Concurso ALAP: últimas horas de inscrição! Confira!

Concurso ALAP oferta iniciais de R$ 11,3 mil! Provas em Fevereiro de 2020!

As inscrições para o concurso da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá terminam hoje, 12 de novembro (concurso ALAP). Interessados em participar poderão efetuar as inscrições até às 14 horas. O novo edital oferta 129 vagas para as carreiras de: Advogado Legislativo, Analista Legislativo, Assistente Legislativo e Auxiliar Legislativo. A ALAP não realizava concurso há 27 anos.

 Confira abaixo todas as informações referentes ao novo edital ALAP e saiba como se preparar para as provas com o Gran Cursos Online.

Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:

Concurso ALAP: situação atual

A Fundação Carlos Chagas – FCC publicou em sua página a informação de que as inscrições para o concurso ALAP foram prorrogadas até o dia 12 de novembro de 2019.

 

De acordo com a segunda retificação, publicada no site da Fundação Carlos Chagas – FCC, foram alterados os pré-requisitos para os cargos de Analista Legislativo Atividade de Comunicação nas Especialidades:

  • Comunicador Social/Jornalismo;
  • Comunicador Social/Publicidade e Propaganda; e
  • Comunicador Social/ Relações Públicas.

Agora, além de Diploma de nível superior em comunicação social, com habilitação em jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), também, será necessário registro profissional emitido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE.

Confira a retificação aqui

Anteriormente, a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá publicou em seu site um Comunicado em que altera as datas de divulgação dos resultados das análises relacionadas aos pedidos de isenção.

De acordo com comunicado, a alteração no cronograma se deve ao fato do elevado número de requerimento de isenção.

Desta forma, os resultados dos pedidos de requerimento de isenção, deferidas e indeferidas, após análise de recursos, seria publicado no site da Fundação Carlos Chagas – FCC no dia 23 de outubro de 2019. As demais datas do cronograma não sofreram mudanças.

Confira o documento na íntegra clicando aqui

Interessados em participar do concurso ALAP devem ficar atentos ao período de inscrição. O prazo para a realização das inscrições está aberto desde o dia 23 de setembro, e seguirá aberto até às 14 horas do dia 30 de outubro de 2019. As inscrições devem ser realizadas no site da banca organizadora Fundação Carlos Chagas, www.concursosfcc.com.br.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 80 para a carreira de Auxiliar Legislativo, R$ 90 para Assistente Legislativo, R$ 110 para as funções de Analista Legislativo e R$ 140 para o cargo de Advogado Legislativo.

O pagamento deve ser efetuado até a data limite de 30 de outubro, mesmo dia em que se encerram as inscrições.

Concurso ALAP: retificação

No dia 06 de setembro foi publicada uma retificação pela banca organizadora do certame (Fundação Carlos Chagas – FCC). De acordo com o documento, foram alteradas os pré-requisitos para os cargos de:

  • Analista Legislativo – Atividade Legislativa – Especialidade: Técnico Legislativo; e
  • Analista Legislativo – Atividade Administrativa – Especialidade: Assistente Social.

Ocorreram também mudanças no conteúdo programático, cobrado nas provas, para os cargos de Advogado, Analista, Assistente e Auxiliar Legislativo.

Confira aqui a retificação do edital

Concurso ALAP: remuneração e benefícios

Uma das primeiras informações procuradas no Edital, remunerações e benefícios do servidores da ALAP são um atrativo para participar do certame. Confira os vencimentos iniciais e finais, conforme cargo:

Advogado Legislativo

Vencimento inicial: R$ 11.395,01 – Vencimento final: R$ 22.698,00

Analista Legislativo

Vencimento inicial: R$ 10,128,90 – Vencimento final: R$ 20.174,22

Assistente Legislativo

Vencimento inicial: R$ 5.064,45 – Vencimento final: R$ 10.087,11

Auxiliar Legislativo

Vencimento inicial: R$ 3.798,34 – Vencimento final: R$ 7.565,33

São benefícios garantidos aos servidores da Assembléia Legislativa do Estado do Amapá:

  • Auxílio-alimentação, no valor de 1.000,00;
  • Gratificação adicional por tempo de serviço;
  • Gratificação de Nível Superior;
  • Gratificação Legislativa;
  • Adicional de Serviço Extraordinário;
  • Adicional noturno;
  • Adicional de Férias;
  • Gratificação Natalina (13º salário); e
  • Gratificação de Apoio em Comissão Temporária.

Concurso ALAP: cargos e vagas

O concurso ALAP oferta 129 vagas imediatas, além de cadastro reserva. Saiba abaixo em detalhes todas as vagas e cargos ofertados:

Categoria Advogado Legislativo

Advogado Legislativo Atividade de Serviços Jurídicos Especialidade: Procurador
Vagas: 3
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Categoria Analista Legislativo

Atividade Legislativa Especialidade: Técnico Legislativo
Vagas: 20
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Legislativa Especialidade: Assessor Jurídico Legislativo
Vagas: 3
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Administrativa Especialidade: Administrador
Vagas: cadastro de reserva
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Administrativa Especialidade: Biblioteconomista
Vagas: 2
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Administrativa Especialidade Especialidade: Psicólogo
Vagas: 2
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Administrativa Especialidade: Assistente Social
Vagas: 2
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Administrativa Especialidade: Pedagogo
Vagas: 2
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Administrativa Especialidade: Enfermeiro
Vagas: 2
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Orçamentária e Financeira e de Controle Interno Especialidade: Contador
Vagas: 4
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Orçamentária e Financeira e Controle Interno Especialidade: Economista
Vagas: 1
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Orçamentária e Financeira e de Controle Interno Especialidade: Técnico de Controle Interno
Vagas: 6
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade de Comunicação Especialidade: Comunicador Social/Jornalismo
Vagas: 2
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade de Comunicação Especialidade: Comunicador Social/Publicidade e Propaganda
Vagas: 2
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade de Comunicação Especialidade: Comunicador Social/Relações Públicas
Vagas: 2
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Administrador de Rede e Telecomunicações
Vagas: 2
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Desenvolvedor de Sistemas
Vagas: 2
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Técnico de Segurança da Informação
Vagas: 2
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Categoria Assistente Legislativo

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Assistente Administrativo
Vagas: 13
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Assistente de Operações Técnicas
Vagas: 6
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Administrativas e Operacional Especialidade: Assistente de Segurança
Vagas: 16
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Assistente de Registro de Imagens
Vagas: 6
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Legislativa  Especialidade: Assistente Legislativo
Vagas: 1
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Orçamentária e Financeira Especialidade: Assistente de Contabilidade
Vagas: 6
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Assistente de Informática
Vagas:10
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

 

Categoria Auxiliar Legislativo

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Auxiliar Operacional
Vagas: 4
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Auxiliar de Transportes
Vagas: 6
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Todas funções serão lotadas na Assembleia Legislativa.

Concurso ALAP: carreira

Requisitos

Categoria Advogado Legislativo

Atividades de Serviços Jurídicos Especialidade: Procurador

Diploma de nível superior em Direito, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com registro correspondente na Seccional da OAB/AP.

 

Categoria Analista Legislativo

Atividade Legislativa Especialidade: Técnico Legislativo
Diploma de nível superior em pelo menos uma das seguintes áreas: Direito, Administração, Economia, Estatística, Ciências Contábeis, Letras, Relações Internacionais, Engenharia, Pedagogia, História ou Geografia, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atividade Legislativa Especialidade: Assessor Jurídico Legislativo

Diploma de nível superior em Direito, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atividade Administrativa Especialidade: Administrador
Diploma de nível superior em Administração, com habilitação específica na área pública, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no órgão de classe no Amapá.

Atividade Administrativa Especialidade: Biblioteconomista
Diploma de nível superior em Biblioteconomia, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atividade Administrativa Especialidade Especialidade: Psicólogo
Diploma de nível superior em Psicologia, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
(MEC), com registro no órgão de classe no Amapá.

Atividade Administrativa Especialidade: Assistente Social
Diploma de nível superior em Assistência Social, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
(MEC) com registro no órgão de classe no Amapá.

Atividade Administrativa Especialidade: Pedagogo
Diploma de nível superior em Pedagogia, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
(MEC).

Atividade Administrativa Especialidade: Enfermeiro
Diploma de nível superior em Enfermagem, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com registro no órgão de classe no Amapá.

Atividade Orçamentária e Financeira e de Controle Interno Especialidade: Contador
Diploma de nível superior em Contabilidade, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com registro no órgão de classe no Amapá.

Atividade Orçamentária e Financeira e Controle Interno Especialidade: Economista
Diploma de nível superior em Economia, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
(MEC) com registro no órgão de classe no Amapá.

Atividade Orçamentária e Financeira e de Controle Interno Especialidade: Técnico de Controle Interno
Diploma de nível superior em Contabilidade, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da
Educação (MEC), com registro no órgão de classe no Amapá.

Atividade de Comunicação Especialidade: Comunicador Social/Jornalismo
Diploma de nível superior em comunicação social, com habilitação em jornalismo, expedido por instituição de
ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com registro profissional emitido pela Superintendência Regional
do Trabalho e Emprego – SRTE.

Atividade de Comunicação Especialidade: Comunicador Social/Publicidade e Propaganda
Diploma de nível superior em comunicação social, com habilitação em publicidade e propaganda, expedido por
instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com registro profissional emitido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE.

Atividade de Comunicação Especialidade: Comunicador Social/Relações Públicas
Diploma de nível superior em comunicação social, com habilitação em relações públicas, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com registro profissional emitido pela Superintendência Regional
do Trabalho e Emprego – SRTE.

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Administrador de Rede e Telecomunicações
Diploma de nível superior em Tecnologia da Informação, com habilitação específica em rede de computadores e telecomunicações, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Desenvolvedor de Banco de Dados

Diploma de nível superior em Tecnologia da Informação, com habilitação específica em desenvolvimento de banco de dados,
expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Desenvolvedor de Sistemas
Diploma de nível superior em Tecnologia da Informação, com habilitação específica em desenvolvimento de sistemas, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Técnico de Segurança da Informação
Diploma de nível superior em Tecnologia da Informação, com habilitação específica em segurança da informação, expedido
por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Categoria Assistente Legislativo

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Assistente Administrativo
Diploma de ensino médio, ou equivalente, devidamente reconhecido por Órgão competente.

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Assistente de Operações Técnicas
Diploma de ensino médio ou equivalente, devidamente reconhecido por Órgão competente.; habilitação técnica em
operação de equipamentos de áudio e/ou vídeo.

Atividade Administrativas e Operacional Especialidade: Assistente de Segurança
Diploma de ensino médio ou equivalente, devidamente reconhecido por Órgão competente; carteira de habilitação,
categoria B ou superior, ativa; certificado de curso de direção defensiva; curso de segurança (presencial), ministrado por
instituição credenciada/autorizada pelos órgãos competentes.

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Assistente de Registro de Imagens
Diploma de ensino médio ou equivalente, devidamente reconhecido por Órgão competente.; habilitação em fotografia
e/ou operação de equipamento de gravação em vídeo ou comprovação de experiência na atividade superior a 3 (três)
anos.

Atividade Legislativa  Especialidade: Assistente Legislativo
Diploma de ensino médio, ou equivalente, devidamente reconhecido por Órgão competente.

Atividade Orçamentária e Financeira Especialidade: Assistente de Contabilidade
Diploma de ensino médio, ou equivalente, devidamente reconhecido por Órgão competente; habilitação técnica específica na área contábil, conferida por instituição oficial.

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Assistente de Informática
Diploma de ensino médio, devidamente reconhecido por Órgão competente; habilitação técnica específica na área de
tecnologia da informação, conferida por instituição credenciada.

 

Categoria Auxiliar Legislativo

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Auxiliar Operacional
Diploma de ensino médio, ou equivalente, devidamente reconhecido por Órgão competente.

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Auxiliar de Transportes
Diploma de ensino médio ou equivalente, devidamente reconhecido por Órgão competente; carteira de habilitação,
categoria B ou superior, ativa; certificado de curso de direção defensiva.

 

Atribuições

 

Categoria Advogado Legislativo

Atividades de Serviços Jurídicos Especialidade: Procurador

Representar judicial e extrajudicialmente, ativa e passivamente o Poder Legislativo do Estado do Amapá; assessorar e prestar consultoria jurídica ao Plenário, à Mesa Diretora, às Comissões e demais órgãos da estrutura político-administrativa da Assembleia Legislativa;

elaborar pareceres e notas técnicas de interesse administrativo e legislativo, inclusive em matéria atinente à licitações, contratos, convênios e instrumentos afins; auxiliar na elaboração de informações em Mandado de Segurança, Ação Direta de Inconstitucionalidade e Ação de
Descumprimento de Preceito Fundamental;

executar outras tarefas correlatas.

 

Categoria Analista Legislativo

Atividade Legislativa Especialidade: Técnico Legislativo
Executar tarefas para consecução dos trabalhos legislativos (área fim), o desenvolvimento de estudos e a elaboração, redação e análise de proposições, atas, anais e demais documentos de natureza legislativa, bem assim o registro em atas, interpretação, revisão e redação final de debates e pronunciamentos e a elaboração dos originais, inclusive para publicação no órgão oficial;

desenvolver pesquisas, analisar seus resultados e recuperar informações necessárias ao aperfeiçoamento do processo legislativo;

prestar assessoramento, dentro de sua área de competência, às atividades do Plenário, da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes e Temporárias; executar outras atribuições próprias, compatíveis com sua habilitação.

Atividade Legislativa Especialidade: Assessor Jurídico Legislativo

Prestar assessoria em matéria de direito para subsidiar as atividades das Comissões Permanentes e Temporárias da Assembleia Legislativa;

auxiliar na elaboração e revisão de pareceres de matéria submetida ao conhecimento e deliberação desses órgãos, em especial, no que respeita aos aspectos de sua juridicidade, constitucionalidade e legalidade e de outras questões de direito afins;

participar e auxiliar nas Sessões do Plenário e nas reuniões da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes e Temporárias, quando designado, inclusive em Sessões Itinerantes e reuniões fora da sede da Assembleia Legislativa;

elaborar relatórios e fazer pesquisas de assuntos de interesse legislativos que lhe sejam solicitados; praticar outros atos que decorram naturalmente das atribuições aqui especificadas, vedada a prática de atos que, na forma da lei, sejam reservados e privativos aos que exercem à advocacia, ainda que regularmente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Atividade Administrativa Especialidade: Administrador

Desempenhar tarefas relacionadas ao conjunto das atividades administrativas (compras, material, transporte, patrimônio, serviços gerais, gestão de pessoas, entre outras) e de organização e métodos, voltadas para o incremento da eficiência do setor público e para excelência dos serviços prestados pela Assembleia Legislativa.

Atividade Administrativa Especialidade: Biblioteconomista

Executar a organização e manutenção de acervo bibliográfico da Assembleia Legislativa e dos seus diversos órgãos;

desenvolver mecanismos de controle de entrada e saída de publicações pertencentes ao acervo da Assembleia Legislativa;

desenvolver trabalhos de pesquisa, estudo, registro e manutenção de acervo bibliográfico de documentos e informações de interesse legislativo, em particular, e das demais áreas do conhecimento, no geral; auxiliar a área de áudio e vídeo na organização e manutenção do correspondente acervo;

desenvolver demais tarefas
afins.

Atividade Administrativa Especialidade Especialidade: Psicólogo

Prestar atendimento dentro de sua área de atuação aos membros e servidores da Assembleia Legislativa;

atuar em conjunto com a assistência social e a pedagogia no desenvolvimento e aplicação de técnicas de integração e melhoria das relações de trabalho; elaborar o perfil psiquicofuncional dos servidores;

atuar nas ações de saúde de caráter preventivo; executar atividades que promovam o pleno desenvolvimento humano e profissional, com foco no ambiente de trabalho; desenvolver estudos comportamentais e sobre a dinâmica da personalidade;

elaborar diagnóstico psicológico;

prestar orientação psicopedagógica e propor soluções para problemas de relacionamento e convivência.

Orientar, dentro de sua área de atuação, as ações programadas pela Escola do Legislativo e as atividades externas da Assembleia Legislativa do
Amapá.

Atividade Administrativa Especialidade: Assistente Social

Identificar e encaminhar soluções para questões típicas de sua área de especialização e sensíveis ao ambiente das atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa do Amapá;

desenvolver ações visando prevenir ou minimizar dificuldades de natureza biopsicossocial que possam afetar os membros do Poder e servidores; identificar e analisar aspectos que possam interferir no bem-estar dos indivíduos ou da coletividade atendida na Assembleia Legislativa;

realizar visitas domiciliares/institucionais, entrevistas e pesquisas; auxiliar na organização de atividades de promoção social e de participação em programas para promoção da saúde, entre outras da mesma natureza; dar parecer, quando solicitado, em proposições relacionadas com a implantação de políticas sociais no âmbito do Estado do Amapá; elaborar, executar e avaliar planos, programas e projetos de interesse da Assembleia Legislativa que sejam do âmbito de atuação do Serviço Social;

prestar orientação, quando assim determinado pelo Presidente da Assembleia Legislativa, a indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais no interesse do atendimento e da defesa de seus direitos perante os diferentes níveis da Administração Pública Estadual;

planejar, executar e avaliar pesquisas que possam contribuir para a análise da realidade social dos servidores da Assembleia Legislativa e para subsidiar ações a serem adotadas visando a melhoria dessa realidade;

desenvolver atividades integradas com os serviços de psicologia e pedagogia.

Atividade Administrativa Especialidade: Pedagogo

Executar tarefas relacionadas com atividades pedagógicas, cursos de capacitação de servidores e com projetos sociais desenvolvidos pela Assembleia Legislativa; desenvolver e executar estudos e análises de interesse das ações e projetos desenvolvidos pela Escola do Legislativo;

desenvolver, dentro de sua área de atuação, propostas de projetos do interesse da Assembleia Legislativa;

coordenar e fiscalizar os trabalhos pedagógicos em geral, integrando suas atividades com o serviço social e a psicologia;

auxiliar em planejamentos e estratégias de metodologias e dinâmicas de prestação de serviços pela Assembleia Legislativa.

Atividade Administrativa Especialidade: Enfermeiro

Executar os serviços de enfermagem, na forma da lei;

o planejamento da assistência a Deputados e servidores, a consulta de enfermagem e a prescrição de medicamentos; executar, igualmente, atividades de apoio aos serviços do Departamento de Saúde, com ênfase nos procedimentos relativos à observação, ao cuidado e à educação da saúde;

supervisionar e orientar o cumprimento de prescrições médicas;

planejar e executar programas de prevenção de doenças no ambiente de trabalho.

Atividade Orçamentária e Financeira e de Controle Interno Especialidade: Contador

Executar todos os serviços típicos de contabilidade de que necessite a Assembleia Legislativa;

acompanhar, supervisionar e controlar a execução orçamentária em seus aspectos contábil e financeiro;

desenvolver estudos, analisar e emitir pareceres em questões de sua área de atuação para auxiliar os trabalhos do Plenário, da Mesa Diretora e das Comissões da Assembleia Legislativa.

Atividade Orçamentária e Financeira e Controle Interno Especialidade: Economista

Executar atividades de estudo e planejamento econômico relacionados ao orçamento e as finanças da Assembleia Legislativa;

acompanhar e auxiliar no controle da execução orçamentária;

desenvolver estudos, analisar e emitir pareceres em questões de sua área de atuação para auxiliar os trabalhos do Plenário, da Mesa Diretora e das Comissões da Assembleia Legislativa.

Atividade Orçamentária e Financeira e de Controle Interno Especialidade: Técnico de Controle Interno

Executar as atividades de controle e fiscalização sobre a gestão orçamentária, financeira e patrimonial da Assembleia Legislativa, sob os aspectos de legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia.

Atividade de Comunicação Especialidade: Comunicador Social/Jornalismo//Publicidade e Propaganda/Relações Públicas

Desenvolver trabalhos de comunicação nas áreas de relações publicas (construção, promoção e desenvolvimento da imagem institucional, incluídos os membros do Poder Legislativo e servidores; desenvolvimento de canais de comunicação com a sociedade;

organização de eventos e pesquisas de opinião; desenvolvimento, atuação e acompanhamento de projetos/ações/atividades de interesse institucional);

jornalismo (divulgação de notícias; redação de colunas e artigos para jornais, revistas, rádio, televisão e internet;

realização de entrevistas; apresentação de programas de rádio, televisão e canais na internet) e publicidade e propaganda (desenvolvimento e promoção da imagem do Poder Legislativo; realização de pesquisas e elaboração de projetos de pesquisa de interesse institucional;

criação de campanhas de divulgação para os canais de comunicação utilizados pela Assembleia Legislativa; desenvolvimento de artes, marcas, logotipos e imagens para divulgação de projeto/ação/atividade de interesse institucional);

executar ação, revisão, coleta e preparo de informações para a divulgação oficial através dos canais de comunicação próprios da Assembleia Legislativa e dos meios de comunicação externos; desenvolver e dar suporte para as atividades de cerimonial e da rede Legislativa de Rádio e TV.

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Administrador de Rede e Telecomunicações

Desenvolver e executar projetos de redes de computadores, definindo a topologia e a configuração necessária; fazer a avaliação, especificação e dimensionamento dos recursos de comunicação de dados; a instalação, customização e manutenção dos recursos de rede;

a análise de utilização e do desempenho das redes de computadores, identificando os problemas e promovendo as correções no ambiente operacional;

o planejamento da evolução da rede, visando a melhoria na qualidade dos serviços;

a prestação do suporte técnico e de consultoria relativamente à aquisição, à implantação e ao uso adequados dos recursos de rede;

a avaliação e especificação das necessidades de hardware e software básico e de apoio;

a configuração de ambientes operacionais; a instalação, customização e manutenção de software básico e de apoio; a análise do desempenho do ambiente operacional, efetuando as adequações necessárias;

a análise da utilização dos recursos de software e hardware e o planejamento da evolução do ambiente, visando a melhoria na qualidade do serviço; a prestação de consultoria e suporte técnico relativamente à aquisição, implantação e uso adequado dos recursos de hardware e software;

a prospecção, análise e implementação de novos recursos de hardware, software e rede;

a realização de atividades que envolvam governança em tecnologia da informação, gerenciamento de serviços e gerenciamento de projetos; utilizando conceitos de ITIL, COBIT e PMBOK; suporte nos procedimentos para aquisição de bens e serviços de tecnologia da informação e comunicação e sua implantação;

desenvolver e executar projetos de telecomunicações, voip, fibras ópticas, links de satélites, links de rádio, backbones, telefonia fixa, telefonia móvel, links de Internet, definindo a topologia e a configuração necessária; a avaliação, especificação e dimensionamento dos recursos de comunicação de voz;

a instalação, customização e manutenção dos recursos de telecomunicações;

a análise da viabilidade de instalação de novas aplicações no ambiente operacional da organização, objetivando manter o padrão de desempenho de serviços implantados;

o desenvolvimento de sistemáticas, estudos, normas, procedimentos e padronização das características técnicas, visando a melhoria da segurança e dos serviços prestados;

a elaboração de especificações técnicas de bens e serviços de tecnologia da informação relacionados a sua área de atuação.

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Desenvolvedor de Banco de Dados 

Criar os ambientes de banco de dados com participação no projeto dos sistemas de informações a serem utilizados pela Assembleia Legislativa, objetivando integrá-los ao banco de dados corporativo;

propor políticas de uso dos ambientes de banco de dados em conjunto com o Administrador do Sistema;

apoiar às equipes de desenvolvimento na modelagem de dados (auxiliar as equipes de desenvolvimento na fase de refinamento final do modelo conceitual de dados dos sistemas em desenvolvimento);

apoiar às equipes de desenvolvimento na implantação e manutenção de sistemas fazendo a otimização de códigos de acesso ao banco e criar índices e visões para melhorar o desempenho das aplicações;

estabelecer critérios e parâmetros para a instalação de programas clientes, orientando o órgão competente quanto aos procedimentos para sua instalação, verificação e teste;

estabelecer as políticas para assegurar a disponibilidade do banco e evitar a perda de informações, definindo normas para os procedimentos de backup e restauração, para paradas do banco de dados e para manutenção preventiva;

garantir a segurança física do banco de dados;

garantir a segurança lógica do banco de dados, assessorando as equipes de desenvolvimento e agindo para prevenir práticas que possam por em risco a consistência do banco ou provocar o seu crescimento desmesurado;

auxiliar o desenvolvimento e implantação de políticas de replicação de dados; monitorar permanentemente o banco de dados, reorganizando as tabelas e promovendo os ajustes necessários; avaliar o bando de dados existente, a necessidade de sua atualização, estando atento para evitar a defasagem tecnológica dos produtos contratados; apresentar relatórios semestrais das atividades para análise;

participar do planejamento de programas de qualificação, capacitação e treinamento dos técnicos e demais servidores lotados na área de tecnologia da informação e e demais unidades da Assembleia Legislativa; apoiar tecnicamente a equipe de desenvolvimento de sistemas;

participar na definição do modelo lógico;

conhecer sistemas de apoio à decisão, desenvolvimento de procedures, views, triggers e functions, projetos de tuning e performance aplicacional, controle de acesso e atribuição de privilégios, definição de storage de tabelas e índices, modelo de dados, projeto físico e particionamento de tabelas; dimensionar e criar banco de dados; documentar banco de dados;

elaborar procedimentos SQL e package; instalar, configurar e implementar ambientes de alta disponibilidade; instalar correções no Sistema; administrar banco de dados; utilizar a linguagem SQL padrão ANSI; desenvolver scripting básicos e avançados; criar rotinas de carga e conversão de dados;

implementar e administrar rotinas de backup/restore; administrar banco de dados PostgreSQL;

criar rotinas de cargas e conversão de dados;

instalar, configurar e implementar ambientes de alta disponibilidade; trabalhar com infraestruturas de tecnologia da informação; analisar e promover ajustes nas estruturas de dados.

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Desenvolvedor de Sistemas

Desenvolver sistemas e aplicações conforme lhe seja solicitado;

projetar o sistema e aplicação, desenvolvendo o layout de telas e relatórios, definindo os critérios ergonômicos de navegação, interface de comunicação e interatividade, elaborando os croquis e desenhos para a geração do programa;

determinar quais os recursos necessários para o desenvolvimento do sistema e aplicação, selecionando as metodologias e ferramentas de desenvolvimento, especificando configurações de máquinas, equipamentos, acessórios e suprimentos;

efetuar o desenvolvimento da interface gráfica, codificando programas, provendo sistemas de rotinas de segurança, efetuando testes, gerando aplicativos para instalação e gerenciamento de sistemas; documentar, dar suporte e manter atualizada toda a estrutura desenvolvida do sistema e aplicações, visando a atualização de todos os envolvidos no desenvolvimento;

monitorar o desempenho e performance dos sistemas e aplicações desenvolvidas, oferecendo o suporte técnico quando necessários; realizar a manutenção de sistemas e aplicações, promovendo as alterações necessárias, da estrutura de armazenamento de dados, atualizando informações gráficas e textuais, convertendo sistemas e aplicações para outras linguagens ou plataformas;

submeter o sistema a teste para verificação e validação, previamente a sua aplicação;

identificar e acompanhar as demandas de mercado em relação a sistemas e aplicativos, visando manter a Assembleia Legislativa atualizada em vistas da evolução tecnológica.

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Técnico de Segurança da Informação

Desenvolver políticas de segurança da informação;

desenvolver projetos de redes de computadores, definindo a topologia e a configuração necessária para garantir a segurança; realizar auditorias no sistema; supervisionar, orientar, elaborar projetos e emitir pareceres sobre matéria de sua área de competência;

avaliar e dimensionar os recursos de comunicação de dados;

avaliar e especificar ferramentas de antivírus, bem como manter as ferramentas atualizadas, garantindo a segurança das redes de computadores; desenvolver estudos e implementar sistemas de detecção de intrusos e de soluções de firewalls para garantir o controle e segurança das informações que trafegam na rede;

prover, implementar e manter soluções que garantam a integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações;

implementar rotinas de backup e teste de restore; fazer a análise da utilização e do desempenho da rede de computadores, identificando os problemas e promovendo as correções no ambiente operacional; planejar a evolução da rede, visando sua permanente melhoria;

supervisionar e orientar a aquisição, implantação e uso adequado dos recursos de rede; fazer avaliação e especificar as necessidades de hardware, software e ferramentas necessárias para segurança da informação; configurar ambientes operacionais;

instalar, customizar e dar manutenção em software básico e de apoio;

analisar o desempenho do ambiente operacional, efetuando as adequações necessárias; desenvolver sistemáticas, estudos, normas, procedimentos e padronização das características técnicas, visando a melhoria da segurança da rede; elaborar as especificações técnicas de bens e serviços de tecnologia da informação relacionados a sua área de atuação.

Categoria Assistente Legislativo

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Assistente Administrativo

Desenvolver atividades de média complexidade no interesse da execução dos serviços administrativos e operacionais, nas áreas meio (administrativa) e fim (legislativa), desenvolvidos por órgãos/unidades da estrutura organizacional da Assembleia Legislativa, como: redação de expedientes, inclusive oficiais, elaboração de relatórios e planilhas;

controle (registro de entrada, saída e de estoque) de material e patrimônio em geral; pesquisa de legislação e assuntos gerais de interesse administrativo; catalogação, registro, arquivamento, reprodução de cópias e encadernação de documentos;

controle de entrada e saída de documentos;

registro e autuação de processos; organização e controle do setor de pessoal e de folha de pagamento;

de orçamento e finanças; da área de apoio administrativo; de controle interno; de comunicação; de tecnologia da informação; atendimento aos Deputados, demais servidores e ao público em geral; entre outras afins.

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Assistente de Operações Técnicas

Desenvolver atividades de média complexidade de natureza técnica, consistentes na operação de equipamentos digitais e analógicos de áudio e vídeo tais como: mesas de som e aparelhos de áudio em geral, vídeo-câmeras, microfones com e sem fio, monitores de vídeo em geral;

operar projetores e retroprojetores de imagens; elaborar relatórios de atividades; entre outras afins.

Atividade Administrativas e Operacional Especialidade: Assistente de Segurança

Executar as atividades/procedimentos relativos aos serviços de segurança das dependências edifício-sede e demais unidades físicas da Assembleia Legislativa; zelar pela segurança de Deputados e demais autoridades, servidores, visitantes e do público em geral, nas dependências da Assembleia Legislativa;

realizar rondas de inspeção em intervalos fixados, adotando providências atinentes a evitar quaisquer tipos de ocorrências que possam comprometer a normalidade das atividades da Assembleia Legislativa;

fazer a segurança das Sessões do Plenário, da Mesa Diretora, das Comissões e de outras atividades próprias da Assembleia Legislativa, inclusive quando realizadas fora do edifício-sede ou de qualquer de suas unidades físicas;

executar e orientar os serviços de portaria e estacionamento quanto à entrada e saída de pessoas e veículos, cuidando para que sejam cumpridos os regulamentos baixados com a finalidade de disciplinar o acesso e a movimentação de pessoas nas unidades físicas da Assembleia Legislativa;

colaborar com a supervisão da execução de serviços de vigilância terceirizada, quando contratados pela Assembleia Legislativa; cumprir e fazer cumprir os regulamentos aplicados aos serviços de segurança da Assembleia Legislativa; exercer outras atribuições próprias do cargo, conforme lhe seja determinado.

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Assistente de Registro de Imagens

Operar equipamentos e material fotográfico e de vídeo, digitais e analógicos;

efetuar a cobertura de eventos em geral que envolvam ações desenvolvidas pela Assembleia Legislativa ou que delas participe, inclusive fora de sua sede;

manter organizados e atualizados os registros de eventos e os arquivos correspondentes; zelar pelos equipamentos fotográficos e de vídeo sob sua responsabilidade, cuidando da conservação, manutenção e guarda adequada dos mesmos;

executar atividades de apoio necessárias; entre outras afins.

Atividade Legislativa  Especialidade: Assistente Legislativo

Desenvolver atividades de média complexidade em apoio aos serviços legislativos (área fim) dos órgãos/unidades da estrutura organizacional da Assembleia Legislativa, inclusive junto ao Plenário, à Mesa Diretora, às Comissões e à Diretoria Legislativa, como redação de proposições, relatórios, pareceres e documentos oficiais em geral;

pesquisa de legislação e de matéria de interesse legislativo;

catalogação, registro, arquivamento, reprodução de cópias e encadernação de documentos;

controle de entrada e saída de documentos; registro, autuação e acompanhamento de processos; além de outras atribuições afins que lhe sejam determinadas.

Atividade Orçamentária e Financeira Especialidade: Assistente de Contabilidade

Realizar tarefas da área contábil e financeira, auxiliando na escrituração contábil e fiscal, registros e lançamentos contábeis de movimentações financeiras, cálculo de impostos, juros e taxas, acompanhamento de contas, receitas e despesas, elaboração de demonstrativos financeiros e balancetes, análise de contas patrimoniais e controle patrimonial; emitir e controlar notas de empenho e despesas; auxiliar no controle da execução orçamentária;

auxiliar na elaboração da prestação de contas da Assembleia Legislativa; auxiliar na elaboração da proposta orçamentária anual (PPA, LDO e LO);

executar tarefas demais relacionadas com contabilidade e finanças públicas, inclusive prestando apoio aos trabalhos do Plenário, da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes e Temporárias, caso assim seja determinado; executar outras atribuições próprias, compatíveis com sua habilitação.

Atividade de Tecnologia da Informação Especialidade: Assistente de Informática

Executar a manutenção preventiva e corretiva de computadores, impressoras, teclados, mouses, scanners, modens e demais periféricos;

instalar, desinstalar, configurar, atualizar, identificar e corrigir erros de programas e aplicativos;

avaliar a necessidade de atualização tecnológica ou substituição de componentes do sistema informatizado, indicando tecnologias mais adequadas ao seu adequado funcionamento;

auxiliar na instalação e manutenção de redes e serviços de recuperação de dados; executar outras atribuições próprias, compatíveis com sua habilitação.

 

Categoria Auxiliar Legislativo

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Auxiliar Operacional

Desenvolver atividades de baixa complexidade em apoio aos serviços administrativos e operacionais, nas áreas meio (administrativa) e fim (legislativa), tais como: digitação e catalogação de documentos em geral, de contratos, convênios e instrumentos afins; redação e digitação de expedientes diversos de baixa complexidade; pesquisa de matérias de interesse no órgão de lotação;

organização de arquivos;

reprodução de cópia e encadernação de documentos; preenchimento de planilhas; operação de terminais de computador; atendimento aos Deputados, demais servidores e ao público em geral pessoalmente, por telefone ou por meio eletrônico;

controle de acesso e fluxo de pessoas (portaria);

recebimento e remessa de documentos; registro de autuação de processos, entre outras afins.

Atividade Administrativa e Operacional Especialidade: Auxiliar de Transportes

Dirigir veículos automotores de passageiros próprios da Assembleia Legislativa ou alugados, dentro da sede de suas atribuições e fora dela, quando a serviço e regularmente designado; conduzir pessoas e bens, adotando práticas defensivas para salvaguardar sua integridade, dos passageiros e do próprio veículo;

observar a legislação de trânsito; cuidar da conservação e manutenção do veículo sob sua responsabilidade;

controlar a quilometragem, os gastos com combustível e peças de uso contínuo, anotando os trajetos percorridos, o motivo dos deslocamentos e, quando for o caso, a(s) pessoa(s) transportada(s), com vistas a assegurar a transparência do serviço de transporte e o controle de gastos;

manter em dia sua habilitação para dirigir e cuidar dos documentos do veículo, informando ao órgão competente com antecedência sobre a necessidade de renovação da licença; acompanhar o prazo de vigência de seguros, comunicando ao órgão competente para sua renovação; recolher o veículo sob sua responsabilidade ao local pré-determinado, conforme normas internas e orientação superior;

zelar para que o veículo seja utilizado exclusivamente para atender aos serviços da Assembleia Legislativa ou, excepcionalmente, para atender necessidade pública diversa, a qual deverá ser devidamente justificada, não o utilizando em benefício próprio ou de terceiros;

não permitir que o veículo seja conduzido por terceiros, ressalvados os casos, devidamente justificados, de urgência ou emergência; entre outras afins.

 

Concurso ALAP: etapas

O concurso ALAP será composto de três etapas: Prova Objetiva, Prova Discursiva e Avaliação de Títulos, esta última será aplicada somente para os cargos de nível superior de Analista Legislativo e Advogado Legislativo.

Prova Objetiva

As avaliações objetivas do concurso são de caráter habilitatório e classificatório e serão constituídas de 50 questões versando sobre as seguintes disciplinas:

  • Português,
  • Raciocínio Lógico-Matemático,
  • Geografia e História do Amapá e
  • Conhecimentos Específicos.

As disciplinas acima listadas serão aplicadas para todas as funções ofertadas.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada em 02 de fevereiro de 2020 no período da manhã para as categorias de Auxiliar Legislativo e Analista Legislativo e no período da tarde para as funções de Advogado Legislativo – Especialidade: Promotor e Assistente Legislativo.

Prova Discursiva

As provas discursivas serão aplicadas do seguinte modo:

Advogado Legislativo

  • Prova: Estudo de Caso e Peça Processual ou Parecer

Analista Legislativo e Assistente Legislativo

  • Prova: Estudo de Caso

Auxiliar Legislativo

  • Prova: Redação

As provas discursivas devem ser aplicadas em 24 de maio de 2020 no período da manhã para as funções de Analista Legislativo e no período da tarde para o cargo de Advogado Legislativo – Especialidade: Promotor.

Avaliação de Títulos

A prova de títulos será aplicada somente para os cargos de Advogado Legislativo – Especialidade: Procurador e para as funções de Analista Legislativo.

Para Advogado Legislativo, os critérios de pontuação serão:

Concurso ALAP: critérios de pontuação para procurador.

Concurso ALAP: critérios de pontuação para procurador.

Para Analista Legislativo, as pontuações serão feitas seguindo os seguintes critérios:

Concurso ALAP: critérios para pontuação para todas as áreas.

Concurso ALAP: critérios para pontuação para todas as áreas.

Concurso ALAP: conteúdo programático

Confira os conteúdos programáticos de conhecimentos gerais para todos os cargos:

Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Argumentação. Pressupostos e subentendidos. Níveis de linguagem. Ortografia e acentuação. Articulação do texto: coesão e coerência. Classes de palavras. Sintaxe. Termos da oração. Processos de coordenação e subordinação. Discurso direto e indireto. Tempos, modos e vozes verbais. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e  verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência da Crase. Pontuação. Equivalência e transformação de estruturas. Redação.

Raciocínio Lógico-Matemático: Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

História e Geografia do Amapá

História: Colonização da região do Amapá e grupos étnicos. Disputas territoriais e conflitos estrangeiros no Amapá. História econômica da região do Amapá: do século XIX ao XXI. História politica do Amapá: século XX. A Cabanagem no Amapá. A Criação do Território Federal do Amapá. A criação do Estado do Amapá. Manifestações populares e sincretismo cultural no Amapá. História da Região Norte. O patrimônio histórico do Amapá.

Geografia: O espaço natural do Amapá (noções de relevo, clima, vegetação e hidrografia do estado). O meio ambiente. A população do Amapá: crescimento, distribuição, estrutura e movimentos. A população indígena. O espaço econômico: atividades agropecuárias, extrativistas e industriais e de serviços. O desenvolvimento econômico do Amapá. O estado do Amapá no contexto brasileiro.

Concurso ALAP: como passar?

O Gran Cursos Online preparou uma análise completa do edital ALAP. Clique no link baixo e comece seus estudos ainda hoje!

Análise do edital ALAP

Informações sobre ALAP

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá representa o povo amapaense. Compõe-se atualmente de 24 Deputados Estaduais eleitos pelo sistema proporcional para mandato de quatro anos. O Poder Legislativo Amapaense dispõe sobre as matérias de competência legislativa do Estado, além de exercer a fiscalização dos atos do Poder Executivo, nos termos das Constituições Federal e Estadual.

Concurso ALAP: materiais gratuitos

No nosso canal do YouTube você encontra diversas aulas para auxiliar o seu estudo.

Confira aqui a Maratona ALAP para o cargo de Técnico Legislativo

Concurso ALAP: motivos

O concurso ALAP oferta 129 vagas  para cargos de níveis médio e superior;

O subsídio é bem atrativo, com iniciais que chegam a R$ 11.395,01;

Os servidores da ALAP recebem além do subsídio uma série de benefícios; e

Há 27 anos a Casa não realiza um concurso, então essa é uma boa oportunidade.

Resumo do concurso ALAP

Concurso Assembleia Legislativa do Amapá (concurso ALAP)
Banca organizadora Fundação Carlos Chagas – FCC
Cargos Advogado Legislativo, Analista Legislativo, Assistente Legislativo e Auxiliar Legislativo
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras jurídicas, administrativas, educação, tecnologia da informação
Lotação Amapá
Número de vagas 129 vagas
Remuneração de R$ 3.798,34 até R$ 11.395,01
Inscrições  de 23/09/2019 a 12/11/2019
Taxa de inscrição de R$ 80,00 a R$ 140,00
Data da prova objetiva 02/02/2020
Link do edital clique aqui para ver o edital 
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Lorena Martins
Lorena Martins
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
20 Comentários

20 Comentários

  1. Álef Brazão Pinto.

    20/01/2017 02:16em02:16

    é oficial mesmo? quando sairá o edital?

    • marcos rocha de jesus

      18/02/2017 22:30em22:30

      TRATANDO-SE DO PODER LEGISLATIVO DO AMAPÁ ONDE TEMOS 117 EFETIVOS E MAIS DE 1000 COMISSIONADOS, DEDUZ-SE QUE É UMA CASA NEPOTISTA A EXTREMO, EM UM PAÍS SÉRIO MERECIA INTERVENÇAO. NÃO É DE CONFIANÇA ESTUDAR ANTECIPADO PARA ESSE CERTAME Álef.

      • Alan Carlos

        13/06/2017 11:12em11:12

        Concordo!

  2. JUNIOR

    18/02/2017 23:06em23:06

    mais uma vez os politicos amapaenses tentando iludir a populaçao com promessas.
    depois de fazerem tantas merdas dentro do estado. agora vem com essa promessa de concurso da alap. vai ser uma novela. igualmente vem sendo o certame da policiA CIVIL DO AP.

  3. Mario

    18/02/2017 23:33em23:33

    tomara que saia este concurso da ALAP.

  4. Frederick Machado Farias

    08/04/2017 09:55em09:55

    Vai ter o concursos da Guarda Municipal e do iapen ainda esse ano?

  5. marcia

    17/05/2017 13:41em13:41

    EM QUE SE BASEAM AS AULAS POIS AQUI NÃO TEVE NENHUM CONCURSO A MAIS DE 20 ANOS.
    ACHO QUE NÃO VAI SAI ESSE CONCURSO.

  6. Carlos

    01/06/2017 08:45em08:45

    Parece que agora no 2ª semestre de 2017 vai abrir concurso para Assembléia Legislativa.

    Vamos acompanhando.

    Carlos

    http://concurseiropaulista.com/categoria/assembleia-legislativa/

  7. França

    06/06/2017 08:40em08:40

    É uma vergonha ler uma notícia onde um parlamentar afirma dizer que 90% dos funcionários são comissionados. Não existe lei, não existe Constituição, Lei Orgânica ou Constituição Estadual que impeçam esse trem da alegria.

    É capaz de abrir concurso pra cadastro de reserva, que é bem típico do nosso país, e não nomear ninguém. Só pra manter apadrinhados nos cargos.

    Absurdo!!!

  8. REGINALDO SOARES DE SOUSA LIMA

    07/06/2017 20:40em20:40

    vamos aguardar!
    quem sabe esse concurso sai mesmo!

    • ROMULO CESAR

      20/07/2017 15:52em15:52

      NA. VERDADE. MEU. JOVEM,O. ESTADO. DO. AMAPA. PASSA POR. PROCESSO. DE. CRISE. ECONOMICA,OU SEJA,EU. MOREI. EM. MACAPA,VIR ME. EMBORA. PARA. INTERIOR. DE. SAO PAULO,ESTOU. HA. TRES. MESES. EM. SAO. PAULO,ESTOU. EMPREGADO,AQUI. EM. SUMARE-SAO PAULO, NAO. TEM TANTA. VIOLENCIA. COMO. MACAPA,PARA VC. CONSEGUIR. EMPREGO. EM. MACAPA. SO. COM. INDICAÇAO. DE. POLITICO,ESPERO. QUE. ELES. PUBLICAM. O EDITAL
      DA. ALAP,O. GOVERNADOR. WALDEZ GOES. SO. PUBLICOU. OS. EDITAL. DE. CONCURSO. DA. POLICIA CIVIL. E MILITAR,POIS. ELE. QUER SER. RELEGER. EM. 2018.

  9. José Milito

    28/09/2017 15:01em15:01

    Observando as notícias sobre a política do Estado do Amapá onde o nepotismo é exacerbado não será nada estranho se houver um direcionamento do concurso para os comissionados que lá já estão.
    Fiquemos alerta!!!

  10. Paulo

    05/01/2018 11:03em11:03

    alguma novidades????? sobre o concurso ?

  11. Bruna Fernandes

    29/01/2018 15:38em15:38

    O que causa indignação é que tem muito apadrinhado na Alap, e esses, não vão querer largar o “osso” fácil, uma vergonha! Espero que se esse concurso sair, exista a isonomia e transparência, “pois todos são iguais perante a lei; não devendo ser feita nenhuma distinção entre pessoas que se encontrem na mesma situação”.

  12. Thiago Nolêto

    23/01/2019 18:16em18:16

    Qual é a remuneração atual dos cargos???

  13. Luiz Fernando Brito Rocha

    03/09/2019 22:22em22:22

    Não vai material para o cargo de analista com a especialida de desenvolvidor de sistemas?

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