Comissão da Câmara dos Deputados aprova criação de 82 cargos de juiz em Tribunais Regionais Federais (TRF’s)!

Avatar


14 de setembro1 min. de leitura

Tribunais Regionais Federais!

Tribunais Regionais Federais!

A Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (9), o Projeto de Lei 8132/14, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que cria 82 cargos de juiz de Tribunal Regional Federal (TRF’s) em cinco regiões.

Segundo a proposta, os cargos serão preenchidos até 2019 e distribuídos da seguinte forma: 33 no TRF da 1ª região, 12 na 2ª região, 17 na 3ª, 12 na 4ª, e 8 na 5ª. Segundo a Constituição Federal, todos os cargos públicos efetivos de juiz federal deverão ser preenchidos por concurso público de provas e títulos.

O projeto também cria cargos de provimento efetivo e em comissão, além de funções comissionadas. Somente na 1ª região, serão criados também 462 cargos, divididos em analistas e técnicos judiciários, estes de provimento efetivo, via concurso, e 264 funções e 60 cargos em comissão para os novos gabinetes.

O relator, deputado Benjamin Maranhão (SD-PB), afirmou que há uma grande defasagem da capacidade de juízes em relação à demanda. “A atual estrutura dos tribunais não comporta mais o constante aumento do fluxo de processos.” Ele lembrou que a criação de 230 varas da Justiça Federal de primeiro grau forçou a necessidade de recompor a Justiça de segundo grau.

Tramitação
As decisões tomadas durante a reunião do dia 1º de julho de 2015, na Comissão de Trabalho, quando esta proposição foi aprovada, foram contestadas pelo deputado Ademir Camilo (PROS-MG) e anuladas posteriormente. Dessa forma, a proposta voltou a ser aprovada no dia 9 de setembro.

Antes de ser votado em Plenário, o projeto ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara Notícias

Detalhes:

  • Concurso: Tribunais Regionais Federais (TRF’s)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Juiz
  • Escolaridade: Nível superior em direito
  • Número de vagas: 82
  • Remuneração: Inicial de até R$ 20 mil
  • Situação:  Projeto de Lei em trâmite
  • Previsão p/ publicação do edital: 2016

Gostou desta oportunidade? Conheça o Gran Cursos Online e conquiste a sua vaga. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 2

tribunais grupo

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

CHEGUEI-LÁ2     CHEGUEI-LÁ

Avatar


14 de setembro1 min. de leitura