Concurso CGU: simulados e provas para sua aprovação!

Com previsão edital do Concurso CGU para novembro de 2021, as provas poderão acontecer em fevereiro de 2022! Otimize a sua preparação com a resolução de provas passadas e simulados gratuitos!

Avatar


25 de setembro4 min. de leitura

Tudo indica que o Concurso CGU acontecerá em breve! A nova seleção da Controladoria Geral da União foi autorizada no dia 27 de julho de 2021 e, de acordo com o ministro da CGU, as provas estão previstas para o início de 2022! Por isso, não é hora de perder tempo! Afinal, todo bom concurseiro sabe que a resolução de simulados e provas anteriores é tão importante quanto estudar com a resolução diária de exercícios para concursos.

Acompanhe o artigo para descobrir como acessar provas e simulados para o Concurso CGU, como gerar seus próprios simulados e como utilizar estes recursos da melhor maneira para otimizar os seus estudos.

Importante: O Concurso CGU prevê 375 vagas de nível médio e superior para os cargos de Auditor Federal de Finanças e Controle e  Técnico Federal de Finanças e Controle. A seleção já está autorizada e o edital está previsto para Novembro!

Saiba TUDO sobre o Concurso CGU 

Concurso CGU: como acessar provas passadas?

Você sabia que o melhor momento para resolver a última prova do Concurso CGU é no início dos seus estudos? De acordo com os nossos GranXperts, essa prática se chama “Simulado Zero” e possibilita que você compreenda, logo de cara, quais são os padrões de cobrança para o cargo que pretende conquistar!

No Gran Cursos Questões, você encontra todas as provas passadas do Concurso CGU, podendo resolvê-las em formato de simulado online ou até mesmo fazer o download e imprimi-las para fazer em casa!

Passo a passo para acessar provas passadas – Concurso CGU 

  1. Acesse a plataforma Gran Cursos Questões;
  2. Vá até a seção Provas
  3. No campo órgão, indique CGU e clique em filtrar
  4. Pronto! Você poderá navegar por todas as provas já realizadas pelo cargo
  5. Para resolver em formato de simulado, clique no botão azul “Resolver”
  6. Para baixar a prova, folha de respostas e gabarito, clique em “Anexos”

Durante a sua busca, você também poderá informar o cargo, acessando apenas as provas aplicadas para aquela posição. Mas fique ligado: para resolver provas passadas do Concurso CGU  ou baixar os recursos, é preciso se cadastrar na plataforma Gran Cursos Questões! Não se preocupe, o cadastro é gratuito, simples e rápido.

Concurso CGU: como acessar simulados?

A equipe pedagógica do Gran Cursos Online elabora uma série de simulados periódicos para diferentes seleções. No momento de publicação desta matéria, ainda não há simulados registrados no banco de dados para o Concurso CGU. Porém, eles acontecerão em breve!

Para ficar ligado na programação de simulados para concursos públicos do Gran, acesse esta página. 

Isso não quer dizer que você precisa esperar para começar a resolver seus simulados para o Concurso CGU! Além de poder resolver provas passadas, na plataforma Gran Cursos Questões, você também pode formular os seus próprios simulados!

Assim, você terá liberdade para decidir: o número de questões, o tempo de resolução e até mesmo o tema da sua avaliação! Quer um exemplo de como utilizar este recurso para o Concurso CGU? Que tal montar um simulado de Língua Portuguesa ou em Técnicas de Controle?

Ao finalizar a sua avaliação, você poderá contar com uma análise de desempenho! Veja abaixo como é simples formular um simulado para o Concurso CGU:

Passo a passo para formular um simulado na plataforma Gran Cursos Questões 

  • Acesse a plataforma Gran Cursos questões. 
  • Faça seu cadastro gratuito, informando e-mail e senha para login.
  • Clique na seção de “Questões” na barra superior do portal.
  • Na seção de filtros, selecione o órgão CGU, você também poderá indicar o cargo
  • Especifique a disciplina
  • Logo abaixo da seção de filtros, encontre o botão “Gerar simulado”;
  • Especifique número de questões, tempo de resolução, nomeie seu simulado.
  • Agora é só resolver!

Os simulados da plataforma Gran Cursos Questões contam com a contabilização de tempo que pode ser pausada a qualquer momento. Caso você precise sair do simulado e resolvê-lo mais tarde, seu progresso ficará salvo e poderá ser acessado novamente pela seção Início.

Concurso CGU: como encaixar provas e simulados nos meus estudos?

Depende! Quando o assunto é rotinas de estudos, não existe um certo ou errado. A maior parte de planos de estudos do Gran indica a resolução de um simulado por semana (geralmente no sábado ou domingo), tanto para maior assimilação dos conhecimentos absorvidos durante a semana, quanto para guiar os estudos nos dias seguintes.

Para estudar de maneira otimizada para o Concurso CGU com provas passadas e simulados, leve em conta os seguintes pontos:

  • Quanto mais seu simulado se assemelhar com o dia da prova, melhor para o seu treinamento. Afinal, não é apenas questão de conseguir resolver o simulado e sim fazê-lo dentro de uma margem de tempo específica.
  • Reserve um tempo para o preenchimento do cartão de respostas;
  • O último Concurso CGU para o cargo de Analista de Finanças e Controle, de nível superior, contou com uma avaliação discursiva. Por isso, se você for prestar o certame, especialmente para o nível superior, reserve um tempo também para esta prova.
  •  Identifique questões com legislação desatualizada e anote os novos dispositivos legais em resumos e flashcards para não estudar errado.
  • Utilize os resultados dos seus simulados para guiar os seus estudos: o simulado é o momento para perceber dificuldades que não ficaram tão aparentes na hora dos estudos. Por isso, para ser aproveitado ao máximo, deve ser visto também como ferramenta estratégica!
  • Não tem problema estudar com questões de outros concursos para o Concurso CGU desde que os assuntos sejam os mesmos: isto é, na verdade, até bastante recomendado no momento de estudos pré-edital.

Concurso CGU: resumo

Concurso CGU Controladoria Geral da União 
Situação autorizado
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor Federal de Controle e Finanças e Técnico Federal de Finanças e Controle
Escolaridade Níveis médio e superior
<Carreiras Controle
Lotação Distrito Federal
Número de vagas 300 para Auditor Federal
75 para Técnico Federal
Remuneração de R$ 7,4 mil a R$ 19 mil
Link do edital Link do último edital


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM 

Avatar


25 de setembro4 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso CGU gran cursos questões