Conheça Thatiany Seixas, aprovada no concurso da FSERJ

Nossa Gran Aluna foi aprovada para o cargo de Enfermeira.

Deixe seu like:

Avatar


17/08/2022 | 08:16Atualizado há 580 dias

Motivada pelo desejo de alcançar um emprego estável e com melhor remuneração, Thatiany Seixas se preparou até conquistar a aprovação no concurso público da Fundação Estadual de Saúde do Rio de Janeiro para o cargo de Enfermeira.

Thatiany conta que sempre procurou estudar mesmo não tendo nenhum concurso aberto. Costumava focar nas matérias que são mais cobradas nas provas.

“Após abertura do edital faço um cronograma de estudos, dando prioridade aos assuntos em que tenho mais dificuldade. Assisto as videoaulas e leio os PDFs para depois resolver algumas questões com o objetivo de avaliar o meu rendimento e ver em quais áreas preciso de um foco maior”, afirma.

Thatiany conta que conciliou os estudos para o concurso com a residência, que tinha carga horária de 60h semanais, além de atividades práticas e teóricas.

“Tive que superar todos os obstáculos para conseguir conciliar os estudos com a residência, nem sempre sobrava tempo hábil para os estudos, então eu aproveitava para assistir as aulas e ler os PDFs durante o trajeto casa-trabalho, durante o horário do almoço”, conta.

Nossa Gran Aluna conta que a possibilidade de estudar com os nossos materiais foi um diferencial na sua preparação em busca da aprovação.

“O Gran ajuda na medida em que proporciona aulas de muita qualidade, com excelentes professores e método de ensino que facilita o aprendizado. Interessante que dentro do tema as aulas são nomeadas de acordo com o assunto, o que permite focar somente naquela aula que preciso estudar. As aulas escritas em PDF ajudam muito, porque nem sempre sobra tempo para ver as videoaulas, então dá pra absorver o conteúdo com uma leitura rápida. E a opção de baixar os áudios das aulas também ajudam muito, é possível baixar as aulas e estudar em qualquer lugar, mesmo sem ter uma conexão com a internet, é uma facilidade muito proveitosa para o aluno”, afirma.

Thatiany Seixas conta que a sensação ao ver seu nome na lista de aprovados foi maravilhosa e única. Sensação de que todo o esforço valeu a pena e que tudo é possível quando se tem foco e
motivação. E os estudos não vão parar. Ela conta que vai continuar estudando para concurso público. Veja o recado que ela deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos.

“Dica de estudo é a persistência, não desistir mesmo que não consiga passar num primeiro concurso. É importante reservar um tempinho todos os dias para estudar, com foco na qualidade dos estudos. É importante estudar com foco, concentração, e usar o tempo disponível para um estudo de qualidade”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira da saúde? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais. 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online