Concurso da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) oferecerá 2,5 mil oportunidades!

Avatar


13 de maio1 min. de leitura

Polícia-Militar-do-Estado-de-Goiás

Concurso da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) sairá até o fim deste semestre! Oferta será de 2,5 mil vagas para graduados em qualquer área!

Quem mora em Goiás e entorno e tem interesse em trabalhar na área de segurança pública terá boas oportunidades ainda este ano. é que o edital do concurso público para a Polícia Militar do Estado (Concurso da Polícia Militar de Goiás) está em fase final de elaboração e será divulgado até o fim deste semestre. A seleção será uma excelente chance para quem deseja ingressar do serviço público e deseja integrar a carreira de corporação.

Espera-se que o as normas do concurso da PM-GO siga as mesma do último certame aberto em 2013. Na ocasião, foram registrados 21.575 inscritos para um total de 1.100 postos de soldado, todas já ocupadas. O processo de seleção foi feito por meio de exame objetivo, com 50 questões divididas entre Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa (10) e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás (5) – e Conhecimentos Específicos (divididas entre Noções de Direito Penal, Constitucional, Processual Penal, Administrativo, Penal Militar e Legislação Extravagante – apenas para soldados. 

Houve também exame discursivo (redação com, no máximo, 30 linhas, no valor de 25 pontos). Após a etapa intelectual, os candidatos passaram por avaliação de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação da vida pregressa e investigação criminal. As provas foram aplicadas – duas vezes, devido a problemas ocorridos na primeira vez – nas cidades de Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Porangatu. 

Para concorrer, será necessário nível superior em qualquer área de atuação. A oferta será de 2,5 mil vagas. A carga mínima é de 40 horas semanais com dedicação integral. Será requerido que o candidato tenha nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres.

Detalhes:

  • Concurso: Polícias Militar de Goiás (PM-GO)
  • Banca organizadora: A saber
  • Cargo: Soldado
  • Escolaridade: Nível superior em qualquer área
  • Número de vagas: 2,5 mil
  • Remuneração: R$ 3.000,00 (com bonificações)
  • Situação: AUTORIZADO
  • Link do último edital: Polícia Militar de Goiás

Gostou desta oportunidade? Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais. O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN, PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato e visualizações ilimitadas!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

Antecipe sua preparação e saia na frente!

BLOG

garantia GCO

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2        CHEGUEI-LÁ     CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ-Natálial    CHEGUEI-LÁ (7)
CHEGUEI-LÁ-Felipe    CHEGUEI-LÁ2 (4)

 

Avatar


13 de maio1 min. de leitura