Audioaulas do Gran: escute o conteúdo onde estiver!

Com a ferramenta de audioaulas do Gran, você pode escutar o conteúdo enquanto realiza outras atividades, otimizando a sua preparação. Saiba mais!

Avatar


5 de Fevereiro3 min. de leitura

Encontrar tempo para estudar, muitas vezes, é um problema para quem quer alcançar a aprovação no concurso público dos sonhos. Com a correria do cotidiano, é comum que o tempo para assistir videoaulas ou ler PDFS seja limitado. Nesse contexto, as audioaulas aparecem como uma solução viável e prática para não ficar para trás nos seus planejamentos de estudos.

Escutar conteúdos em áudio, afinal de contas, não requer que você esteja com os olhos grudados na tela ou em um material escrito, permitindo maior liberdade de movimentos e a consequente realização simultânea dessa atividade com outras do dia a dia.

Vamos supor, por exemplo, que você precise limpar o banheiro. Nesses 30 minutos, as audioaulas  podem te fazer companhia, permitindo que avance no conteúdo.

Foi justamente pensando na praticidade desse método de estudos que o Gran criou o recursos de audioaulas na plataforma. Acompanhe o conteúdo e descubra como acessá-lo!

Audioaulas do Gran: como auxiliam nos estudos?

Você sabia que estímulos de diferentes recursos pedagógicos colaboram com o desenvolvimento cognitivo? É isso mesmo. Quanto mais variados forem os estímulos que você tiver ao longo dos estudos, mais satisfatória será a sua aprendizagem. No caso das audioaulas, a sua atenção será redobrada e a sua audição ficará aguçada.

Além disso, usando a nossa ferramenta de audioaulas, todas as suas atividades podem se tornar multitarefas e o tempo não será mais um problema para se dedicar aos estudos e conquistar a sua aprovação! Assim, você garante o aproveitamento ao máximo das horas coringa do seu dia!

Com a possibilidade de baixar as audioaulas do Gran, ainda é possível acessar os conteúdos com maior facilidade em locais onde a conexão de internet é inexistente ou limitada.

Mas, mesmo em situações em que você não tenha conseguido baixar o conteúdo antes de sair de casa, também são uma opção para não gastar tanto os dados móveis em comparação com o stream de uma videoaula, por exemplo. Afinal, as audioaulas são consideravelmente mais leves.

Audioaulas no Gran: como acessar a ferramenta?

A ferramenta de Audioaulas  pode ser acessada a partir de qualquer videoaula da plataforma. Para acessar, faça o login, localize o conteúdo do seu interesse e o botão de “mais opções”, selecionando em seguida a opção “audioaulas”, de acordo com as especificações abaixo:

Como encontrar a ferramenta de Audioaulas na versão destktop/web

Audioaulas do Gran: versão do computador
Audioaulas do Gran: como localizar na plataforma web/ versão desktop

Também é possível encontrar a ferramenta sem acessar diretamente o conteúdo de videoaula, a partir da listagem de conteúdos em cada disciplina. Veja:

Audioaulas do Gran: baixe os áudios a partir da listagem de conteúdos

Como encontrar a ferramenta de Audioaulas na versão mobile/aplicativo

Audioaulas do Gran: versão mobile
Audioaulas do Gran: como localizar na versão mobile?

O que acontece ao clicar na ferramenta de Audioaulas?

Depois de localizar e clicar no botão, a plataforma exibirá a janela abaixo. Por meio dela, você consegue acessar o conteúdo da videoaula convertido apenas para a versão de áudio

Neste mecanismo é possível dar play e pausar a audioaula quando desejar, além de poder regular a velocidade do áudio, usando o botão:

Como já mencionamos, os alunos do Gran também têm a sua disposição as opções de escutar as videoaulas ou baixá-las para o seu computador, smartphone e tablet para ouvir offline ou em outro momento, conforme suas necessidades. Esses conteúdos podem ser posteriormente acessados com facilidade a partir da seção específica de downloads.

Audioaulas e Gran Audiobooks: milhares de conteúdo em áudio para otimizar seus estudos!

Além da otimização do estudo por videoaulas, aumentando a praticidade ao convertê-las em áudio, você sabia que o Gran também trouxe uma alternativa para auxiliar nos estudos de materiais escritos e teóricos?

Com o Gran Audiobooks você acelera a leitura de PDFS, leis, decretos, regimentos, enunciados do CJF, súmulas do TST, STJ e STF, podendo contar com a leitura em voz humanizada, divisão em capítulos e outras funções sensacionais para facilitar a sua compreensão do conteúdo!

Atualmente, você pode acessar mais de 28 mil conteúdos em áudio, ao lado de mais de 200 mil aulas em vídeo que podem ser convertidas para audioaulas! Com tudo isso, o Gran tem tudo para se tornar o seu podcast favorito, não é mesmo?

Saiba mais sobre o Gran Audiobooks!

Assinatura Ilimitada 9.0: garanta a preparação completa para concursos públicos!

Para acessar milhares de cursos com opções de conteúdo em videoaulas, PDFS, audioaulas, mapas mentais e muitos outros recursos para o seu aprendizado, além garantir acesso ao Gran Audiobooks, considere tornar-se Assinante Ilimitado!

Prepare-se para todos os concursos públicos do Brasil, Exame OAB, CFC e Residências Multiprofissionais com a plataforma mais completa e tecnológica do mercado! Tudo isso em um único plano!

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 9.0!

Sistema GRAN de Ensino: confira todas as razões para estudar com o Gran!

Você sabia que o conceito de sistema de ensino vai muito além da disponibilização de materiais de qualidade? Sistema de ensino, na verdade, também engloba o entendimento de todas as outras necessidades do aluno durante o processo de aprendizado, bem como a disponibilização de recursos para saná-las.  É exatamente isso que você pode encontrar no Sistema GRAN de ensino!

Além PDFS, videoaulas e outros materiais de base teóricos (formulados pelos melhores professores no mercado de preparação para concursos públicos e outras seleções) , ao estudar com o Gran você também utiliza o que há de mais moderno em tecnologia e Inteligência Artificial ao seu favor, dominando com ainda mais segurança os processos de organização, conciliação, aprofundamento e aperfeiçoamento nos estudos.

Saiba porque o Sistema GRAN de Ensino é a melhor escolha para garantir a sua aprovação!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


5 de Fevereiro3 min. de leitura