Pai, servidor público e aprovado na DPE MS: conheça Anaximandro B. !

Apesar da rotina corrida, Anaximandro B. conquistou não apenas a aprovação no Concurso DPE MS, como também a conquista do 1° lugar para o cargo de Analista de Defensoria/Análise de Sistemas. Saiba mais!

Avatar


21 de Fevereiro3 min. de leitura

Pai, servidor público e aprovado na DPE MS: conheça Anaximandro B. !

Quando surgiu a oportunidade de prestar a seleção da Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul, Anaximandro B. já era servidor público na UFMS, atuando como Analista de Tecnologia da Informação.

No entanto, Anaximandro B. estava em busca de novas oportunidades no serviço público e estava se preparando para o Concurso TRF3 quando o edital da DPE MS foi publicado.

Mesmo com pouco tempo para se preparar de maneira específica, Anaximandro B. abraçou o desafio, conciliando os estudos não apenas com o trabalho, como também com os cuidados com a filha de 2 anos.

“Eu estudava nos intervalos entre uma atividade e outra: à noite antes de dormir ou acordava mais cedo para estudar antes do expediente/preparar para levar a minha filha pra escolha.”

Anaximandro B. compartilhou que, durante a sua trajetória, existiram dias em que apenas conseguiu estudar 17 minutos, assistindo uma videoaula na velocidade 2x.

Apesar dos desafios de conciliação, Anaximandro B. seguiu firme nos estudos, conquistando, não apenas a aprovação no Concurso DPE MS, como também o 1° lugar para o cargo de Analista de Defensoria/Análise de Sistemas.

“Fiquei muito feliz! Um amigo me mandou mensagem porque viu no DOE, também estava aguardando na área que restou. Ambos tiramos o 1° lugar. Passamos o dia comentando a respeito. A primeira pessoa que compartilhei foi minha esposa e depois o restante da família. E claro, com a minha filha, mesmo sem entender exatamente.”

Como o Gran participou desta vitória?

Em sua preparação para concursos públicos, Anaximandro B. contou com o Gran como principal parceiro de estudos. Veja abaixo como ele descreveu a parceria:

“O Gran me auxiliou com os cursos já ajustados para o edital e o excelente sistema de questões. Depois de estudar com o Gran, nem pensei em renovar com a concorrência.”

Aguardando agora o resultado das Provas de Títulos do Concurso DPE MS, Anaximandro B. segue estudando para mais duas seleções: TJMS e CNU/AFT. Além disso, está acompanhando os desdobramentos do TSE e SEFAZ-MS/ATI.

Seja qual for o caminho escolhido por Anaximandro B., não há dúvidas de que o seu caminho será repleto de conquistas.

Saiba TUDO sobre o Concurso DPE MS!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Anaximandro B. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas de estudos de Anaximandro B.

Em sua jornada de aprovação no Concurso DPE MS, Anaximandro B. aproveitou muitos dos conhecimentos obtidos na preparação para o Concurso TRF 3.

Ele ainda apostou principalmente nas videoaulas para a lidar com as matérias mais difíceis e com questões para as matérias que mais dominava, além de monitorar as horas de estudo.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Anaximandro B. deixou algumas dicas de estudos:

Listarei o que funciona comigo: controle o tempo efetivo de estudo, não se frustre demasiadamente quando não conseguir estudar ou quando conseguir abaixo do que gostaria. Busque entender o que o está impedindo, procure entender que a família precisa de tempo e atenção e que eles são a sua base e é para eles também que você se esforça. Faça questões da banca organizadora, defina carreiras de acesso, intermediárias e de alto nível que gostaria de exercer, analise os pesos de cada matéria e foque nas que tem maior peso atentando para aquelas que podem te eliminar. Tenha uma atividade que te distraia, faça exercícios se puder.”

Por fim, compartilhou a mensagem:

“Sobre todas as coisas, confie em Deus e ame a sua família. Organize-se, entenda a realidade que você se encontra, separe o que está sob seu controle e melhore o que for possível, valorize os que te valorizam e não desista até encontrar uma posição que lhe permita ser fiel aos bons pensamentos e ações e que lhe renda o necessário que lhe sustente e ajude a realizar sonhos.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


21 de Fevereiro3 min. de leitura