Aprovado como Técnico Federal da CGU: conheça Leonardo Carvalho!

Conciliando trabalho e estudos, Leonardo Carvalho ficou entre os 20 primeiros aprovados no Concurso CGU. Saiba mais detalhes sobre a sua trajetória!

Avatar


02 de junho2 min. de leitura

Conheça o novo Técnico Federal da CGU, Leonardo Carvalho!Para Leonardo Carvalho de Medeiros, o desejo de ingressar na carreira pública foi motivado pela estabilidade e salários mais justos. De fato, ele já havia conquistado uma vaga no Concurso SEDES/DF e estava atuando como Agente Social quando surgiu uma nova oportunidade no Concurso CGU (Controladoria-Geral da União)!

“Eu ainda estava me adaptando à nova rotina quando o edital da CGU foi publicado. No começo foi difícil conciliar estudos e trabalho. Porém, após certo tempo, consegui conciliar as atividades.”

Foi assim que se iniciou a rotina de preparação para o Concurso CGU, focada nas matérias específicas do certame e com duração de 4 horas diárias. Nesse período, Leonardo Carvalho conta que apostou na série de aulas:  “Jornada CGU – Você no Controle” do Gran Cursos Online.

Depois de cerca de 4 meses de dedicação exclusiva ao Concurso CGU e conciliações com o trabalho, Leonardo Carvalho foi recompensado com o sonho de muitos concurseiros que estudam para a Carreira de Controle: ver seu nome na lista de aprovados do Concurso CGU!

“Ver meu nome na lista de aprovados de um concurso super disputado foi uma emoção muito grande. Deu um certo alívio perceber que estou indo na direção correta.”

Como o Gran participou dessa história?

Leonardo Carvalho de Medeiros apostou no Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos, destacando a qualidade das aulas e técnicas pedagógicas dos professores como pontos diferenciais para a sua aprovação no Concurso CGU.

“O Gran Cursos Online me ajudou com as aulas direcionadas e professores didáticos e interessados no sucesso dos alunos. As lives específicas para o concurso também foram de grande auxílio.”

No futuro, Leonardo de Carvalho pretende continuar estudando, dessa vez com foco nos cargos de nível superior da CGU. Com toda a sua dedicação, foco e experiências adquiridas com certeza será vitorioso também nessa nova etapa!

Saiba TUDO sobre o Concurso CGU 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Leonardo Carvalho de Medeiros e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Leonardo Carvalho

Leonardo Carvalho conta que um dos principais segredos por trás da sua aprovação no Concurso CGU, está na prática: ele resolveu muitas questões e simulados, especialmente durante o período de preparação específica para o certame. Tudo isso auxiliou na assimilação mais rápida e a longo prazo de todos os conhecimentos.

Resolva questões e simulados gratuitos com o Gran Cursos Questões! 

Para os concurseiros que continuam na luta, ele ainda ressaltou a importância da constância dos estudos, deixando a seguinte mensagem de motivação:

“Não desistam. A caminhada é longa, mas vale a pena.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


02 de junho2 min. de leitura