Estude grátis com questões de concurso! Saiba mais!

Estude grátis para o concurso dos seus sonhos com o auxílio de mais de 2.5 milhões de questões!

Avatar


11 de julho5 min. de leitura

Você utiliza a resolução de questões de concurso como uma ferramenta de estudo? Se a resposta for sim, você está no caminho certo! Afinal de contas, o principal método avaliativo da maioria dos concursos é o percentual de acertos na prova objetiva. Para se tornar bom em qualquer área é preciso praticar. Foi pensando nisso que o Gran criou a plataforma Gran Questões! Estude grátis com um acervo de mais de 2.5 milhões de questões!

Além de questões para concursos públicos, você também pode conferir exercícios para outros exames, como é o caso da Prova OAB, Exame CFC e exames de Residências Multiprofissionais. Acompanhe o conteúdo e descubra todas as maneiras em que o Gran Questões pode te ajudar a garantir a aprovação!

Ser aprovado é questão de treino

Estude grátis encontrando questões de concurso com facilidade

Encontre a questão que você está procurando filtrando por: banca avaliadora, palavra chave, dificuldade, órgão, disciplina, assunto, cargo, carreira, ano, estado e muito mais. A plataforma interativa do Gran Questões torna o processo de seleção e resolução de questões mais rápido e fácil, ajudando você a otimizar melhor o seu tempo.

Estude grátis os assuntos mais cobrados em concursos

Você já se viu diante da famosa pergunta: “O que será que cai mais no concurso que vou prestar? Quais são as matérias de prioridade na minha rotina de estudos?”. Esse questionamento é essencial, principalmente considerando que planos de estudos bem sucedidos são aqueles que levam em consideração os pormenores de cobrança para cada seleção.

O processo de descobrir os assuntos mais cobrados passa por uma análise do edital, conhecimento do perfil da banca e resolução de questões. Mas você sabia que o Gran Questões tem uma ferramenta capaz de acelerar todos esses procedimentos?

Com o filtro Assuntos Frequentes, você recebe estatísticas sobre as matérias e assuntos mais cobrados para o certame, banca e cargo que está buscando. Incrível, não é mesmo? Você não paga nada para acessar e ainda pode resolver questões de concurso grátis diretamente após a consulta!

Como acessar o filtro de Assuntos Frequentes?

Apesar de ser gratuito, para acessar o filtro é necessário ter um cadastro na plataforma. Depois de fazê-lo, basta clicar aqui para fazer suas consultas! 

Estude grátis montando simulados personalizados

A plataforma Gran Questões monitora a quantidade de questões que você já resolveu, contabilizando erros e acertos. Assim, é possível identificar lacunas de conhecimento com mais facilidade e trabalhar para preenchê-las. Com todo o seu progresso salvo, é possível estruturar simulados exclusivos e personalizados,  voltados para atender suas dificuldades de conteúdo.

Como gerar um simulado personalizado na plataforma?

A maneira mais simples de gerar um simulado personalizado é pela aba de Questões, utilizando o botão “+Gerar simulado”. Para que o processo funcione, você precisa apontar para o filtro alguma especificação para a seleção de questões.

Depois disso, basta clicar no botão, definir o número de questões, em quanto tempo você quer resolver a avaliação e começar a praticar! Para consultar o passo a passo de como gerar um simulado online personalizado para concursos, clique aqui! 

Novo ambiente de simulados

Com o novo ambiente de simulados da plataforma Gran Questões, agora você também pode acessar mais facilmente os simulados inéditos do Gran, assim como os formulados por professores e também por você e seus colegas de estudos! Com apenas alguns cliques, é possível compartilhar avaliações formuladas de maneira personalizada, facilitando os estudos em grupo!

Estude grátis resolvendo provas

Resolver questões é muito importante para se preparar para o dia da prova. Porém, resolver itens avulsos pode não oferecer o treinamento que você precisa para garantir a aprovação no seu concurso escolhido; especialmente considerando o quão diferentes as bancas são ao estruturar enunciados e formas de avaliação.

No Gran Questões você  pode estudar pela resolução completa de provas de anos anteriores. O sistema ainda cronometra o tempo automaticamente para que você possa treinar a sua velocidade na resolução de questões.

Acesse o acervo de provas do Gran Questões! 

Estude grátis onde estiver

Você pode levar a resolução de questões para onde você estiver com o aplicativo do Gran Questões. Sobrou um tempinho no intervalo do almoço? Quer resolver algumas questões antes de dormir? Não tem o costume de estudar ao lado do computador? Então, o aplicativo é a melhor opção para você!

Por lá você encontra todas as funcionalidades disponíveis na versão de desktop, com o diferencial do modo noturno para garantir maior conforto na hora de estudar. O aplicativo Gran Questões está disponível gratuitamente para os sistemas IOS e Android. Não tem desculpa para ficar de fora dessa!

Estude grátis fazendo marcações e anotações

No processo de resolução de questões de concurso, sempre existe aquele item que precisamos olhar com mais atenção. Seja por ser uma questão que erramos, uma mais complicada ou um bom sumário do conteúdo, é muito bom ter em mãos um atalho prático para acessá-lo novamente.

A funcionalidade “marcação” do Gran Questões permite que você não só destaque o item, como crie um caderno específico para colocá-lo, classificando-o da maneira que você escolher. Além disso, você pode fazer anotações dentro do próprio item. Essas anotações são visíveis apenas para você e podem te ajudar a otimizar seus estudos.

Como localizo uma questão com marcação ou comentário?

Para localizar questões marcadas ou comentadas por você, basta clicar no seu nome de usuário no canto superior direito (desktop) ou no botão menu (aplicativo).

Estude grátis e monitore o seu desempenho

O Gran Questões possui uma interface amigável e de fácil visualização. Já na tela inicial você tem acesso a um resumo de questões resolvidas, acertos e erros, um gráfico de desempenho, principais provas e simulados realizados. Com isso, você economiza tempo e consegue visualizar todas as informações mais importantes com eficiência.

Na versão mais atual do Gran Questões, também é possível visualizar as suas estatísticas gerais por disciplinas: ou seja, considerando todas as questões que você resolveu, qual é o seu percentual de acertos.

Essa funcionalidade já estava disponível ao analisar os resultados de avaliações (provas e simulados) finalizados dentro da plataforma.

Estude grátis participando do rankeamento entre estudantes

Pelo Gran Questões, você também é capaz de resolver simulados. Nosso sistema automaticamente rankeia os usuários a partir das pontuações obtidas. Fique por dentro de onde você está em relação aos seus colegas e avalie os resultados do seu desempenho, para saber se algo precisa ser alterado na sua rotina de estudos.

Na versão Desktop, o Ranking por Comentário já foi implementado e é representado por um ícone de troféu ao lado do seu nome de usuário. Basta clicar nele para ficar por dentro das pontuações mais recentes.

Estude grátis com 30 dias de garantia

Para desfrutar de todas as funcionalidades do Gran Questões e resolver exercícios sem qualquer limitação diária, é preciso se tornar um Assinante Ilimitado do Gran Questões! Contando com planos mensais e anuais, você também passa a ter acesso total à plataforma de questões caso já seja um aluno Ilimitado do Gran.

Caso você queira confirmar com mais segurança que o Gran Questões é mesmo para você, poderá desfrutar do período de até 30 dias de teste. Caso não fique satisfeito com a plataforma, basta enviar um e-mail para o suporte (dentro do período estabelecido)  e seu dinheiro será devolvido no mínimo tempo possível!

Estude grátis com o Gran Questões!

Agora que você já conhece tudo que o Gran  Questões tem a oferecer, venha fazer parte do nosso time! Afinal de contas, não existe aprovação sem treino. Além disso, o cadastro é GRATUITO e você começa a usufruir das funcionalidades IMEDIATAMENTE.

Clique aqui para se cadastrar na plataforma do Gran Questões gratuitamente!

Aperfeiçoe ainda mais os seus estudos por questões com os planos do Gran Questões! 

Ao longo do conteúdo você descobriu um pouco mais sobre ferramentas essenciais que podem ser acessadas gratuitamente pelo Gran Questões e como podem auxiliar nos seus estudos.

Mas você sabia que a plataforma é capaz de auxiliá-lo ainda mais quando associada aos planos? Atualmente, existem 3 possibilidades de plano: Gran Questões Pro, Gran Questão Premium e Assinatura Ilimitada.

Veja abaixo as vantagens de adquirir cada um dos planos:

Gran Questões Pro 

  • Resolução de questões sem limite diário;
  • Acesso a todos os simulados da plataforma;
  • Questões comentadas em texto por professores;
  • Possibilidade de participar dos rankings.

Gran Questões Premium

  • Todos os diferenciais do Gran Questões Pro
  • Comentários em vídeo;
  • Programa de Estudos por Questões;
  • Modo offline no aplicativo.

Assinatura Ilimitada 8.0 

  • Todos os diferenciais dos demais planos. O aluno da Assinatura Ilimitada tem acesso a todos os recursos de aprovação do Gran, incluindo acesso total à plataforma de resolução de questões.

Conheça mais sobre os planos do Gran Questões! 

Estude grátis com outros recursos do Gran

Além da plataforma de questões, no Gran você ainda poderá conferir um amplo acervo de materiais gratuitos, como: cadernos de questões,  editais verticalizados, leis esquematizadas, cursos gratuitos e muito mais! Garanta seus recursos em questão de poucos cliques!

Acesse os recursos gratuitos do Gran!

Por fim, estude grátis também com as aulas gratuitas de preparação e complementação para concursos públicos disponibilizadas diariamente no canal de Youtube do Gran. Veja abaixo um exemplo abaixo do que você poderá encontrar no canal:


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


11 de julho5 min. de leitura