2° lugar no Concurso BB: conheça Wenderson Rogério de Souza!

Será que dá para ser aprovado no Concurso Banco do Brasil estudando de 2 a 3 horas por dia? Wenderson Rogério de Souza provou que sim! Saiba mais!

Avatar


15/04/2022 | 17:15 Atualizado há 73 dias

2° lugar no Concurso BB: conheça Wenderson Rogério de Souza!A trajetória de Wenderson Rogério de Souza no mundo dos concursos públicos teve início em dezembro de 2014 e resultou em outras aprovações muito antes da publicação do edital para o Concurso Banco do Brasil. Ele compartilha, contudo, que apesar das nomeações passadas terem sido excelentes oportunidades de aprendizado, ainda não correspondiam ao que ele esperava profissionalmente.

Depois de requisitar a exoneração para buscar outras oportunidades, Wenderson Rogério de Souza começou a atuar no setor privado como advogado, atendendo clientes na sua cidade atual de residência: Santarém/PA.

Foi neste contexto, cerca de um ano mais tarde, que o edital do Concurso Banco do Brasil foi publicado e chamou a sua atenção. Wenderson Rogério estava, afinal, profundamente interessado pela carreira pública bancária, já que tinha descoberto na área financeira de investimentos um grande interesse nos últimos anos. Além disso, ainda havia a remuneração atrativa, possibilidade de qualificação e ascensão profissional inerentes à carreira pública.

Assim, os estudos específicos se iniciaram em julho de 2021, requisitando uma realidade de conciliações. Afinal, além de se dedicar ao Concurso Banco do Brasil, Wenderson Rogério ainda tinha um escritório de advocacia para cuidar.

“Nos primeiros dias tive dificuldades para conciliar as rotinas, mas com um bom planejamento semanal consegui reservar algumas horas diárias para dedicar-me exclusivamente aos estudos.”

Persistindo através das adversidades, todo o esforço de Wenderson Rogério foi recompensado não apenas com a aprovação no Concurso Banco do Brasil, como também a conquista do 2° lugar para o cargo de Escriturário (Agente Comercial) na região onde prestou o certame (Santarém/ microrregião 43).

“Fiquei extasiado. Assim como a maioria das pessoas que prestam concursos públicos, esperava a aprovação, mas devido ao pouco tempo de estudos, não imaginei que ficaria tão bem classificado.”

Como o Gran participou dessa história?

Wenderson Rogério de Souza adquiriu um curso preparatório do Gran Cursos Online para o Concurso Banco do Brasil assim que decidiu se dedicar a essa nova oportunidade. Dispondo de um período limitado para se preparar (2 a 3 horas diárias), o tempo era uma de suas maiores preocupações.

O Gran conseguiu ajudá-lo nesse sentido, fornecendo materiais objetivos e bem estruturados que iam direto ao ponto, ressaltando os aspectos mais importantes de conteúdo para o Concurso Banco do Brasil. Além disso, foi também por meio do Gran que Wenderson Rogério conseguiu realizar simulados e promover uma atitude de autoanálise, permitindo que seus planos de estudos fossem cada vez mais eficientes.

“Por conta da minha limitação de tempo diário disponível, a forma de abordagem e a organização do conteúdo nos materiais escritos do Gran Cursos Online foram o grande diferencial nessa etapa. Não fosse por eles, teria sido inviável aprender a parte essencial do conteúdo exigido no tempo necessário.”

Extremamente satisfeito com a aprovação no Concurso Banco do Brasil, Wenderson Rogério conta que, apesar de ainda não ser o seu cargo público dos sonhos, será uma oportunidade de finalmente atuar no setor público em uma atividade com a qual se identifica. No futuro, pretende continuar estudando para conquistar ainda mais oportunidades. Com toda sua dedicação, foco e organização, com certeza será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil!  

Destaques:

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Wenderson Rogério de Souza e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Wenderson Rogério de Souza

Em sua preparação, Wenderson Rogério destacou a importância de um plano de estudos objetivo e moldado para sua realidade: isto é, levando em consideração não só o quantitativo de questões, mas também os pontos fortes e fracos de cada um.

Com isso, ele conseguiu aproveitar o máximo das poucas horas que tinha para se dedicar ao Concurso Banco do Brasil, conquistando excelentes resultados! Você também pode realizar autoanálises para otimizar suas rotinas de preparação,  resolvendo provas passadas e também simulados, disponíveis gratuitamente na plataforma Gran Cursos Questões. 

Outro ponto importante para conquistar a sua vitória é a persistência! Estudar todos os dias que puder, mesmo naqueles em que a motivação falha em aparecer. Para os concurseiros que continuam na luta, Wenderson Rogério deixou ainda a mensagem:

“Um bom planejamento é essencial para alcançar grandes resultados. Mas é importante lembrar que o planejamento, por si só, não basta. É preciso de ação! Fora isso, durmam bem e mantenham-se hidratados!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
1

0


Tudo que sabemos sobre:

GranAprovado


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.