Concurso DEPEN: confira o Gran Vade Mecum gratuito!

Baixe agora o Gran Vade Mecum para o cargo de Agente Penitenciário! Confira aqui!

Avatar


19 de março1 min. de leitura

O Departamento Penitenciário Nacional (concurso DEPEN) publicará edital em breve! A previsão é que o documento seja publicado até junho de 2020, o certame ofertará 309 vagas para cargos que exigem os níveis médio e superior. Um das vagas ofertadas é para o cargo de Agente Federal de Execução Penal. Para aprimorar os estudos de concurseiros, o Gran Cursos Online preparou um material gratuito com a legislação que será cobrada na prova.

No conteúdo, os candidatos encontrarão conteúdos das seguintes matérias: Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Tópico de Direitos Humanos e Execução Penal.

O Gran Vade Mecum é totalmente gratuito, para baixar, basta clicar AQUI e preencher o documento disponibilizado na página.

Para concorrer ao cargo de Agente Federal de Execução Penal no concurso DEPEN, é necessário escolaridade de nível médio. São atribuições do cargo: atividades de atendimento, vigilância, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais federais e das atividades de natureza técnica, administrativa e de apoio a elas relacionadas.

Os aprovados poderão trabalhar em uma das cinco unidades prisionais do DEPEN: Penitenciária Federal em Brasília, Penitenciária Federal em Campo Grande, Penitenciária Federal em Catanduvas, Penitenciária Federal em Mossoró e  Penitenciária Federal em Porto Velho.

A comissão organizadora está em fase de recebimento de propostas das bancas organizadoras. Após a definição da banca, a próxima etapa será de publicação do edital, conforme dito no início, a previsão é que o documento seja publicado em junho.

Clique AQUI e saiba tudo sobre o certame

Resumo do concurso DEPEN

Concurso Departamento Penitenciário Nacional (Concurso DEPEN)
Banca organizadora a definir
Cargos Especialista Federal em Assistência Penitenciária, Agente Federal de Execução Penal
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Segurança pública
Lotação a definir
Número de vagas 309 vagas
Remuneração até R$5,8 mil
Link do último edital Faça AQUI o download do edital do último concurso DEPEN
Avatar


19 de março1 min. de leitura