Concurso IBGE: AUTORIZADO! Mais 192 vagas para Censo 2020!

Os profissionais serão contratados a partir de julho! Confira todos os detalhes!

Avatar


04 de fevereiro1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (concurso IBGE) foi autorizado pelo Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, a realizar um novo processo seletivo para temporários.

De acordo com a Portaria Nº 2.521 que autoriza o provimento, serão 192 oportunidades. Em contato com a assessoria de imprensa do órgão, o Instituto informou que dentre os cargos autorizados 180 serão para Agente Censitário de Pesquisa por Telefone e 12 para Supervisor Censitário de Pesquisa e Codificador. Ainda segundo a assessoria do IBGE, não há uma previsão para publicação do edital.

Confira abaixo a resposta da assessoria:

Concurso IBGE

Concurso IBGE: cargos confirmados pela Assessoria de Comunicação do Instituto

A remuneração será definida posteriormente pelo Instituto e o prazo de duração dos contratos será de até 1 (um) ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Além disso, segundo o documento, os funcionários temporários deverão trabalhar no Censo Demográfico 2020 a partir de julho deste ano.

Clique aqui e confira o documento de autorização na íntegra!

Censo Demográfico IBGE 2020

O IBGE deve publicar diversos editais de processo seletivo simplificado durante o ano de 2020 para contratar profissionais temporários aptos a trabalhar no Censo Demográfico 2020. De acordo com a Portaria Nº 207, de 02 de maio de 2019, o Instituto tem autorização para contratar mais de 234 mil funcionários por tempo determinado.

Em contato anterior com a Assessoria de Comunicação do órgão, a Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online foi informada que dois novos editais para Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador, cargos com maior número de vagas autorizadas, devem ser publicados entre fevereiro e março. Para esses certames, estão previstas 225.678 oportunidades de níveis fundamental e médio.

Clique aqui e confira todas as informações sobre os processos seletivos do IBGE

Resumo do concurso IBGE

Concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (concurso IBGE)
Banca organizadora A definir
Cargos Agente Censitário de Pesquisa por telefone (180)
Supervisor Censitário de Pesquisa e Codificador (12)
Escolaridade A definir
Carreiras Administrativa
Lotação Nacional
Número de vagas 192
Remuneração A definir
Situação AUTORIZADO
Avatar


04 de fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso ibge edital IBGE