Nascido em uma família humilde, Márcio G. cursou todo o ensino fundamental em escola pública, conquistando uma bolsa de estudos no ensino médio para uma escola particular e concluindo também um curso técnico em Eletrônica, para o qual estudava no período noturno.
A dedicação aos estudos de Márcio G. o levou a ingressar em diversos cursos de nível superior da Universidade de São Paulo (tais como Matemática, Estatística e Meteorologia).
No entanto, por conta da necessidade de trabalhar muito para se sustentar (como garçom e em outros bicos) e também por conta de outras adversidades no período, não foi possível concluir as formações.
Com a chegada da pandemia, Márcio G. abriu o seu negócio de produção e venda de acessórios (tais como broches, pins e bottons). Dessa forma, foi capaz de se manter e até mesmo financiar a sua festa de casamento.
No entanto, o emprego como autônomo sempre teve uma altíssima demanda de dedicação, requerendo que Márcio G. se dedicasse cerca de 10 a 12 horas por dia.
Além disso, a falta de estabilidade e de direitos trabalhistas estiveram entre as razões pelas quais ele começou a sonhar com o ingresso na carreira pública.
Dentre as outras razões que motivaram Márcio G. a se dedicar ao máximo aos estudos para o certame da Caixa Econômica Federal, estavam o desejo de comprar a casa própria e aumentar a família.
Dessa forma, Márcio G. trancou a faculdade de Biblioteconomia que estava fazendo na USP e lutou diariamente para conciliar o trabalho com os estudos.
“Durante a minha preparação para o concurso eu trabalhava em média de 10 a 12 horas por dia e, após o trabalho, assistia às aulas ou fazia questões até umas 2 horas da madrugada. No último mês antes da prova, consegui superar todos os limites e estudar 5 horas por dia. Em algumas ocasiões, assistia videoaulas durante o trabalho, pois sou autônomo e produzo meus bottons na oficina improvisada dentro de casa.”
Todo o desempenho e dedicação de Márcio G. logo teve resultados: com a publicação da lista de aprovados no Concurso Caixa, ele pôde comemorar a aprovação como Técnico Bancário Novo!
“Estou bastante feliz e com a expectativa elevada para essa nova fase! No dia que soube do resultado, fui à casa dos meus pais e compramos algumas pizzas para comemorar. No momento sigo trabalhando bastante e ansioso para que a nova rotina se inicie o quanto antes. Tenho vontade de seguir carreira dentro da Caixa.”
Como o Gran participou desta vitória?
Estudando com o auxílio dos materiais e recursos da plataforma do Gran, Márcio G. foi capaz de otimizar o seu tempo disponível ao máximo, focando nos assuntos que realmente importavam para as provas do Concurso Caixa de maneira ainda mais didática.
Confira abaixo como ele descreveu a experiência de estudar com o Gran:
“As videoaulas do Gran foram muito importantes, em especial as do professor Beto Fernandes. Ele não apenas domina o assunto como tem uma didática fenomenal e trabalha também a parte motivacional. Até hoje sigo e assisto todas as lives do Gran quando são apresentadas pelo Betão, mesmo já tendo
sido aprovado no concurso da Caixa. O banco de questões e os simulados também foram muito importantes para acompanhar o meu aprendizado e fixar os conteúdos.”
Acompanhe todas as notícias sobre o Concurso Caixa!
Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!
Faça como Márcio G. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor e a mais completa preparação para concursos públicos do Brasil!
Tenha acesso a materiais formulados de acordo com a cobrança dos editais, atualizações constantes, o melhor time de professores e acesso a ferramentas tecnológicas EXCLUSIVAS capazes de otimizar os seus resultados!
Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!
Destaques: |
🚀 PANORAMA DOS CONCURSOS 2025
A programação mais completa para ficar por dentro dos maiores concursos e vagas previstas para você se preparar ainda em 2025.
Inscreva-se no formulário abaixo e saiba como mudar de vida 👇
Dicas e táticas de estudos de Márcio G.
Em sua preparação para o Concurso Caixa, além da disciplina para estudar todos os dias, também foi importante que Márcio G. conhecesse bem os pontos fortes e fracos da sua preparação, sabendo selecionar no que focar.
Para os concurseiros que seguem na busca pela aprovação, ele deixou a dica:
“Para quem estiver querendo entrar na carreira bancária a minha dica é para que pesquisem os vídeos do Gran, em especial os estrelados pelo professor Beto Fernandes: ele dá dicas e conselhos infinitamente superiores aos que eu saberia dar. Virei fã!”
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
Participe da conversa