Concurso DPU: Contagem regressiva para a divulgação do edital. Prepare-se!

Avatar


19 de agosto1 min. de leitura

Concurso-DPU-Contagem-regressiva-para-a-divulgação-do-edital-Prepare-se

Prepare-se concurseiro, pois estão a todo vapor os preparativos para o certame da Defensoria Pública da União (DPU). O edital, que está em reta final de elaboração, deverá ser publicado entre a última semana deste mês e o início de setembro. O documento será liberado dias após a assinatura do contrato com o Cespe/UnB, escolhido como organizador da seleção.

De acordo com a Assessoria de Imprensa, todos os cargos da estrutura da DPU serão oferecidos a fim de formar cadastro de reserva, (que está zerado desde o término da validade do concurso, em junho passado), para prover necessidades das 61 defensorias distribuídas pelas capitais e municípios mais populosos. O concurso será realizado simultaneamente nas 26 Capitais de Estado e no Distrito Federal, e visará o preenchimento de vagas em cargos de nível superior e intermediário.

Haverá chances para agente administrativo, de nível médio, e analista técnico administrativo, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais e técnicos em comunicação social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda), todos de nível superior. As oportunidades serão para as 61 unidades distribuídas pelo Brasil, inclusive no Rio de Janeiro, Niterói, São João de Meriti e Volta Redonda. O término do prazo de validade da última seleção, realizada em 2010, aumentou a necessidade dessa nova, já que a DPU foi impedida de utilizar o cadastro para substituir servidores em caso de necessidade.

Para a função que exige o nível médio, os vencimentos iniciais são de R$3.191,02. Já para os graduados, todos terão remunerações acima de R$4.620,82, conforme a especialização. O último concurso também foi organizado pelo Cespe/UnB. Na ocasião, foram oferecidas 311 vagas, nos mesmos cargos contemplados na nova disputa. Os candidatos foram avaliados somente por meio de prova objetiva

Clique AQUI e confira todos os detalhes do documento.

 

Gostou da oportunidade? Então, prepare-se com a única escola preparatória que conta com 24 anos de tradição e mais de 550.000 aprovados em concursos públicos.

Cursos Presenciais – Prepare-se no Gran Cursos mais perto de você, na estrutura que mais aprova!

Cursos Online – Prepare-se com os melhores professores no conforto da sua casa!

Apostilas preparatórias – O material didático que mais aprova, escrito por nossos professores!

Avatar


19 de agosto1 min. de leitura