Concurso BRB: EDITAL RETIFICADO! Saiba mais!

A retificação do Concurso BRB altera o conteúdo programático para o cargo de Escriturário e realiza outras mudanças de redação no edital. Confira os detalhes!

Avatar


27 de Julho de 2022

Atenção, concurseiro! Nesta quarta-feira (27/07), uma retificação de edital para a nova seleção do Banco de Brasília foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal! As mudanças dizem respeito ao conteúdo programático do Concurso BRB, critérios de desempate, especificações para candidatos PcD e procedimentos para comprovação do exercício da função de jurados.

Acesse o documento na íntegra!

Concurso BRB: quais foram as mudanças?

Veja abaixo o detalhamento das principais mudanças no edital para o Concurso BRB!

Concurso BRB: quais foram as mudanças no conteúdo programático?

A retificação de edital afeta a matéria de Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos. Assim, com a nova redação, lê-se:

USO DE TECNOLOGIAS EM AMBIENTES CORPORATIVOS. 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados ao uso de informática no ambiente de escritório. 2 Aplicativos e uso de ferramentas na internet e(ou) intranet. 3 Softwares aplicativos do pacote Microsoft Office versão 2021 (Word, Excel, Power Point, Outlook e Access) e suas funcionalidades. 4 Navegadores web (Google Chrome e Internet Explorer). 5 Computação nas nuvens: acesso a distância e transferência de informação. 6 Aplicações e aplicativos em dispositivos móveis. 7 Redes sociais. 8 Internet das coisas.

Concurso BRB: quais foram as mudanças nos critérios de desempate?

A nova redação para a classificação de candidatos que obtiverem pontuação igual ao final do Concurso BRB ficou assim:

No caso de igualdade de pontuação na classificação final terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
a) tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste processo seletivo, conforme art. 27, parágrafo único, da Lei nº10.741, de 1/10/2003 (Estatuto do Idoso);
b) acertar o maior número de questões de conhecimentos específicos;
c) acertar o maior número de questões de conhecimentos básicos;
d) acertar o maior número de questões de Língua Portuguesa;
e) maior pontuação na prova discursiva.
f) tiver exercido a função de jurado (conforme o art. 440 do Código de Processo Penal).

Concurso BRB: quais foram as modificações para candidatos PcD?

As principais mudanças dizem respeito à redação do texto encontrado no edital original do Concurso BRB. Veja:

  • Subitem 7.4:  “Serão consideradas pessoas com deficiência aquelas que se enquadrarem no art. 2º da Lei Federal nº 13.146/2015; nas categorias discriminadas nos arts. 3º e 4º do Decreto Federal nº 3.298/1999, com as alterações introduzidas pelo Decreto Federal nº 5.296/2004; no § 1º do art. 1º da Lei Federal nº 12.764/2012 (Transtorno do Espectro Autista); nos arts. 3º e 5º da Lei Distrital nº 4.317/2009; no § 6º do art., 8º da Lei Distrital nº 4.949/2012; e na Lei Federal nº 14.126/2021 (Visão Monocular como Deficiência Sensorial); observados os dispositivos da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, ratificados pelo Decreto Federal nº 6.949/2009; e as que se enquadram nas categorias de I a VI a seguir:”
  • Subitem 7.4 (alínea I):  “I – deficiência física – alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções; (Conforme o art. 4º, I do Decreto 3.298/99).”

Concurso BRB: o que diz a respeito sobre a comprovação do exercício de função de jurado?

Por fim, a retificação do Concurso BRB indica que serão aceitas certidões, declarações, atestados ou outros documentos públicos emitidos pelos Tribunais de Justiça Estaduais e Regionais Federais do País, relativos ao exercício da função de jurado a partir de 10 de agosto de 2008. Além disso, a convocação para entrega dos documentos de comprovação será realizada antes do resultado final do concurso.

Concurso BRB: mais informações

O concurso BRB teve seu edital publicado no dia 7 de julho de 2022, ofertando um total de 300 vagas de nível médio para o cargo de Escriturário. As inscrições terão início no dia 17 de agosto e as vagas são para lotação em Brasília/DF. Essa é a primeira retificação sofrida no edital do Concurso BRB desde a sua publicação!

Saiba TUDO sobre o Concurso BRB! 

 

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 7.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2022 vem com tudo e o Gran Cursos Online oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação.
Downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais, acesso a mais de 27.194 cursos, acesso a mais de 28.000 audiolivros e outras ferramentas incríveis continuam disponíveis.
A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 7.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:
  • App Desktop 3.0: plataforma completa e atualizada com acesso a aplicativo para Windows, Mac e Linux;
  • Gran Audiobooks na Web: acesse os audiolivros para todas as carreiras pelo navegador do computador ou do celular;
  • Gran Gerenciador de Estudos na Web: organize sua rotina de estudos e acompanhe o seu desenvolvimento pelo computador ou celular;
  • Gran Cursos Questões 3.0: veja questões comentadas em vídeo pelos professores;
  • Edital em Questão: acompanhe todo o edital com exercícios específicos e separados por níveis (iniciante, intermediário e avançado);
  • Ferramenta “Dá pra conciliar?”: estude para mais de um concurso, analisando a compatibilidade dos conteúdos abordados;
  • Lei em Questão: pratique a lei seca com questões voltadas para cada parte dos dispositivos legais que mais caem nas provas.
Está esperando o que para se tornar um Gran Aluno e garantir a sua aprovação em 2022? VEJA AQUI a Assinatura Ilimitada 7.0

Resumo do Concurso BRB

Concurso BRB Banco de Brasília
Situação Atual Edital publicado
Banca organizadora Iades
Cargos Escriturário
Escolaridade Nível médio
Carreiras Bancária
Lotação Brasília, DF
Número de vagas 300 vagas
Remuneração R$ 3.764.66
Inscrições de 17 de agosto a 03 de outubro
Taxa de inscrição R$ 66,50
Data da prova objetiva 06 de novembro de 2022
Clique aqui para ver o edital BRB 2022

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


27 de Julho de 2022

Tudo que sabemos sobre:

edital publicado