Com dedicação e muita motivação, Victor Quinteiro conquistou o 1º lugar no concurso do IBGE!

Avatar


26 de agosto3 min. de leitura

Na coluna de hoje recebemos o aluno Victor de Souza Quinteiro, aprovado em 1º lugar no cargo de Agente Censitário Municipal no concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a gerência localizada na cidade de Ibotirama/BA.

A dedicação específica para o concurso começou apenas após a publicação do edital do Concurso IBGE 2016, onde Victor viu a grande oportunidade de iniciar sua carreira no serviço público em sua cidade, mas a preparação para concursos já acontecia há mais tempo com foco na nomeação em um cargo que trouxesse para nosso aluno estabilidade e um bom plano de carreira.

O foco de Victor são as carreiras policiais, por isso, mesmo com a abertura do concurso para o IBGE, metade do tempo foi dedicado as matérias do edital do concurso e outra metade para as disciplinas das áreas policiais. “O concurso do IBGE foi para eu ter experiência como um concurso escada”, afirma.

Sabemos que a rotina de um concursando pode ser muito dura, incluindo a dedicação exclusiva aos estudos. Apesar de cansativa, essa foi a opção de Victor para se preparar para a prova que estava por vir. “Durante os estudos eu não estava trabalhando. Dedicava meu tempo integralmente aos concursos. Para conciliar os horários de estudo, conversei com a minha família e namorada sobre como seria minha rotina e pedi a compreensão deles. Aos poucos eles foram acostumando e me apoiam totalmente na minha dedicação”, relembra.

No total, foram 3 meses de estudo diário de domingo a domingo, com a utilização de várias técnicas diferentes para o estudo como explica a seguir: “a primeira [técnica] foi elaborar um cronograma de estudo, depois foi analisar as provas passadas do IBGE. Já que a FGV não havia feito os concursos anteriores para esse cargo, analisei outras provas da banca com os conteúdos similares. No momento dos estudos eu dedicava um tempo assistindo as videoaulas do Gran Online e depois lia os PDFs disponíveis em cada aula. Após concluir um assunto, eu resolvia o máximo possível de questões sobre o tema. Somente após esse processo é que eu passava para os próximos conteúdos.”

E o Gran Cursos Online esteve presente de forma marcante na história de sucesso do Victor:

“Esse ainda não é o cargo dos meus sonhos, mas é mais um passo para chegar até ele! O Gran Cursos Online foi essencial para minha aprovação. Os professores são ótimos e atenciosos no fórum de dúvidas. A metodologia das videoaulas e PDFs foi importante para eu fixar melhor os conteúdos na mente, pois se o assunto era difícil de entender os professores usavam exemplos do cotidiano e tudo se clareava para mim!”

Adotando diversos técnicas de estudo, Victor conseguiu a aprovação no concurso desejado e dá 3 dicas para você também conquistar a aprovação. “Minha primeira dica para quem está começando a estudar é usar métodos de estudo acima de tudo. Quero dizer que antes de começar a estudar, sem nenhuma noção do que vem pela frente, analise as provas anteriores e tente resolvê-las mesmo que não conheça nada sobre o assunto. Isso vai te dar uma ideia de onde você irá começar a estudar e quais assuntos são mais recorrentes. A segunda dica é ter disciplina e organização. Não adianta querer estudar um assunto aleatoriamente e não saber o que irá estudar no próximo dia. Crie um cronograma e inclua todas as matérias do edital, depois analise os assuntos que são mais difíceis e os classifiquem com maior prioridade e maior carga horária para estudá-los. A terceira dica é a motivação. Se estiver se sentindo desmotivado e sem ânimo para estudar, procure vídeos motivacionais ou de pessoas que “já chegaram lá”. Eu mesmo já li vários depoimentos do Gran Cursos Online e pensava: um dia eu serei um dos aprovados que estará fazendo o depoimento! Realmente funciona, tente! Tanto eu como diversos concurseiros passaram por essa fase de aprendizagem e foram se aperfeiçoando com o tempo. Se você está achando que está difícil, não desista e pense que quem já foi aprovado também já passou por tudo isso.”

A recompensa de tanta organização, dedicação e foco nos estudos veio na forma de um 1º lugar para gerência de Ibotirama/BA. Perguntado sobre a sensação ao ver o seu nome na lista de aprovados, Victor declara: “A sensação de ver seu nome na lista é indescritível, ainda mais quando é em 1º lugar!”

Apesar da alegria da aprovação. Nosso aluno continuará estudando, pois já foi aprovado na primeira etapa de outros concursos para os quais também estudou com o Gran Cursos Online.  “Só estou aguardando o resultado das próximas etapas!”

“…sucesso foi e continua sendo definido como levantar-se mais de uma vez de quantas for derrubado. Assim são feitos os vencedores!”

Como dica final, nosso aluno deixa a seguinte mensagem para você que está se dedicando e se esforçando para alcançar o seu objetivo: “Eu já fui reprovado em concursos anteriores, mas nunca desisti. Um texto motivacional que sempre me manteve de pé e que me impulsionava para frente foi: sucesso foi e continua sendo definido como levantar-se mais de uma vez de quantas for derrubado. Assim são feitos os vencedores!”

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


26 de agosto3 min. de leitura