Abertas as Inscrições para o Exame de Ordem Unificado

Avatar


6 de Março de 2014

abertas_as_inscrições_para_o_exame_de_ordem_unificado

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) organiza o XIII Exame de Ordem Unificado da OAB. Inscrições devem ser feitas até 11 de Março e as provas serão no dia 13 de abril. Estão aptos a fazer o exame Bacharéis em Direito, ou estudantes formados em época de colação de grau.

O Exame de ordem contará com aplicação de prova objetiva e de prova prático-profissional, de caráter eliminatório. Os exames acontecerão em todos os estados da federação e em diversas cidades. A prova objetiva vai ser realizada as 14 horas do dia 13de Abril. Cada candidato terá 5 horas para resolução da prova. A prova pratico-profissional será no dia 1º de Junho.

 As inscrições para o XIII Exame de Ordem custam R$ 200 reais e deve ser feita no site da OAB ou FGV entre 27 de Fevereiro e 11 de Março.

Saiba mais sobre a OAB e o Exame

A OAB foi fundada em 1930 é a maior entidade de representação dos advogados do Brasil, é também  responsável pela regulamentação da classe. A Ordem possui sede em cada um dos estados de federação, e de acordo com a Legislação recente passou a ser serviço público independente  sem vinculação ao poder federal.

O Exame da Ordem dos Advogados é uma avaliação que serve para que os Bacharéis em Direito comprovem suas capacidades e conhecimentos para o exercício da advocacia. O exame é aplicado geralmente 3 vezes por ano, e possui duas avaliações objetiva e prático profissional.

O exame é dividido em duas partes e é obrigatório para que qualquer Bacharel possa atuar como advogado, e para a inscrição nos quadros da OAB.

Confira nossos cursos Presenciais e On line

OAB – TIRO FINAL – Exercícios

Avatar


6 de Março de 2014

Tudo que sabemos sobre:

direito exame da ordem oab