Vitória após vitória: conheça Luiz Henrique Vasconcellos!

Com o Concurso Banco do Brasil, Luiz Henrique Vasconcellos já reúne 5 aprovações em certames ao longo da sua trajetória de estudos. Saiba mais!

Avatar


10 de dezembro3 min. de leitura

Vitória após vitória: conheça Luiz Henrique Vasconcellos!

Luiz Henrique Vasconcellos percebeu desde cedo que a carreira pública era o seu caminho: logo no primeiro emprego, foi aprovado no Concurso da Secretaria de Fazenda do RJ. Pouco tempo depois, mudou sua graduação de Física para Administração, visando se aprofundar ainda mais nas vivências de órgãos públicos.

As conquistas não parariam por aí: Luiz Henrique também conquistou a aprovação nos Concursos CREA e UERJ nos anos que se seguiram. Depois de assumir e trabalhar na UERJ por 5 anos, a oportunidade prestar o Concurso Petrobrás surgiu: “Pensei que seria a última vez que estudaria para um concurso na vida, mas pedi desligamento 1 ano e meio após minha contratação”, compartilhou.

Luiz Henrique Vasconcellos estava procurando um certame mais próximo da sua formação, para vivenciar novamente a estrutura de órgãos públicos pela qual se apaixonou, tanto tempo atrás.

Novo foco: rumo à aprovação no Concurso Banco do Brasil

A pressão foi grande. Afinal, em meio à pandemia e com uma família para alimentar, tudo parecia  um pouco mais difícil. Contudo, ele persistiu e acreditou em seu potencial, apostando com tudo nos estudos.

Quando o edital para o Concurso Banco do Brasil foi publicado, ele já estava estudando para outro certame. Contudo, foi incentivado por amigos e familiares para se inscrever. A partir daí começou a preparação de pouco mais de um mês para o certame, que terminaria da melhor maneira possível: com a conquista da 5° aprovação de Luiz Henrique Vasconcellos. 

Posicionando-se entre 10 primeiros colocados(6° lugar regional/ Rio de Janeiro) para o cargo de Escriturário (Agente Comercial) no Concurso Banco do Brasil, Luiz Henrique Vasconcellos finalmente pôde suspirar aliviado, cerca de um ano e 4 meses após seu desligamento na Petrobrás: “A sensação de ver meu nome foi de alívio e felicidade”.

Como o Gran participou desta história?

Ser aprovado no Concurso Banco do Brasil contando com pouco mais de um mês de estudos pareceria impossível para muita gente. Contudo, Luiz Henrique Vasconcellos aceitou o desafio e contou com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos.

A parceria sem dúvida foi vencedora: além de poder contar com os recursos do Gran onde estivesse, ele ainda ressaltou a relevância e qualidade dos materiais disponibilizados na plataforma.

“As aulas foram fantásticas. Apesar do pouco tempo de estudo, cerca de 1 mês, saí da prova com a certeza que fui bem, pois apenas uma questão falava de algo que eu não tinha assistido nas aulas. O estudo intensivo, para mim, foi excelente. Estou satisfeitíssimo com o curso, também pela inovação tecnológica. Começava assistindo aulas no PC, depois ia para o celular e TV. Primordial nesse sentido, pois eu almoçava estudando, ia para academia estudando, tomava banho estudando, andava na rua estudando.”

Saiba tudo sobre o Concurso Banco do Brasil!

 

Próximos passos de Luiz Henrique Vasconcellos

Luiz Henrique Vasconcellos não pretende mais estudar para concursos públicos: com a aprovação no Concurso Banco do Brasil, ele finalmente sente que #Chegou Lá! Contudo, a parceria com o Gran não ficou para trás!

Ele compartilhou que agora está trabalhando em seu aperfeiçoamento acadêmico e profissional, conquistando o título de especialista com um dos cursos de pós-graduação da Gran Cursos Pós-Graduação!

Saiba mais sobre os cursos de especialização da Gran Pós! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Luiz Henrique Vasconcellos contou com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos e garantiu a aprovação! Você também pode garantir a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0

Técnicas de estudo e dicas de Luiz Henrique Vasconcellos

Com pouco tempo para se dedicar ao Concurso Banco do Brasil, a preparação de Luiz Henrique Vasconcellos se beneficiou muito de revisões e priorizações: “Assim comecei a assistir vídeo aulas e anotar apenas os tópicos que os professores diziam ser MUITO importantes.”

Com uma forte base de conhecimentos básicos construída ao longo dos anos, ele conseguiu não dar tanta atenção à uma série de matérias, podendo se concentrar nas específicas e em pontos mais relevantes.

Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou a dica: “Foco, perseverança e estudo. Ninguém vai estudar nem sonhar por você. Tudo depende somente de uma pessoa: você.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


10 de dezembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado