos de tudo?

Quanto mais vivemos, mais aprendemos. É impossível que cheguemos ao pleno conhecimento, pois as coisas mudam, as ideias também mudam e até os conceitos se modificam.

Muitos estudantes até se esforçam, mas não conseguem obter o sucesso tão almejado. E por que isso acontece?

Para a psicóloga e palestrante do Gran Cursos, Juliana Gebrim, muitas pessoas sofrem por não conseguirem obter o tão esperado sucesso em uma determinada prova. Não sabem elas que isso é algo corriqueiro e ocorre com todo mundo. “Quanto mais estudamos e nos aprofundamos num assunto, teremos a sensação de que temos que estudar mais. É como se tivéssemos uma amplitude grande de conteúdo, mas a profundidade viria com o tempo. Psicologicamente, é fato que sempre temos muito a estudar, sendo praticamente impossível esgotar toda a matéria”, comenta.

Devemos parar de pensar que somos seres perfeitos, tendo que acertar tudo, como se fôssemos computadores ambulantes. Para a aprovação, necessitamos de um bom nível de conhecimento e treinamento para responder ao que é exigido pela banca. Mas devemos parar com a mania de nos cobrarmos demasiadamente. “Costumo falar que tais pessoas pegam as facas e começam a se ferir. Criticando, rotulando, se maltratando com pensamentos”, completa a especialista.

É importante manter o foco nos estudos, mas não devemos ver isso como a única coisa a se fazer. Afinal somos seres humanos, não somos perfeitos, e não precisamos achar que somos. Devemos estudar com inteligência, mantendo controle e organização, pois só assim passaremos a ter prazer e a gostar de estudar.


Juliana Gebrim

Psicóloga clínica e neuropsicóloga conhecida e reconhecida por seu trabalho e palestras em todo o Brasil. Inúmeras especializações. Psicóloga clínica (UNB – Universidade de Brasília). Mestrado (UNB). Trabalho de 2 anos com o gênio Luiz Pasquali (LABPAM-UNB). Neuropsicóloga (IPAF-Instituto de Psicologia Aplicada e Formação de Portugal). Terapeuta com certificado internacional pelo Institute EMDRIA e EMDR Ibero-Americano-Francine Shapiro-(EUA). Terapeuta especialista em Brainspotting com David Grand(CA-EUA). Psicóloga perita(UNB-CEFTRU). Psicóloga especialista em Play of Life com CarlosRaimundo (Austrália). Terapeuta especialista em Barras de Access Conciousness com Jeffrey L. Fannin. Especialista em Thetahealing com Leonardo Codignoli(Brasília). Especialista em PMK(Psicodiagnóstico Miocinético). Experiência de 20 anos em psicoterapia,sendo 10 anos atuando em ambulatório e hospital-dia psiquiátrico(CAAP-VIDA). PRIMEIRA e ÚNICA psicóloga no BRASIL a fazer uma teoria usada em clínica , e patenteada em 5 esferas, sobre EQUILÍBRIO EMOCIONAL PARA CONCURSOS PÚBLICOS. Trabalho com dezenas de resultados e amplamente divulgado em todo o Brasil, pelos pacientes. Palestrante, professora de EQUILÍBRIO EMOCIONAL PARA CONCURSOS PÚBLICOS,em vários cursinhos preparatórios. Palestra já vista por mais de 20 mil pessoas. Programa na plataforma do Gran Cursos Online: Divã do Concurseiro.


 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/prefeitura-municipal-de-ronda-alta-rs” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

Avatar


04 de dezembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

gran cursos gran cursos em destaque