Amapá

Concurso ALAP: previsão do edital para este ano! Confira!

ALAP

Sem realizar concursos há 26 anos, ALAP tem previsão de edital ainda para este ano!

Concurso ALAP terá edital publicado ainda este ano! Instituição não realiza concurso desde 1992! 

Previsto anteriormente para o 1º semestre de 2017, o edital do concurso público para o quadro de pessoal da Assembleia Legislativa do Amapá (Concurso Alap) deve ler lançado até o fim do ano. Em janeiro de 2017 o deputado Paulo Lemos, presidente da comissão organizadora do certame, tinha informado que o edital sairia naquele ano. A comissão justificou que o adiamento ocorreu porque o processo estava aguardando a aprovação da reforma administrativa da Alap. A instituição está sem realizar concursos públicos desde 1992, e precisa com urgência realizar um novo certame. 

Não foi definido o total de vagas e os cargos, mas o deputado garantiu que haverá pelo menos 30 vagas para a área de direito. A comissão do concurso público informou que está estudando as áreas que terão vagas disponibilizadas no edital. 

Segundo Paulo, o projeto já está no Legislativo para ser analisado e discutido, após esse processo, será realizada a escolha da banca organizadora. Atualmente a Assembleia Legislativa tem mais de um mil funcionários comissionados e 120 efetivos, de acordo com Lemos. “A folha atual gira em torno de R$ 11 milhões. Temos que reduzir os cargos em comissão ao menos pela metade. Isso será um grande avanço para a sociedade”, destacou o deputado.

Sem realizar concurso desde 1992, a Assembleia Legislativa só teve um concurso até hoje, isso um ano após ser instalada no estado. “Nos 25 anos de existência do legislativo Amapaense um único concurso público para pessoal foi realizado. Este concurso vai corrigir o excesso de cargos comissionados que existe hoje na casa, que passará a ter seu quadro de servidores efetivos. Isto não significa que todos os cargos serão extintos, mas ocorrerão em menor proporção”, disse Jaci Amanajás, presidente da ALAP, quando anunciou o concurso. 

Quem é a ALAP?

A Assembléia Legislativa do Estado do Amapá  compõe-se atualmente de 24 Deputados Estaduais eleitos pelo sistema proporcional para mandato de quatro anos. O Poder Legislativo Amapaense dispõe sobre as matérias de competência legislativa do Estado, além de exercer a fiscalização dos atos do Poder Executivo, nos termos das Constituições Federal e Estadual. A Legislatura, corresponde ao período em o Deputado exerce o seu mandato, ou seja, quatro anos. No Estado do Amapá, a 1ª Legislatura teve início em 1º de janeiro de 1991, com a instalação da Assembléia Legislativa Constituinte.

Detalhes concurso Assembleia Legislativa do Amapá:

  • Concurso: Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: A definir
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: a definir
  • Situação: Comissão interna definida 
  • Publicação do edital: até o final de 2018

 

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

Cheguei Lá

18 Comentários

18 Comentários

  1. Paulo

    05/01/2018 11:03 em 11:03

    alguma novidades????? sobre o concurso ?

  2. Bruna Fernandes

    29/01/2018 15:38 em 15:38

    O que causa indignação é que tem muito apadrinhado na Alap, e esses, não vão querer largar o “osso” fácil, uma vergonha! Espero que se esse concurso sair, exista a isonomia e transparência, “pois todos são iguais perante a lei; não devendo ser feita nenhuma distinção entre pessoas que se encontrem na mesma situação”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo