Aprovados INSS 2016: Bruna Muller ficou em 3º lugar para a Gerência Executiva de Pelotas-RS

Avatar


27 de junho2 min. de leitura

Bruna-MullerBruna Muller é formada em Direito e tem 25 anos de idade. Depois que se formou viu que advogar não era seu interesse e passou a estudar para concursos públicos. “Nunca me interessei pela advocacia, por isso sempre pensei em fazer concurso público. Comecei meus estudos em 2015, mas ainda sem saber qual concurso gostaria de fazer. Justamente por isso passei o ano de 2015 estudando as matérias mais básicas, como Português, Direito Constitucional e Direito Administrativo”, explica.

A rotina de estudos de Bruna Muller no começo da jornada foi complicada e confusa. “Nessa época eu ainda não tinha uma rotina muito boa de estudos, alguns dias estudava mais, outros menos, mas sempre uma média de 5, 6 horas por dia. Nunca tinha pensado em fazer concurso para o INSS, mas como estava a um tempo formada e ainda não tinha decidido qual concurso fazer, decidi que iria me dedicar pra esse concurso quando vi que saiu o edital”,

Foi a partir da publicação do edital que os estudos de Bruna ganharam foco e direcionamento. “Em janeiro comecei a estudar especificamente para o INSS, focada no edital. Já tinha uma base boa em Administrativo, Português e um pouco em Constitucional. Então foquei mais em Direito Previdenciário. Até o dia da prova, devo ter lido o livro inteiro umas quatro vezes. Foi nessa época que estabeleci a rotina de estudos. Como eu não trabalhava, não tinha motivos para não estudar. Quando chegou mais perto do concurso aumentei o tempo de estudo para 8 horas diárias, chegando a 10 horas por dia na semana anterior”, relembra Bruna.

E o Gran Cursos Online também foi parte nessa história de sucesso. “Mais ou menos um mês antes da prova comprei um material do Gran Cursos Online. E foi muito útil. Eu já estava em uma fase dos estudos em que estava muito exausta, então com as video aulas eu conseguia seguir aprendendo, mas de uma forma menos cansativa do que com a leitura. Para estudar Português a melhor coisa que eu fiz foi comprar o curso online do Fernando Pestana, especifico pro CESPE. Ele me deu foco para a parte da matéria mais cobrada pela banca. O Pestana é o melhor professor de Português que eu já vi”, elogia.

Para aqueles que um dia almejam passar em um concurso, Bruna Muller deixa um recado. “Acho importante saber que tudo depende da gente. Devemos filtrar o que ouvimos dos outros, pois sempre tem aqueles que dizem que não vamos conseguir e aqueles que tentam dar uma fórmula mágica. O importante é saber conciliar as coisas. Nunca me tranquei em casa, nunca deixei de fazer as coisas que eu gostava. Muita gente me dizia que eu não conseguiria por causa disso, mas não é verdade. Cada um tem que se conhecer, saber suas dificuldades, seus limites, e ter responsabilidade pra conseguir cumprir a meta que traçou. Acho que a coisa mais importante é a pessoa ter um foco”, finaliza.

 

Foi aprovado no concurso do INSS? Comemore conosco! Compartilhe sua história de sucesso. Clique aqui!

Estudando para concursos? Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga. Apenas no último concurso do INSS aprovamos 577 alunos, incluindo os primeiros lugares. Confira aqui.

matricule-se 3

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

Aprovados INSSAprovados INSS

Aprovados INSS Aprovados INSS

sambatech

garantia de qualidade

Avatar


27 de junho2 min. de leitura