Concurso DEPEN: edital em até seis meses! VEJA!

O concurso da DEPEN foi autorizado no último dia 30 de dezembro de 2019.

Avatar


7 de Janeiro de 2020

Atenção, concurseiros(as)! O edital do Departamento Penitenciário Nacional (concurso DEPEN) poderá sair em breve. Isso porque a Assessoria de Comunicação do Ministério da Justiça confirmou à equipe do Gran Cursos Online que os próximos passos deverão acontecer no prazo máximo de seis meses. Ou seja, o documento poderá ser publicado ainda no primeiro semestre de 2020.

Além disso, a Assessoria também confirmou quais serão as etapas do concurso, veja abaixo:

  • Aplicação de provas;
  • Exame de aptidão física;
  • Avaliação médica;
  • Exames psicológicos; e
  • Investigação social.

Confira na íntegra a resposta da Assessoria para a equipe de Comunicação do Gran Cursos Online: 

Concurso DEPEN: resposta Assessoria!

Concurso DEPEN: resposta Assessoria!

O certame foi autorizado no penúltimo dia de 2019. De acordo com a Portaria nº 675, de 30 de dezembro de 2019, serão ofertadas 294 vagas para o cargo de Agente Federal de Execução Penal e 15 vagas para o cargo Especialista Federal em Assistência à Execução Penal. Totalizando 309 oportunidades.

Último concurso DEPEN

O Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN é responsável por cinco unidades prisionais federais: Penitenciária Federal em Brasília, Penitenciária Federal em Campo Grande, Penitenciária Federal em Catanduvas, Penitenciária Federal em Mossoró e Penitenciária Federal em Porto Velho ou na sede do Depen também localizada em Brasília.

O último edital do DEPEN foi publicado em 2015, quando foram ofertadas 8 vagas para o cargo de Especialista em Assistência Penitenciária, 240 para o cargo de Agente Penitenciário Federal e 10 vagas para o cargo de Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária na área de Técnico de Enfermagem.

O quantitativo de nomeações foi superior ao quantitativo de vagas ofertadas no edital, o documentou ofertou 258 oportunidades e, no total, foram nomeados 536 aprovados. 

A última e a penúltima seleção tiveram o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos  – CEBRASPE como banca organizadora.

Clique AQUI para saber todas as informações do concurso

Resumo do concurso DEPEN

Concurso Departamento Penitenciário Nacional
Banca organizadora a definir
Cargos Especialista Federal em Assistência Penitenciária, Agente Federal de Execução Penal
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Segurança pública
Lotação a definir
Número de vagas 309 vagas
Remuneração até R$5,8 mil
Link do último edital Faça AQUI o download do edital do último concurso DEPEN
Avatar


7 de Janeiro de 2020