Concurso AP: confira concursos previstos ao Amapá em 2019!

Avatar


24 de abril2 min. de leitura

Concurso AP: confira as próximas oportunidades para o estado do Amapá em 2019!

Concurso AP: confira as próximas oportunidades para o estado do Amapá em 2019!

Este ano será um bom momento para os concurseiros aproveitarem as oportunidades no estado do Amapá. Há diversas chances em concursos AP.

De acordo com a LOA AP – Lei Orçamentária Anual do Estado do Amapá há a previsão de realização de concursos públicos. O documento indica que as secretarias sejam contempladas com novos editais e novos servidores, quando houver necessidade.

A LOA ainda exibe que poderá ter reestruturação de carreiras, como correções de distorções no plano de cargos e salários.

Confira os concursos previstos para o ano de 2019 no Amapá:

Concursos AP 2019

Concursos previstos Amapá

  • Concurso SEJUSP AP

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública poderá lançar concursos públicos ainda neste ano! As informações foram comunicadas pelo governador reeleito, Waldez Goés. De acordo com o representante, uma das prioridades da gestão é reforçar a área por meio de seleção de pessoal, compra de equipamentos e viaturas. Goés não informou quais serão as corporações que terão ofertas para novos interessados. Por isso, concurseiro, fique atento às notícias!

Concurso SEJUSP AP – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso CBM AP

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá terá novo concurso realizado em 2019. O governador do estado, Waldez Góes, anunciou que uma nova seleção será realizada e faz parte das ações de valorização da corporação em 2019.

A autoridade não deu previsão para publicação do edital e nem informou a quantidade de vagas ou cargos que serão ofertados, mas garantiu que o certame será realizado como forma do executivo estadual dar continuidade à política de valorização e fortalecimento da defesa social no estado.

Concurso CBM AP – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso Detran AP

Um dos certames mais aguardados é para o Departamento Estadual de Trânsito, do Estado do Amapá. O Ministério Público da região entrou com uma Ação Civil Pública para órgão encerrar o contrato com profissionais temporários e iniciar os trâmites para realização de concurso público.

De acordo com levantamento, a maioria dos colaborares do Detran estão atuando de forma ilegal. Isto é, realizam atividades que quem deveriam estar realizando são os servidores efetivos. O MP comunicou ao Gran Cursos Online Blog que o departamento não cumpriu à recomendação.

Concurso Detran AP – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso AL AP

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá deve lançar seu concurso em breve. O concurso já havia sido anunciado desde 2016 e estava previsto para acontecer nos anos posteriores, mas foi adiado para aguardar a aprovação da reforma administrativa da ALAP. O projeto tinha o objetivo de reduzir a quantidade de cargos temporários.

Vale lembrar que o último concurso realizado pela Assembleia foi realizado há mais de 25 anos. A Comissão Especial que ficará responsável pela organização do certame já foi nomeada. A previsão é que seja ofertada pelo menos 200 vagas para cargos de nível médio e superior.

Concurso AL AP – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso SEED AP

O Estado sofre com o déficit de profissionais de educação, por isso a Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (PJDE) emitiu recomendação dando prazo para a Secretaria de Educação do Amapá se organizar para realizar um concurso público para selecionar Professores de educação básica e em diversas habilitações.

A rede de escolas públicas, atualmente, está com grande número de professores sob contratação temporária. Tal medida só pode acontecer em caráter excepcional e de urgência, não de forma definitiva.

O concurso anterior realizado aconteceu no ano de 2012 e foram indicadas mais de 1,3 mil vagas para Professores e ainda 43 vagas para Técnicos na área educacional. As remunerações iniciais eram acima de R$1,3 mil.

Concurso SEED AP – Confira aqui todas as informações

 


WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


24 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos Amapá concursos AP