Saíram os resultados do concurso realizado pelo Banco do Brasil (concurso Banco do Brasil) em 2015. A seleção de pessoal irá formar cadastro de reserva em 2.499 postos da carreira inicial de Escriturário, para lotação em dependências situadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba,Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. O resultado da prova objetiva e as notas preliminares na redação podem ser consultados no site da Cesgranrio.
A imagem do cartão-resposta de cada candidato está disponível para consulta desde o dia 9 de abril. Como ocorre sempre, o BB organiza concursos por região e a oferta de vagas nessa seleção é para agências situadas somente nestes estados. A abertura de um novo concurso para outros estados do país está prevista para o segundo semestre de 2015, saiba mais abaixo.
O resultado final da seleção, após análise dos recursos, sairá no dia 4 de maio de 2015. Veja o edital de abertura do concurso.
A seleção externa de pessoal somou 535.000 inscritos para carreira que tem salário inicial de R$ 2.227,26 por jornada de trabalho de 30 horas semanais, mais possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (plano de saúde) e previdência privada.
Do total de vagas abertas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% para negros e pardos.
Segundo a assessoria do banco, em comparação com o concurso anterior para a mesma região, foram 58% a mais de participantes nessa nova seleção. Jovens solteiros com até 25 anos de idade são 51% dos inscritos. Apesar de o concurso ser para nível médio de escolaridade, foi observado que a grande maioria (66%) já está cursando ou concluiu o nível superior de escolaridade, inclusive com especialização, mestrado e doutorado. Além disso, 33% dos inscritos informaram possuir domínio de outro idioma. A maioria, 61% dos inscritos, já está empregada.
A validade da seleção será de 1 ano a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do Banco do Brasil.
Novo concurso previsto
O Banco do Brasil (BB) intensifica os preparativos do próximo concurso de escriturário, e a palavra de ordem na empresa é fechar os últimos detalhes da seleção, para publicar o edital em abril ou maio. O BB ainda precisa definir o cronograma da seleção e o limite de cadastrados a ser formado. Enquanto o documento não é divulgado, os interessados devem estudar, aproveitando o tempo que resta até a abertura do concurso. O que confirma a previsão de publicação do edital é a diretriz da empresa de divulgar as regras três ou quatro meses antes de o prazo de validade da seleção anterior expirar, o que ocorre em 26 de setembro. Segundo o mesmo critério, as provas seriam aplicadas em julho ou agosto. Saiba +
Participe da conversa